349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 30/06/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

ONG Força Tarefa Mocambo é fundada para ajudar a cuidar do Parque Ambiental de Patos de Minas

A reunião de fundação e posse dos conselhos administrativo e fiscal da ONG Força tarefa Mocambo aconteceu na noite dessa quarta-feira (28) no Restaurante do Mocambo.

 A reunião de fundação da ONG aconteceu na noite de quarta-feira (28).

O Parque Municipal do Mocambo ganhou uma Organização Não-Governamental para ajudar a cuidar da área de 17,5 hectares de preservação ambiental. A reunião de fundação e posse dos conselhos administrativo e fiscal da ONG Força tarefa Mocambo aconteceu na noite dessa quarta-feira (28) no Restaurante do Mocambo. O objetivo é ajudar a cuidar do Parque.

Os fundadores foram Bruno Henrique Gomes, Fernando de Assis Silva, Wilham de Campos, Viguinei da Costa Camargos, João Victor de Melo Rocha e José Geraldo da Silva. De acordo com Bruno, a intenção é adotar medidas para cuidar do parque. Algumas já foram eleitas para deixar o parque melhor cuidado e mais agradável.

Durante a reunião, foi lido o estatuto da organização e eleitos os membros dos Conselhos Administrativos e Fiscal.  A Diretoria Executiva ficou da seguinte forma: Presidente: Bruno Henrique Gomes; Vice presidente: Willhan de Campos; 1º tesoureiro: Pedro Paulo da Silva; 2º tesoureiro: Fernando de Assis Silva; 1º secretário: João Victor de Melo Rocha e 2º secretário: Raphael Wilson Reis Cunha.

O Conselho Fiscal foi composto por Stefane severo da Fonseca como 1ª fiscal; José Geraldo da Silva como 2º Fiscal e João Batista Braga 3º Fiscal. Bruno destacou que as pessoas que tiverem intenção de ser voluntário da ONG pode se dirigir até o Restaurante do Mocambo e preencher a ficha de filiação.

O Parque Municipal do Mocambo tem uma área de 17,5 hectares e é um horto florestal importante para a regulação do clima na parte central de Patos de Minas Ele possui rica vegetação com a formação da Mata de Galeria com espécies dos biomas do Cerrado e Mata Atlântica, além de dezenas de nascentes e muitos indivíduos da fauna brasileira, principalmente roedores e pássaros. A área de recreação tem a capacidade para receber um público de 5 mil pessoas nos mais variados eventos socioambientais,culturais e educativos.

Imagens atualizado em 30/06/2017 • 11 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Farley Rocha Postado em 30/06/2017
Compartilhe:

18 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Maria Rodrigues | 2 meses, 3 semanas atrás

    Demorou.... é lindo demais esse lugar pra ficar abandonado do jeito que está

    3 0 Responder

  • Ninja | 2 meses, 3 semanas atrás

    Parabéns a Ong ! Quem é contra não tem idéia nem conhecimento suficiente p formar uma opinião concreta q ajude o Parque do Mocambo. O foco é melhorar o parque e preservação.

    2 0 Responder

  • TAIOBA | 2 meses, 3 semanas atrás

    ONG??? Credo, mais uma?? Com certeza vai querer receber dinheiro público. O pessoal que funda essas ONG são cheios de boa vontade pra trabalhar e ajudar, desde que recebam dinheiro público... queria ver se haveria toda essa boa vontade se fosse sem o uso de dinheiro de terceiros..

    1 1 Responder

  • joao da major gote | 2 meses, 3 semanas atrás

    é isso aí vamos cuidar do nosso parque, parabéns a todos os envolvidos nessa missão :+1:

    4 0 Responder

  • Lampião | 2 meses, 3 semanas atrás

    Mais uma associação pra não fazer nada! Patos de Minas é recordista no número de lojas maçônicas, clubes de serviço, coletivos, sindicatos, associações, ong's etc. É por isso que nada vai pra frente nessa cidade. Quem não quer fazer nada, junta gente e faz reunião. Peguem a lista desses grupos todos lá na prefeitura e olhem quanto tem de dinheiro repassado pra esse povo! Eu tenho dó desse tipo de associação. Gente buscando visibilidade pra depois entrar na política de alguma forma. Patos de Minas, cidade do atraso e da corrupção generalizada!

    6 6 Responder

    DE FORA - 2 meses, 3 semanas atrás

    Mas vai ver a cidade não vai pra frente porque tem gente como você que reclama de tudo e não faz nada...

    12 5

  • pedro | 2 meses, 3 semanas atrás

    tomara que a prefeitura não estrague tudo com ... da burocracia deles .

    6 2 Responder

  • Pedrim | 2 meses, 3 semanas atrás

    Parabéns pela atitude. Só assim pra melhor alguma coisa no nosso país, unindo forças da população e a gente mesmo fazer. Conte comigo.

    4 3 Responder

    Pulga Voadora - 2 meses, 3 semanas atrás

    Concordo, em partes... Não são as ONG que vão melhorar alguma coisa nesse país, mas sim a capacidade individual, a boa vontade e coragem individual de trabalhar em prol do bem comum.. Torço para Eu esteja errado, mas ONG nesse país, com raríssimas exceções, é apenas pra arrecadar dinheiro e encher os bolsos de seus dirigentes.

    1 0

  • Pedrim | 2 meses, 3 semanas atrás

    Parabéns

    5 2 Responder

  • Vizinho | 2 meses, 3 semanas atrás

    Tem que correr com os maconheiros!! Mas não duvido que essa ONG tenha sido formada pelos próprios...

    7 15 Responder

    Et Brisadao - 2 meses, 3 semanas atrás

    Vai ver são eles os únicos interessados em cuidar do parque, já que a população em geral às vezes nem se lembra da existência do mesmo! Antes de julgar, ofender ou apontar alguém por qualquer motivo que seja, você deveria recordar em sua consciência em que momento perdeu seu próprio censo de humanidade, para depois compreender que a sua falta compaixão é na verdade infelicidade no melhor sentido da palavra.

    6 0

  • ABRAÂO!!!! | 2 meses, 3 semanas atrás

    O que nao é burocracia nesse país? Sendo que , tem que se levantar pequenos pois os grandes que tem( condiçoes,autoridade e respectivamente NOME e assim "menos burocracia") nao estao nem ai. Mais o problema maior é justamente a SOCIEDADE , que em vez de ajudar e apoiar Só CRITICA!!!! 14 pra ajudar e 140 mil pra jugar!!!!!!! Parabéns pela Iniciativa ....

    6 1 Responder

carregar mais comentários