Patos de Minas tem mais 4 mortes por Covid-19 e registra mais 45 casos confirmados

Também foram computados mais 45 casos em 24 horas. A ocupação de leitos segue de forma mais favorável.

publicado em 09/09/2020, por Farley Rocha


Boletim de 09 de setembro de 2020.

Os números da Covid-19 voltaram a assustar em Patos de Minas teve nesta quarta-feira (09). Foram confirmados mais 4 óbitos por Covid-19 elevando o total para 51 vidas perdidas na cidade. Também foram computados mais 45 casos em 24 horas. A ocupação de leitos segue de forma mais favorável.

De acordo com o boletim epidemiológico, a Capital do Milho foi de 1941 casos confirmados de coronavírus para 1986. Há 164 pacientes se recuperando em casa e 10 internados, sendo que 4 estão em leitos de UTI. O número de pacientes curados chegou a 1761, índice que chega a 88,63% de cura.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

A ocupação dos leitos na rede hospitalar de Patos de Minas, nesta quarta-feira (09), está da seguinte forma, segundo os hospitais: HNSF: 04 UTI Leitos Clínicos e 04 UTI; Hospital de Campanha: 04 Leitos Clínicos e 04 UTI; Hospital Imaculada Conceição: 1 Leitos Clínicos e 00 UTI; Hospital Regional Antônio Dias: 00 Leitos Clínicos e 06 UTI; e Hospital Vera Cruz: 6 Leitos Clínicos e 3 UTI. Ao todo, são 32 pacientes internados, sendo 17 em leitos de UTI e 15 em clínicos.

Com relação aos pacientes confirmados e ainda suspeitos, há 12 pacientes, sendo 4 em leitos de UTI. A ocupação de leitos públicos e privados de Patos de Minas chegou a 24,59% dos leitos clínicos e 65,38% dos leitos de UTI. Na rede pública, a situação continua mais tranquila. O índice está em 9,76% dos clínicos e 52,63% das UTIs.

Autor: Farley Rocha Postado em 09/09/2020
Compartilhe:

49 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Observador | 1 semana, 6 dias atrás

    Comercio e o lugar onde menos ha possibilidades de contaminar. Usa mascara o tempo todo , tem distancuamento segue tido o protocolo. Bares e sumilares e impossivel quando a hipocrisia, ignorancia e a falta de consciencia esrao presentes. Poderia tudo dar certo. DEUS TOMA CONTA

    4 2 Responder

  • Parem de | 1 semana, 6 dias atrás

    A questão das mortes ,pelos dados anteriores,leva a crer que foram de pessoas idosas. Não adianta por a culpa em comerciantes ,se as próprias pessoas não tem a consciência de ficar em casa,As pessoas do grupo de risco ,infelizmente não colaboram, são ignorantes ,e a maioria não faz a sua parte.Sao os que menos têm necessidade de sair de casa , e não param em casa.O que tem de idoso andando pra cima e para baixo de ônibus não tá escrito.o Mercado Municipal ta cheio deles.Ai já é algo que está no controle de cada um.Ja a questão de casos, já esteve muito pior com tudo fechado.Média de 70 casos em 24 horas.

    2 2 Responder

    Observador - 1 semana, 5 dias atrás

    Falou tanto e nao diz nada.

    0 0

  • Manteiga | 1 semana, 6 dias atrás

    Acredito o seguinte,Corona é só mais uma doença,vírus, bactéria que surge no planeta pra nós entimidar assim como Vaca louca,colera,sarampo,Dengue,zica virus,gripe do frango etc... Porém parar tudo , comércios, trabalho e se trancar dentro de casa resultará em um problema maior, depressão, desespero,fome, separações, violências Etc... Na minha opinião é muita política sem resultado! Não é fechar o comércio que vai resolver parando a economia que alimenta todos nós patenses! Cada um já sabe o procedimento,cada um já é responsável por se e pelos outros! Conclusão: ADAPTAR-SE a nova era!

    2 1 Responder

  • Patense | 1 semana, 6 dias atrás

    O povo precisa entender que político não está nem aí para a população. Cada um precisa fazer sua parte; não é o comércio fechar, são as pessoas terem consciência e não abusarem. Não adianta fechar as lojas e a população fazer festinhas no fundo do quintal. Temos que pensar que ninguém está imune a essa doença e o cuidado depende de cada um de nós.

    16 3 Responder

    Silvester Istalonge - 1 semana, 6 dias atrás

    Parabéns! Melhor comentário até agora.

    1 3

  • joão de barro | 1 semana, 6 dias atrás

    Só não entendo uma coisa: como que Patos voltou pra onda amarela se só agora as o número de mortes só vai aumentando? :persevere:



    23 5 Responder

    Só rindo! - 1 semana, 6 dias atrás

    Eleições, te responde?

    9 2

  • Tendência só aumentar | 1 semana, 6 dias atrás

    Com bares lotados é povo tudo aglomerados a tendência é só aumentar os casos infelizmente é a realidade

    19 6 Responder

    Alexandre - 1 semana, 6 dias atrás

    Mas em vista de antes, os casos só vão diminuindo. Você tá lendo todas as reportagens até no final???

    7 10

  • Debaixo dos panos | 1 semana, 6 dias atrás

    Como tem 4 em leitos de UTI se só no HNSF já tem três????

    16 3 Responder

  • Riala Mafon ( Com o direito de divagar) | 1 semana, 6 dias atrás

    Creiam-me, sentei no degrau da porta de casa e me pus a observar o Sol. Com uma pachorra descia para realizar mais um crepúsculo. Eu não sei porquê, mas os finais de tarde elevam-me de um simples homem a condição de divagador tendo o direito de escolher pensamentos no meio da turbulência da minha mente. Acatava uns, dispensava muitos com um piparote indecentemente zombador. Na minha frente tinha um pedaço de pano encardido, que por ironia estava escrito entre buracos a palavra Brasil. Brasil é o país das minhas alegrias e das minhas dores, e como que se fosse por remorso, peguei o pano roto e o agitei com força como se fosse possível eu expulsar do país os Silvérios em punhados; imaginei ainda ser Ezequias para parar o Sol e secar a baba de Caim que é salpicada sobre todo o país exterminando pobres sem a piedade que Deus dispensa aos seus santos. Com espasmo e ânsia imaginei-me expulsando os Silvérios e secando a baba de Caim, e nesse solo agora gentil imagino uma segunda ilusão, que não dói, aliás alivia , chegando o Lula com a Faixa de Presidente que por direito é sua, e novamente ouço sons do meu tempo de criança" Salve Lindo, Pendão da minha Terra, Salve Símbolo Augusto da Paz" Infelizmente a vacina inglesa está reprovada, a esperança está na Rússia e China.

    15 13 Responder

    Padre badeco - 1 semana, 6 dias atrás

    Por mais textos assim! Viva o domínio da língua vernácula e a sensibilidade do Riala/Alair!

    4 10

    Alexandre - 1 semana, 6 dias atrás

    Não animo nem ler um textão grandão assim não... uxaaa, esse tem tempo né?

    8 6

    Kiko - 1 semana, 6 dias atrás

    Estava indo até bem, quando citou o nome e defendeu o maior ladrão que este Brasil varonil teve a desonra de ter como presidente, o Luladrão, que na verdade em um país mais sério estaria na cadeia. Mostrou que tem certo intelecto, mas se deixou ludibriar pelo encantador de burros.

    15 6

    Simples assim - 1 semana, 6 dias atrás

    Legal bicho... ia tão bem, mas quando, por descuido se meteu em citar políticos, transformou o crepúsculo numa explosão atômica destruindo o paraíso e se lamentando como tivesse afundado o calcanhar num amontoado de excremento humano!

    2 0

    Riala Mafon p/ O Amigo KIKO. - 1 semana, 5 dias atrás

    KIKO--------Não mais citarei o Presidente Lula, se você conseguir superar o grupelho de Curitiba, o COAF, a Receita Federal e a Polícia Federal e provar algum furto e fazendo melhor, indicar onde está o produto do furto do meu Presidente. Grato pela sua atenção.

    2 0

  • Sabrina | 1 semana, 6 dias atrás

    Eles mesmos dizem casos traçados, oq deixou de se livrar vírus o cidadão ainda pena por meses e meses, sem contar na possibilidade de sequelas, tratados não e curados, acordem!

    5 0 Responder

  • helio | 1 semana, 6 dias atrás

    O problema não é o comercio aberto, são os bares abertos. A BBC de Londres considerou os bares como um dos ultimos que deveriam ser abertos. Cerveja se toma em casa. https://www.bbc.com/portuguese/internacional-54014416?at_medium=custom7&at_campaign=64&at_custom3=BBC+Brasil&at_custom1=%5Bpost+type%5D&at_custom2=facebook_page&at_custom4=CC96724E-F149-11EA-803D-EAD3923C408C&fbclid=IwAR38E8U_OA9ZZ_Mxx-pdTrm21hy7shTfQ93ktA46_bAR_k6g9lzge_ADupI



    17 2 Responder

  • José Eustáquio de chifres | 1 semana, 6 dias atrás

    Parabéns senhor Prefeito, esse é o resultado da sua responsabilidade, a culpa é toda sua por ter abrido todo o comércio de Patos de Minas e vai aumentar mais mortes lembre-se muito bem a culpa é toda sua José Eustáquio.

    8 26 Responder

    uai - 1 semana, 6 dias atrás

    a menor culpa é a do comércio amigo, ninguem tem dinheiro não, os que tem compra e vaza, das festinhas e buteco lotado vc não fala não né, depois que o comercio reabriu o dia todo a aglomeração diminuiu, falta só os bancos entenderem isso e adotarem horário maior também

    11 2

    Galego - 1 semana, 6 dias atrás

    Vai ser besta lá no meio do inferno, o que que prefeito tem a ver com morte do outros.

    7 5

    joão de barro - 1 semana, 6 dias atrás

    Pára de colocar a culpa nos outros, e muito menos no senhor prefeito, no senhor presidente, etc... isso é muito feio... ninguém é culpado dessa praga... ela veio lá da China e agora está aqui nos rodeando e agora o prefeito é culpado? Pensamento medíocre o seu. Se não tem nada de útil pra falar, por favor, que fique calada!

    5 7

  • CREUSEBECK | 1 semana, 6 dias atrás

    E agora José. A ganancia pela Politica o faz ser o pior prefeito de Minas. onda vermelha na cabeça.

    5 12 Responder

  • Duda | 1 semana, 6 dias atrás

    Não confio mais nesses dados. Meu filho sentiu os sintomas. Fez o exame na sexta e o resultado saiu hoje. Complicado

    4 2 Responder

    joão de barro - 1 semana, 6 dias atrás

    Positivo ou negativo? Você não falou.

    0 1

  • Karlinha | 1 semana, 6 dias atrás

    Foi a quantidade de BUTECO aberto sem o mínimo de conscientização dos donos!

    4 2 Responder

  • CURIOSO | 1 semana, 6 dias atrás

    Com todo respeito as familias enlutadas eu creio que teremos um número de internações nos próximos 10 a 15 dias muito alto ou então é muito barulho sobre Covid. Esse final semana passada a população deu um grito de independência e saiu com tudo de casa.



    60 6 Responder

    Arthur - 1 semana, 6 dias atrás

    Nada que você falou é novidade. Poderia ter ficado calado que faria sucesso.

    1 10

  • Riala Bafônica | 1 semana, 6 dias atrás

    Eita aí é Patos na liderança kkkkkk

    6 8 Responder

    Alair Bafônico - 1 semana, 6 dias atrás

    Rapaz que viagem em? Quero distância disso que vc bebeu ou fungou! Procure ajude!

    2 1

  • Riala Mafon ( Com o direito de divagar) | 1 semana, 6 dias atrás

    Criam-me, sentei no degrau da porta de casa e me pus a observar o Sol. Com uma pachorra descia para realizar mais um crepúsculo. Eu não sei porquê, mas os finais de tarde elevam-me de um simples homem a condição de divagador tendo o direito de escolher pensamentos no meio da turbulência da minha mente. Acatava uns, dispensava muitos com um piparote indecentemente zombador. Na minha frente tinha um pedaço de pano encardido, que por ironia estava escrito entre buracos a palavra Brasil. Brasil é o país das minhas alegrias e das minhas dores, e como que se fosse por remorso, peguei o pano roto e o agitei com força como se fosse possível eu expulsar do país os Silvérios em punhados; imaginei ainda ser Ezequias para parar o Sol e secar a baba de Caim que é salpicada sobre todo o país exterminando pobres sem a piedade que Deus dispensa aos seus santos. Com espasmo e ânsia imaginei-me expulsando os Silvérios e secando a baba de Caim, e nesse solo agora gentil imagino uma segunda ilusão, que não dói, aliás alivia , chegando o Lula com a Faixa de Presidente que por direito é sua, e novamente ouço sons do meu tempo de criança" Salve Lindo, Pendão da minha Terra, Salve Símbolo Augusto da Paz" Infelizmente a vacina inglesa está reprovada, a esperança está na Rússia e China.

    9 40 Responder

    Theobaldo - 1 semana, 6 dias atrás

    Muito grande pra ler, vou esperar virar filme.

    5 1

    Responde hiala - 1 semana, 6 dias atrás

    Copiou e colou.....Copiou e colou..Copiou e colou..Copiou e colou..Copiou e colou.. acabei de fazer isso.Kkkkkkl..quem nunca.. rapaz foi conhecer uma moça..ela.. Muito prazer.. Maria do Carmo.Ele..Prazer é todo meu..Danilo de Patos de Minas....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkmmkkmmmmmmmmmm

    3 2

    Mortadelas - 1 semana, 6 dias atrás

    Lula tá inelegível ...

    4 1

    Bafom - 1 semana, 6 dias atrás

    Que bafo tolo hein

    0 0

    Hilda - 1 semana, 6 dias atrás

    Dá bobeira não sá

    2 0

    Affs! - 1 semana, 6 dias atrás

    Quanta coisa sem pé em cabeça, parece mais um relato de uma alucinação! Affs!

    1 1

  • diogo | 1 semana, 6 dias atrás

    e assim chegamos a porcentagem de mais ou menos 0,03% da população de patos de minas dizimada pelo corona virus.

    24 62 Responder

    Vinícius Vieira - 1 semana, 6 dias atrás

    Se fosse sua mãe você não estaria postando este comentário ridículo!!

    30 9

  • Tõe Lima | 1 semana, 6 dias atrás

    E vai aumentar mais ainda, pela quantidade de gente nas ruas, não sei por que os comerciantes estavam brigando pra abrirem, todas as lojas vazias, ninguém vai comprar uma roupa ou um sapato novo pra ir aonde?

    64 27 Responder

    Bill - 1 semana, 6 dias atrás

    E como se a culpa fosse do comércio . Mais nao é !! Os culpados são os mesmos responsáveis pelos preços altos que estão em nosso país. Resumindo os mesmos que estão comprando nossos produtos pra nos ver na miséria. Quer que eu desenhe?

    6 16

    Sincera - 1 semana, 6 dias atrás

    Como assim pra ir aonde? Pros bares ué!! Esqueceu que nos bares não tem covid!? Nas festinhas de chácara.. nas reuniões de família, casamentos... Hipocrisia demais achar que só o comércio é o culpado. CULPADO é toda a POPULAÇÃO que não cria vergonha na cara e nem tem noçao das coisas. já tem gente indo pra praia, caldas novas , não sei se com o Brasil pegando fogo de covid tá na epoca de viajar, pegar avião a lazer. não podemos parar a vida, mas tbm tem coisas que podem esperar.

    45 7

    Vai vendo - 1 semana, 6 dias atrás

    Toe Lima , acaba que a turma da um jeitinho de comprar nem que seja , uma roupinha, para ver sua mãe lá na zona kkkk

    1 3

    joão de barro - 1 semana, 6 dias atrás

    Cê que pensa Tonhão! Passei no centro ontem e as lojas estavam cheias, abarrotadas de gente. O povo compra sim, nem que seja pra ir na padaria de sapato novo, mas compra!

    1 0

  • Forabozo | 1 semana, 6 dias atrás

    Agora sim!!! Mais quatro mortes, covid segue firme pra atingir a meta de mil óbitos em padiminas até janeiro. hashtagficaemcasa



    31 72 Responder

  • Butas | 1 semana, 6 dias atrás

    Isso e comércio aberto para dia dos pais . daqui 15 dias foi abertura do comércio

    23 21 Responder

  • Geralldooo | 1 semana, 6 dias atrás

    Abre mais buteco que tá pouco!

    53 14 Responder

    lúdico - 1 semana, 6 dias atrás

    Eita cachaça enfeiticada!

    0 1

carregar mais comentários