Operação Aquiles tem mais de 30 pessoas presas, drogas, carros de luxo e cavalos de raça

Um laboratório usado para refino de droga foi encontrado na cidade de Uberaba.

publicado em 02/12/2019, por Maurício Rocha


–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Reportagem atualizada às 15h48 desta segunda-feira (02)

Os promotores do Gaeco de Patos de Minas, Paulo César Freitas e Kleber Couto e o comandante da 10ª Região da Polícia Militar, coronel Waldmir Soares apresentaram o balanço parcial da Operação Aquiles, desencadeada na manhã desta segunda-feira (02) nas cidades de Monte Carmelo, Coromandel, Uberaba, Uberlândia e Prata. Mais de 30 pessoas foram presas e uma grande quantidade de drogas e materiais ilícitos foram apreendidos. Um laboratório usado para refino de droga foi encontrado na cidade de Uberaba. Até cavalos de alto valor foram apreendidos.  

O promotor de Justiça Paulo César de Freitas explicou que as investigações em torno da organização criminosa começaram em fevereiro deste ano. A apreensão de adolescentes arregimentados pelo grupo na cidade de Monte Carmelo abriu caminho para chegar aos líderes da organização que segundo o Ministério Público fornecia drogas para diversas cidades de Minas e também de outros Estados.

Com os mais de 30 suspeitos presos, os policiais militares apreenderam cerca de 3kg de maconha, uma grande quantidade de crack, quatro armas de fogo, dinheiro , 17 veículos, incluindo carros de luxo e cavalos de raça avaliados em até R$ 50 mil cada um. Segundo o promotor Paulo César de Freitas, os líderes da organização usavam o Aras para lavar o dinheiro do tráfico de drogas.

Com a prisão dos envolvidos, o Gaeco poderá aprofundar nas investigações. Segundo Paulo César de Freitas a Operação terá novos desdobramentos, inclusive com a elucidação de homicídios cometidos pelo grupo. 

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da 10ª RPM, foram alcançados os seguintes resultados: a dissipação de um local de refino e processamento de drogas; 35 pessoas presas, sendo 28 em cumprimento aos mandados e 12 prisões por flagrantes; 122 gramas de cocaína; 68 gramas de crack apreendido; 3,531kg de maconha apreendida; 11 gramas de pasta base; 4 armas de fogo; 50 munições; 23 veículos de luxo apreendidos; 1 computador apreendido; 38 celulares apreendidos; R$9.669 em dinheiro apreendidos; e cavalos de grande valor em um haras que é fruto de uma lavagem de dinheiro também foram apreendidos.

Autor: Maurício Rocha Postado em 02/12/2019
Compartilhe:

31 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Urt | 9 meses, 3 semanas atrás

    Gente vamos nos unir e todos pedir para nossa cidade já foi muito segura e boa de morar mais agora tá muito ruim cadê os policiais por favor tá dimais as ruas a crimalidade tá ganhando espaco

    0 1 Responder

  • MINEIRO | 9 meses, 3 semanas atrás

    FALTA AGORA PRENDER O TRAFICANTE E ASSASSINO DA RUA 26 DO QUEBEC

    1 2 Responder

  • Pego o mico | 9 meses, 3 semanas atrás

    Eu queria saber do promotor ! E a quelé dinheirão que pagou para a polícia do Paraná a pouco mais de um mês para prender o povo que já está tudo nas ruas? Que justiça que é essa,?. Daqui uns dias os bandidos das cidades vizinhas vão migra a qui em Patos ,aqui está fácil de mais de roubar e ficar inpuni .

    2 13 Responder

  • PATENSE | 9 meses, 3 semanas atrás

    Parabéns Polícia Militar e ao GAECO/Ministério Público

    11 3 Responder

  • Lagoense Feliz | 9 meses, 3 semanas atrás

    Na minha modesta opinião, estas operações de nomes criativos não passam de desperdício de dinheiro público, pois todos sabemos que a justiça brasileira é lenta, falha e ninguém fica preso neste país. Aposto que estes presos não ficam 5 dias fechados. Só queria saber umas coisinhas da justiça: Por onde andam os policiais civis que foram presos por corrupção na última operação em Patos? Por onde anda o policial militar que furtou e incendiou uma motocicleta em Patos? Por onde anda o médico suspeito de homicídio contra a namorada? A justiça brasileira é lenta,falha e não pune ninguém. Jsf



    21 7 Responder

    PATENSE - 9 meses, 3 semanas atrás

    Se for olhar a parte da justiça os bandidos tomam conta do país. Se o STF não faz a parte dele está certinho as polícias e e Gaeco meter o pau nesses canalhas.

    2 3

  • Lord | 9 meses, 3 semanas atrás

    Parabéns à polícia e ao Ministério público pela eficácia .

    14 9 Responder

  • Chakal | 9 meses, 3 semanas atrás

    Acho que a promotoria precisava dar uma olhada nessa máfia que aparentemente existe entre os postos de combustíveis aqui em PATOS de Minas, os combustíveis são mais caros que em todas as cidades da região.

    30 2 Responder

    HONESTO - 9 meses, 3 semanas atrás

    estude e tente descobrir o porque vai ver como é simples e não tem nada haver com máfia .

    1 3

  • Hromeu | 9 meses, 3 semanas atrás

    Qdo uma empresa cobra por um serviço e não entrega, isso tbem é crime, certo ? errado, a copasa, faz isso há anos, e nenhum promotor, MP. ninguém faz nada, será porque ?

    91 4 Responder

    Curinga - 9 meses, 3 semanas atrás

    Teve sim, o senhor promotor José Carlos ingressou com ação contra a Copasa e veio a público dar resposta, ele disse em entrevista na NTV que o Estado é o maior acionista e mandou os desembargadores darem parecer contra o pedido dele, pois se a Copasa perder, o Estado tem gastos.

    2 0

  • Avenida Marabá | 9 meses, 3 semanas atrás

    Agora falta pegar os traficantes, ladrões de banco, esquentadores de chassi de caminhão, e que se tornaram empresários em Patos de Minas. Vivem de aluguéis, carros de extra-luxo, até correm de carro, e continuam roubando. Na cara da polícia!!! Pega esses aí, Promotor ... Tá fácil.

    74 3 Responder

    PATENSE - 9 meses, 3 semanas atrás

    Se vc sabe tanto assim, seu dever é passar a fita para a Polícia Civil, Militar e Gaeco. Não ficar escondendo crime que vc conhece, assim vc está conivente e omisso!!! Valeu?

    0 1

  • CIDADAO | 9 meses, 3 semanas atrás

    so faltou o traficante E ASSASSINO da rua 26 do QUEBEC



    31 2 Responder

  • Promotor nota 10 | 9 meses, 3 semanas atrás

    Esse promotor Dr Paulo e sua esposa Wanessa, São os melhores ,PARABÉNS.

    56 68 Responder

    Cidadão indignado - 9 meses, 3 semanas atrás

    São os melhores, Dr Paulo e Dra Vanessa. Não se intimidem, vcs estão fazendo uma fachina na cidade, mas ainda falta alguns, não se intimidem, a população está com os senhores. Vamos renovar a civil aqui, bando de porcos selvagens sem coração. Prendem esse delegadinho (LM) que vcs vão direto, sem escala para o céu.

    46 35

  • Cidadão indignado | 9 meses, 3 semanas atrás

    Esse Dr Paulo Cesar eu respeito, esse me representa. Mas ainda falta alguns aqui em Patos para capturar, tenho um comercio na cidade e um PC ia lá buscar uma mesada todo mês, ta certo que bem tudo q vendo tem nota, mas acabava q as vezes ficava mais barato pagar imposto do que esses policiais. Tem um delegadinho aqui em Patos que gosta de uma grana, se roubou e tinha valor eles achavam, mas tinha q pagar. Fico vendo esse verme pela cidade e ninguem pegou ele ainda. Fica a dica Dr. Paulo

    58 32 Responder

    Curinga - 9 meses, 3 semanas atrás

    Pra quem sabe ler, um pingo é letra. Porque acha que a PC não participa no cumprimento de mandados referente as ações do GAECO? Porque acha que nem entrevista... dá mais? Pense e aguarde o término das investigações...

    7 9

  • puliça | 9 meses, 3 semanas atrás

    O promotor Paulo César está realizando um grande trabalho à frente do MP. A nossa região está incrustada de estelionatários, traficantes, sonegadores de impostos e pessoas que praticam o crime de lavagem de dinheiro. Por outro lado ouço muitas críticas a respeito do trabalho dele, justamente porque está incomodando muita gente em Patos de Minas. Avante, promotor! Não desista.

    41 23 Responder

  • Patriota | 9 meses, 3 semanas atrás

    Parabéns,a equipe do Gaeco está fazendo um excelente trabalho em toda a região!!!

    46 21 Responder

  • Joaó de deus | 9 meses, 3 semanas atrás

    Parabems pelo trabalho da policia tem fazer em patos a galera ta di boa acabando com as nossas criancas com rssas droga cadeia neles já



    16 21 Responder

  • Trancado | 9 meses, 3 semanas atrás

    Como é andar com escolta pra baixo e pra cima? Será que estão também na porta do banheiro? kkkkkkkkk

    3 23 Responder

    PARABÉNS PROMOTOR - 9 meses, 3 semanas atrás

    Vc é uma pessoa suspeita e mal intencionada com certeza será investigado abre o olho jacaré !!!

    19 13

  • PARA O GOIANO | 9 meses, 3 semanas atrás

    O GOIANO não teve intenção de doação de terreno perto de travão não . O dono desse terreno ficou falando que doava mas no dia do edital de doação ele não compareceu pra fazer a oferta de doação DO terreno . E outro o terreno dele era muito pequeno somente 14 hectaes e ele disse que doava somente 7 hectaes enquanto o senhor Nelson doou 50 hectaes . As 7 hectaes eram muito pequeno e insuficiente pra construção da UFU e ele também não concordou em fazer a inflaestutura de acesso ão terreno so ficou de conversinha pra dar ibope .

    30 6 Responder

    Bicudo - 9 meses, 3 semanas atrás

    Conseguiram levar a UFU para um canto inóspito e inacessível. Não se esqueçam de que a UFU é apenas um campus (segunda divisão) da matriz que é pouco reconhecido..

    7 31

    PARA o BiCudo - 9 meses, 3 semanas atrás

    O bicudo acorda ... . vc queria que construissem a UFU no centro em plena Major Gote . Getúlio Vargas ?? Por que vc não doou o terreno

    21 1

  • Nem | 9 meses, 3 semanas atrás

    Esse promotor tá aprendendo todo mundo mas não tá recuperando os produtos de roubo Vamos tentar andar atrás dos roubos agora os caminhão que foram furtados queremos o nosso não é só prender b****** não tem que esperar os produtos de furto

    16 7 Responder

  • TRAFICANTES NA RUA GETÚLIO BORGES | 9 meses, 3 semanas atrás

    So faltou o traficante do Nova floresta o chefe do triplex . Ai teriam também um triplex pra ser leiloado pela justiça . Mas se Deus quiser esse traficante ainda será preso . Maconheiro pilantra

    43 14 Responder

  • Fã nº 01 | 9 meses, 3 semanas atrás

    Sou fã do Promotor Dr. Paulo César. Não vá embora Doutor, Patos ainda precissa muuuuuito do senhor e da Drª. wanessa, sua esposa.



    36 31 Responder

    Patriota - 9 meses, 3 semanas atrás

    É isso mesmo, estão fazendo um excelente trabalho!!!

    25 13

  • REALISTA | 9 meses, 3 semanas atrás

    30 presos, nenhum nome divulgado... Qdo o bandido fica rico parece q ele ganha uma espécie de direito a sigilo. Gostaria de saber q lei é essa..

    67 8 Responder

carregar mais comentários