O foragido tem passagens por vários crimes.

Além de combater os crimes ambientais, a Polícia Militar de Meio Ambiente também está preocupada com a criminalidade no campo. Um homem que estava foragido da justiça, sendo considerado de alta periculosidade, foi preso durante o Policiamento de Meio Ambiente de João Pinheiro. Durante a Operação Corpus- Christi várias ações foram realizadas.

De acordo com informações da Polícia Militar de Meio Ambiente de João Pinheiro, na semana passada, entre os dias 20 e 23, foi realizada a Operação Corpus Christi- que visava principalmente o combate à pesca e caça irregular e Patrulhamento Rural no município de João Pinheiro.

Durante este período os Policiais Militares de Meio Ambiente promoveram diversa ações, tais como: policiamento nas estradas vicinais, abordagens a pessoas, veículos suspeitos e fiscalizações em pontos de pesca. A intenção é combater os crimes de caça, pesca e a violência e a criminalidade no meio rural, bem como a prevenção e repressão aos crimes ambientais, para propiciar a sensação de segurança no campo.

Durante a operação, os militares realizaram apreensão de redes, tarrafas, materiais estes proibidos para o pescador amador, lavraram também Autos de Infração Ambiental e a prisão de autor com diversas passagens na justiça.

O destaque do serviço policial foi a prisão do foragido da justiça, D.H.S.D, de alta periculosidade, o qual possui uma ficha extensa de ocorrências policiais. Os militares avistaram o foragido, 35 anos, oriundo da cidade de Serro MG, próximo a um plantio de eucalipto. Ele apresentou um comportamento suspeito e os policiais procederam a abordagem. Após consulta no sistema informatizado, foi constatado que havia um mandado de prisão em desfavor do infrator.

O foragido tem passagens por vários crimes como lesão corporal, ameaça, estupro de vulnerável, vias de fato, conduzir veículo sob influência de bebida alcoólica e dirigir veículo sem possuir CNH. De acordo com o comando da Polícia Militar de Meio Ambiente em João Pinheiro, estas ações destacam a preocupação da Polícia Militar Mineira com a segurança da população, inclusive com as famílias do campo.