Antes das 10h da manhã, pelo menos oito pessoas já haviam sido presas.

As policias Civil e Militar desencadearam na manhã desta terça-feira (19) mais uma fase da Operação Colheita em Patos de Minas. Estão sendo cumpridos 14 mandados de prisão em diferentes pontos da cidade. Antes das 10h da manhã, pelo menos oito pessoas que descumpriram medidas judiciais já tinham sido presas e encaminhadas para a Delegacia.

Coordenada pelo Delegado Regional, Luiz Mauro Sampaio e pelo Comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Rogério, a Operação Colheita tem apresentado resultados importantes no combate e na prevenção de crimes. Somente neste ano, foram expedidos 55 mandados de prisão, sendo que mais de 40 pessoas foram presas por descumprirem de medida judicial de prisão domiciliar.

A Operação Colheita é realizada para suprir a ausência de tornozeleiras e de um lugar para abrigar albergados em Patos de Minas. Como os presos que recebem a progressão de regime vão direto para prisão domiciliar, as policias Civil e Militar reforçam a fiscalização para saber se a obrigação de se manter em casa está sendo cumprida.

Os alvos da Operação Colheita, são aqueles que descumpriram a determinação judicial.  Segundo a Polícia Civil, entre eles estão pessoas com diversas passagens por tráfico de drogas, furto e roubo e que, mesmo recebendo a confiança do Judiciário de permanecerem em casa vinham descumprindo a determinação judicial.

Segundo o tenente-coronel Rogério, a Operação Colheita é uma forma de prevenir o cometimento de crimes, uma vez que muitos aproveitam a liberdade para voltar a cometer crimes. O delegado regional Luiz Mauro Sampaio disse que a Operação Colheita vai continuar. O Chefe do 10º Departamento da Polícia Civil, Felipe Colombari e o Comandante da 10ª  RPM, Coronel Waldimir parabenizaram os envolvidos na operação pelos resultados alcançados.