O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves se reuniu com representantes da Polícia Federal na tarde desta quinta-feira (06) e iniciou as tratativas para implantar uma Delegacia em Patos de Minas. O encontro no gabinete do chefe do Executivo contou ainda com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público Federal.

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves explicou a necessidade de implantação de uma Delegacia da Polícia Federal em Patos de Minas. Ele citou como exemplo a emissão de passaportes. Hoje, para retirar o documento, os patenses são obrigados a irem até a cidade de Uberlândia duas vezes para fazer e depois para buscar o passaporte.

Na reunião com o prefeito José Eustáquio, o chefe da Delegacia da Polícia Federal de Uberlândia, Almir Clementino Soares, falou sobre a possibilidade de implantação de Delegacia em Patos de Minas. A própria Polícia Federal reconhece que a área de atuação da Delegacia de Uberlândia é extensa demais e está sobrecarregada.

A maior dificuldade para a instalação de uma delegacia da Polícia Federal em Patos de Minas é o quadro de pessoal. Serão necessários três delegados, três escrivães e no mínimo 15 agentes, além de funcionários da área administrativa. O prefeito José Eustáquio se mostrou disposto a colaborar fornecendo imóvel e cedendo funcionários.

O encontro com o delegado chefe da Delegacia da Polícia Federal de Uberlândia Almir Clementino Soares foi mais um passo dado para a instalação da Delegacia em Patos de Minas. O prefeito José Eustáquio disse que todo o empenho será feito para que esta iniciativa seja concretizada, beneficiando toda a região com mais segurança.