Patos de Minas comemora aniversário de 127 anos com homenagens, bolo gigante e desfile

Depois de cantar parabéns, uma pequena multidão se aglomerou na avenida Getúlio Vargas para comer bolo de aniversário.

publicado em 24/05/2019, por Maurício Rocha


Diversas apresentações abrilhantaram o desfile na Avenida Getúlio Vargas.

As comemorações do aniversário de 127 anos de Patos de Minas começaram bem cedo. Em frente ao Palácio da Educação Dona Filomena de Macedo Melo autoridades e patenses hastearam bandeiras, cantaram o Hino da cidade e prestaram homenagens pelo Dia Nacional do Milho, que também passou a ser comemorado em todo o pais em 24 de maio, em decorrência do aniversário da cidade, a Capital do Milho.

Depois de cantar parabéns, uma pequena multidão se aglomerou na avenida Getúlio Vargas para comer bolo de aniversário. Este ano foram 127 caixas de bolo gelado, uma para cada ano da cidade. Cerca de 8 mil pedaços foram preparados com recheio de doce de leite e coco para servir aos presentes. A distribuição feita pelos voluntários durou apenas alguns minutos.

Em seguida, os presentes atravessaram a Praça da avenida Getúlio Vargas para acompanharem o Desfile Cívico, Estudantil e Militar. Os atiradores do Tiro de Guerra 04013 foram os primeiros a entrar na avenida e este ano eles trouxeram uma pelotão inteiro de ex-atiradores. Depois veio a Banda de Música da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que também faz aniversário neste dia 24 de maio.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Depois vieram os clubes dos motociclistas e o Paulinho Paiakan com a sua bicicleta enfeitada.

Também participaram do Desfile, as escolas de Patos de Minas. O Tiradentes foi o primeiro e veio com bailarinas, fanfarra e muita disposição. A Apae foi outra escola a levar fanfarra para a avenida e desfilou também com a sua Folia de Reis. Os alunos estavam entusiasmados com a participação no desfile.

Este ano, o tema do Desfile Estudantil foi sustentabilidade e muitos protestos e homenagens foram vistos na avenida. A lama da Barragem da Vale que arrasou Brumadinho e matou mais 300 pessoas foi representada. Os estudantes também lembraram os 17 objetivos traçados em 2015 pela ONU para serem cumpridos até 2030.

O Desfile de aniversário de 127 anos de Patos de Minas teve a participação de entidades como a Aspaa, Clube de Escoteiros, representantes da beleza de Patos de Minas como as Rainhas e Princesas de 2018 e 2019, além de grupos de Congado e Moçambique. O Centro Espírita de Umbanda soltou pombas brancas na avenida. O desfile foi encerrado por clubes de cavaleiros e amazonas.

Imagens atualizado em 24/05/2019 • 119 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 24/05/2019
Compartilhe:

43 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • COMO É PATOS | 2 meses, 4 semanas atrás

    Povo fofoqueiro, metido, povo que vive de aparências, vivem falando da roupa que os outros vestem e fazem comparações, povo que enxerga somente o umbigo. Odeio isso. Até nas missas ficam observando a roupa das pessoas. É de lascar.

    0 0 Responder

  • Patureba | 3 meses atrás

    Independentemente de qualquer coisa, Parabéns Patos de Minas, parabéns à todos moradores desta bela cidade!

    7 3 Responder

  • Turma do Bozo | 3 meses atrás

    Isso é o que podemos chamar de idiotas úteis. Participar de um circo com bolo e tudo.

    2 9 Responder

    Defendo mesmo!!! - 2 meses, 4 semanas atrás

    Isso só pode ser doença, a pessoa quando é azeda nada serve, ainda se acha no patamar de chamar os outros de idiotas, vê se acorda tolo(a), será que você não vê o que seu PÊTÊ fez com nosso Brasil??????????????????? Anta!!!!

    3 0

  • Lilica | 3 meses atrás

    Tenho saudades da época que eu ia no desfile da festa do milho e a getulio Vargas era pequena para tantas pessoas, se não chegasse cedo nem conseguia ver o desfile de tanta gente, e olha que nem tinha bolo, saudade da esquadrilha da fumaça, um show de aviões que toda cidade parava para ver tamanho espetáculo, a gente subia até em cima das casas ou em árvores para ver mais de perto, saudades da feira da pechincha cheia de coisas baratas, saudade do parque se exposições onde tinha vários dias com entrada de graça, e que quando a festa acabava a gente podia entrar lá para ver as barracas, andar nos brinquedos e comer nas barraquinhas tudo mais barato. Acho que se não tiver atitude o tempo da festa do milho tá quase no fim.

    30 2 Responder

  • Patense Ausente | 3 meses atrás

    Kamila Lopez fez um belo discurso no dia coração, fica uma dúvida no ar !!! Porquê alguns jurados era de veículos de certa candidata? Tinha jurados que era , psicólogo da candidata, cabeleireiro da mãe da candidata,até presidente e esposa de uma empresa que pai da candidata trabalha também como jurados . Seria considencia ou carta marcado no baralho? Seria esse motivo que muitas meninas junto com seus pais não aceitam convites a concorrer esses títulos? Agora fazem uma pré seleção entre meninas ,mas acabam sempre no favorecimento ou tendencioso nas hora dos jurados......??

    5 2 Responder

    Patense presente. - 2 meses, 4 semanas atrás

    Será que só porque você pensa assim, é verdade? Seja humilde e aceita que dói menos, você vai ver essa ganhadora andar por grandes palcos ainda, e as que não venceram também, todas lindas, mas quem ganhou foi ela, daqui alguns anos você vai ver o que estou te falando, seja mais humilde.

    0 1

  • Cadê o Queiroz? | 3 meses atrás

    Até um bolsominion a cavalo com faca na cintura tinha. Trouxa não acaba mesmo.

    8 9 Responder

    Só pode. - 2 meses, 4 semanas atrás

    Só pode ser doença, esses esquerdas não acordam mesmo,

    0 1

    Letra. - 2 meses, 4 semanas atrás

    Inveja mata viu.

    0 1

  • Pou | 3 meses atrás

    Quê lindo o desfile

    3 6 Responder

  • Bebeth | 3 meses atrás

    O desfile foi simplório, básico, pobre , o desfile reflete a situação caótica do país neste momento..todo mundo de pires na mão....

    8 7 Responder

  • Veroca | 3 meses atrás

    A festa não empolga mais , pode ser que isso não tem muita importância para a população, há afazeres mais prazerozos e mais importantes que a festa, Patos é um mini produtor de milho , já começa por aí, mal mal se produz milho....

    22 2 Responder

  • Ambientalista | 3 meses atrás

    Sustentabilidade? O que o Municipio esta fazendo por isso? Aqui no prolongamento da Avenida Fatima Porto tem um senhor que plantou quase todas essas arvores sem a ajuda do Municipio, ele diz que tem que comprar as mudas, plantar e vigiar para os outros nao roubarem, isso é um absurdo. O que o Municipio esta fazendo p ajudar ele ? Nem mudas o Municipio nao disponibiliza? Nao planta mudas suficientes e nao disponibiliza p outros fazerem o trabalho que tinha que ser dele? Cade a fiscalizaçao para que CUMPRAM O CODIGO DE POSTURAS E PLANTEM ARVORES EM FRENTE AOS IMOVEIS? Plantem e mantenham e nao so plantem e retirem apoos pegar o habite-se. :rage: :pray: :corn: :rose:

    36 1 Responder

    Liz - 2 meses, 4 semanas atrás

    Também plantei ipês próximo a minha casa em avenida. Os vizinhos reclamam quando as folhas caem para vir a florada. Não entendo a cabeça do povo do povo que acha que folhas na rua é sujeira... não pensa no ar que respira.

    2 0

carregar mais comentários