Patos de Minas ganha clínica especializada em medicina hiperbárica e tratamento de feridas

O procedimento consiste em uma modalidade terapêutica no qual o paciente respira oxigênio 100% puro.

publicado em 04/02/2020, por Farley Rocha


O tratamento em oxigenoterapia hiperbárica é algo inovador na região.

Patos de Minas e região agora contam com o mais inovador e moderno centro de medicina hiperbárica e tratamento de feridas. A Clínica Oxyclin, inaugurada recentemente, oferece serviços médicos, tratamento em oxigenoterapia e curativos.

De acordo com os especialistas da Oxyclin, o tratamento em oxigenoterapia hiperbárica é algo inovador na região. O procedimento consiste em uma modalidade terapêutica no qual o paciente respira oxigênio 100% puro, enquanto é submetido a uma pressão 2 a 3 vezes maior que a pressão atmosférica no nível do mar, no interior de uma câmara hiperbárica.

Assim, a OHB provoca um espetacular aumento na quantidade de oxigênio transportado pelo sangue, na ordem de 20 vezes o volume que circula em indivíduos que estão respirando em ar ambiente. Nestas condições, o oxigênio produzirá uma série de efeitos de interesse terapêutico, como combate às infecções e ativa células relacionadas com a cicatrização de feridas complexas.

Os especialistas indicam o uso da oxigênoterapia para tratar infecções necrotizantes de tecidos moles, isquemias agudas, lesões retratária, lesões relacionadas à radiação, doença falciforme e lesão cerebral em pacientes selecionados.

E não para por aí. A clínica também oferece consultas médicas, com as seguintes especialidades: cardiologista, ortopedista, cirurgião plástico, reumatologista e dermatologista. A Oxyclin está situada na Rua Dona Luiza, 145, Centro de Patos de Minas. O telefone para contato é o (34) 3821 0606. As pessoas também podem procurar pelos serviços da Oxyclin através do whatsapp (34) 99863 2244.

Informe publicitário.

Imagens atualizado em 04/02/2020 • 32 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 04/02/2020
Compartilhe: