Número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil sobe para 16, diz ministério

O ministério informou ainda que 10 casos suspeitos no país já foram descartados.

publicado em 02/02/2020,


 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

 

O Ministério da Saúde elevou neste sábado o número de casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus surgido na China de 12 para 16. A pasta afirmou que o Brasil segue nenhum caso confirmado da doença.

O ministério informou ainda que 10 casos suspeitos no país já foram descartados.

Os 16 casos suspeitos estão em cinco Estados: Ceará (1), São Paulo (8), Paraná (1), Santa Catarina (2) e Rio Grande do Sul (4), informou a pasta.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) atualizados até às 16h deste sábado e citados pelo ministério, no mundo existem 11.953 casos confirmados de infecção pelo vírus nCoV-2019 (novo coronavírus), dos quais 11.821 na China. Nenhum país latino-americano foi citado até agora com caso confirmado. O número de mortos pela infecção está em 259, todos ocorridos no país asiático.

Na quinta-feira, a OMS declarou que o novo coronavírus é uma emergência de saúde pública internacional.

Postado em 02/02/2020
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.