Novo protocolo proíbe venda de ingressos em bares e restaurantes de Patos de Minas

Restrição foi necessária, pois alguns bares foram transformados em boates, infringindo as regras de segurança e colocando em risco a saúde de clientes e colaboradores

publicado em 06/11/2020, por Farley Rocha


Prefeitura Municipal de Patos de Minas.

O protocolo aplicável a bares e restaurantes de Patos de Minas durante a pandemia do novo coronavírus foi atualizado pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 sob orientação da Vigilância Sanitária e passa a valer a partir desta sexta-feira (6). A nova versão endurece algumas medidas de modo a conter os excessos praticados por proprietários e clientes de estabelecimentos desse segmento no município. O documento proíbe, por exemplo, a venda de ingressos e a divulgação de shows em redes sociais, sites e WhatsApp.

O comitê e a Vigilância Sanitária entenderam que essa restrição especificamente foi necessária porque, embora tenham sido comunicados que eventos promocionais estão suspensos por enquanto, alguns bares foram transformados em boates, infringindo as regras de segurança contra a doença e colocando em risco a saúde de clientes e colaboradores. Durante reunião para as novas definições nos protocolos, deixou-se claro que “shows em bares estão permitidos como entretenimento, contudo não podem ocasionar aglomeração”.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Udi Telecom - Conexão em Dobro

No último sábado (31), por exemplo, quatro bares foram notificados por descumprirem regras contra a propagação do coronavírus, alguns deles pela segunda vez. No Bairro Ipanema II, um estabelecimento chegou a ter as atividades encerradas pela fiscalização por estar superlotado e não respeitar o distanciamento entre as mesas. Segundo a nova versão do protocolo,  “os clientes, após acomodação, devem permanecer sentados, e fica proibida a circulação dentro do estabelecimento. Caso necessitem circular, devem obrigatoriamente fazer uso de máscara”.

Protocolos – Outros protocolos sanitários estão sendo revistos diante do relaxamento da população quanto aos cuidados contra a Covid-19. Os documentos estão disponíveis em menu específico criado na página principal do portal da Prefeitura de Patos de Minas (Protocolos sanitários), podendo ser consultados e baixados pelos interessados.

CLIQUE AQUI para ver o novo protocolo na íntegra.

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal

Autor: Farley Rocha Postado em 06/11/2020
Compartilhe:

15 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Pedro | 2 semanas, 6 dias atrás

    Já fazem 2 meses q os bares voltaram a funcionar com aglomeração pra todo lado, e nem por isso os casos de corona vírus aumentaram, pelo contrário, estão diminuindo a cada dia. Então podemos concluir q a quarentena não funciona e os bares não são os culpados pela proliferação da doença.

    5 6 Responder

  • Morador do Ipanema 2 | 3 semanas atrás

    Sou morador do Ipanema 2 desde 2013 e tenho certeza que posso representar a opinião dos meus vizinhos e demais moradores do bairro, não precisamos de uma boate disfarçada de bar aqui em nosso bairro.Este local citado na reportagem no Ipanema 2 inicialmente começou como uma lanchonete e agora tem show ao vivo nas noites de sexta até domingo. Aqui é lugar de morar em paz e não ter que ver pessoas saindo da tal "boate" e urinar na frente das casas da minha vizinhança! Fica meu protesto!

    20 2 Responder

  • Afonso | 3 semanas atrás

    Boate Queen na rua da Catedral funcionando todo fim de semana até de madrugada, bem além do horário que o decreto permite.

    10 5 Responder

  • felipe | 3 semanas atrás

    eles tomam medidas pra prejudicar os negocio, nunca visando em "salvar vidas". Se quisessem mesmo fazer algo pelo bem estar do povo, agiriam de outra forma. Li- .xos esses governantes. Todo bunitinhos falando em campanha q vão ajudar o povo a voltar a trabalhar, q n acabar com restrição, mas vai ser so a eleição acabar q vão trancar todo mundo em casa de novo com a desculpa simples e facil de q ta aumentando os casos e então precisamos nos trancar pra salvar vidinhas.

    9 2 Responder

  • Protocolos | 3 semanas atrás

    Não é só no bairro Ipanema não. Tem uma boate na avenida Brasil que está funcionando não sei como pq lá é fechado. Tem outra na general Osório que está também. Sendo que estes 2 locais sempre foram "boates". Quanto aos bares com.música ao vivo não sei como está. O certo é boate não abrir. Ahaaa que com certeza após as eleições penso que vai mudar .



    2 1 Responder

  • Uber | 3 semanas atrás

    Sagarana ninho do corona vírus

    4 1 Responder

  • Eu | 3 semanas atrás

    Chupa rapadura

    1 4 Responder

  • CONSNCIENTE | 3 semanas atrás

    COLOCANDO EM RISCO A SAUDE DE CLIENTES E COLABORADORES QUE ESTAO CIENTE E MESMO ASSIM DESEJAM ESTAR NAQUELE LUGAR, enfim, a Prefeitura devia rever era o papel de trouxa que estao fazendo, quem quer estar em casa esta, e quem nao quer nao esta, sendo assim, estao querendo proibir situações a qual todos estao cientes e mesmo assim escolhem. Ta sendo dar murro em ponto de faca, querendo proteger quem nao quer ser protegio, tipo eu.

    11 10 Responder

  • Humberto | 3 semanas atrás

    Eos políticoa pode aglomera

    10 2 Responder

  • João | 3 semanas atrás

    Então a prefeitura tem q corta os alvarás de funcionamento né , pq a pessoa paga sobre o estabelecimento , não poder divulgar , fala para os candidatos q também não pode fazer carreata e aglomeração , pra ver oq eles acha .

    11 5 Responder

  • Técnico de futebol | 3 semanas atrás

    Não adianta nada fechar as laterais, a zaga, se não tem ataque. Porque o meio de campo, ou seja fica o centro liberado até o dia amanhecer...

    3 3 Responder

  • Geralldooo | 3 semanas atrás

    É, a turma esquece que rapadura é doce, mas não é mole não.

    8 0 Responder

    Geraldo melo - 3 semanas atrás

    Só eu sei falem bem ou falem bem mas lembrem se de mim....

    0 0

  • Geralldooo | 3 semanas atrás

    É, a turma esquece que rapadura é doce, mas não é mole não.

    2 0 Responder

    Tião Rapadura - 3 semanas atrás

    Uma phuta já me disse isso antes!!!

    0 0

carregar mais comentários