A frente do automóvel ficou totalmente danificada.

A Polícia Militar Rodoviária registrou um grave acidente na noite dessa sexta-feira (15) próximo ao distrito de Pindaíbas, município de Patos de Minas. Um carro com dois ocupantes bateu de frente com um caminhão que seguia em sentido contrário. O passageiro morreu na hora e o motorista, que não possui habilitação, ficou gravemente ferido.

O acidente aconteceu por volta das 21h40 no KM03 da AMG1425. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o motorista do GM/Monza, Washington Gonçalves da Silva, 51 anos, teria invadido a pista contrária quando seguia em sentido a Pindaíbas e batido de frente com o caminhão que deixava o distrito.

Com o impacto, Washington ficou preso às ferragens e sofreu ferimentos gravíssimos. Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e socorrido pelo SAMU até o Hospital Regional. O passageiro Valdir Gonçalves da Cruz, 57 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu também preso ao veículo que ficou totalmente danificado.

O motorista do caminhão, Evandro Rodrigues Rosa, 44 anos, relatou que o carro invadiu a contramão. Ele soprou o etilômetro e o resultado foi 0,0, sendo o caminhão e motorista liberados pela autoridade policial. Como não houve nenhum responsável para ficar com o Monza, ele teve que ser removido até o depósito do Detran.

A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local para analisar como tudo teria acontecido. O corpo de Valdir foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para ser constatada a causa da morte. Os policiais tentaram contato com Washington no Hospital Regional, no entanto, como ele estava no bloco cirúrgico, não foi possível colher sua versão. Foi verificado que ele não possui habilitação para conduzir automóveis.