Patos de Minas terá unidade do Conselho Regional de Enfermagem a partir de março

Representantes da entidade visitaram na manhã desta quinta-feira (21) o local em que o órgão irá funcionar.

publicado em 21/02/2019, por Maurício Rocha


Uma conquista para os profissionais da enfermagem de Patos de Minas. A cidade vai passar a contar com uma unidade do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais - COREN - a partir do próximo mês. Representantes da entidade visitaram na manhã desta quinta-feira (21) o local em que o órgão irá funcionar. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

A instalação de uma unidade do COREN em Patos de Monas era uma demanda antiga dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem da região. Eles reclamavam de ter que viajar para Uberlândia para resolver as questões relacionadas à profissão.  Na unidade de Patos de Minas os profissionais poderão resolver as demandas sem ter que fazer grandes deslocamentos.

A instalação do COREN em Patos de Minas tem uma parceria do Governo do Estado. O órgão vai funcionar na UAI – na rua José de Santana – 1307 – no centro da cidade. O Patos Hoje conversou com os representantes do Conselho Maria Magaly Aguiar Candido e Ernandes Rodrigues Moraes para saber como a unidade irá funcionar na cidade.

A inauguração da unidade do COREN em Patos de Minas está marcada para o dia 14 de março. Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem comemoraram a instalação da unidade na cidade.

Autor: Maurício Rocha Postado em 21/02/2019
Compartilhe:

10 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Daiana | 2 meses, 3 semanas atrás

    Ótima notícia pra nós da área de saúde! OBA!

    0 0 Responder

  • Edg | 2 meses, 3 semanas atrás

    Vao fiscalizar os atos dos profissionais na regiao?

    0 0 Responder

  • mesa | 2 meses, 4 semanas atrás

    os enfermeiros daqui de patos e região deviam estar atento, aqui no paulistano está vendendo peça de origem duvidosa!!! peça classica 70 reais, classica acompanhado com a ruela 80, pode isso defensoria publica? acode eze prefeitura.

    7 4 Responder

  • Coach | 2 meses, 4 semanas atrás

    Patos tem unidade do CREF? Se não tem, ta passando da hora de ter para fiscalizar esse pessoal que não tem formação na área exercendo ilegalmente a profissão de personal. Muito cuidado com as consultorias de certos "profissionais" não é por que os "treinadores" tem corpo bonito e musculoso( devido as bombas) que tem conhecimento. A única formação de alguns são horas de google e youtube.

    2 0 Responder

  • BURRALDO | 2 meses, 4 semanas atrás

    Sonia | uma hora atrásParabens amiga, linda que maravilha, ja era tempos q devia ter o corem aqui em patos, pq era uma dificuldade, e quem tomava conta aqui achava q tava fazendo favor, sendo q a mensalidade do corem e muito cara e nao tinhamos respaudo nenhum. Sempre tive q ir em BH pra resolver. Agora vai melhora muito para a classe parabens pela conquista. ESPERO QUE COM ESSE SEU " RESPAUDO" VOCÊ TENHA ALGUM RESPALDO PARA MELHORAR PROFISSIONALMENTE!

    3 1 Responder

  • MONARQUIA NO SINDICATO | 2 meses, 4 semanas atrás

    Por que nunca existiu rodízio no coren aqui em Patos? O cargo é vitalício?

    4 1 Responder

  • J | 2 meses, 4 semanas atrás

    Mais uma filial de sindicato vindo pra Patos. Essa cidade virou curva de rio mesmo.

    6 7 Responder

  • Andressa | 2 meses, 4 semanas atrás

    Ótima conquista para nós da área da enfermagem, a qual vem sendo desvalorizada a cada dia.

    12 0 Responder

  • Sonia | 2 meses, 4 semanas atrás

    Parabens amiga, linda que maravilha, ja era tempos q devia ter o corem aqui em patos, pq era uma dificuldade, e quem tomava conta aqui achava q tava fazendo favor, sendo q a mensalidade do corem e muito cara e nao tinhamos respaudo nenhum. Sempre tive q ir em BH pra resolver. Agora vai melhora muito para a classe parabens pela conquista.

    6 2 Responder

    Anônimo - 2 meses, 4 semanas atrás

    Sonia, realmente é um ganho ter uma unidade do COREN aqui na cidade. Gostaria só de esclarecer que a pessoa que respondia pelo conselho aqui antes, fazia por dedicação à profissão, sem nada receber por isso, nem mesmo a gratuidade dela. Então, não é como se ela tivesse recebendo pra representar o COREN. Fazia atendimento após seu horário de trabalho e até custeava material, em alguns momentos. Pelo tempo que ela dedicou a ajudar os profissionais da região a regularizar sua situação junto o ao conselho, devemos ser gratos. Mas finalmente o COREN assumiu seu papel de assistir corretamente a seus membros.

    6 0