A apuração dos votos foi realizada durante a noite no plenário da Câmara Municipal

O vereador Paulo Augusto Correa foi reeleito para a presidência do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Patos de Minas – SINTRASP – pela quinta vez consecutiva. A votação aconteceu durante todo o dia de segunda-feira (19) e a apuração dos votos foi realizada durante a noite no plenário da Câmara Municipal por uma junta apuradora.

A comissão responsável pela eleição, disponibilizou 16 urnas na cidade e na zona rural. Os cerca de 1.450 servidores filiados ao Sintrasp tinham três opções de escolha. A chapa Tempo de Mudar era encabeçada pelo servidor Sandro Porto, a Chapa do Direito tinha como candidato a presidente Rodrigo Antunes e a chapa Novos Tempos, Novos Rumos encabeçada por Paulo Augusto Correa.

Paulo Augusto Correa obteve mais de 340 votos e saiu vencedor mais uma vez. A chapa Tempo de Mudar obteve 240 votos e a chapa Direito teve 112 votos. Com a vitória, Paulo Augusto Correa vai comandar o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais pela quinta vez consecutiva. O mandato é de três anos.

O Sintrasp é responsável por defender os direitos dos servidores públicos municipais. É o órgão que negocia, por exemplo, os reajustes de salários da categoria com a Administração Municipal.