Nomes tradicionais ficam fora e Câmara terá renovação de quase 50% dos vereadores

O Democratas continua com o maior número de vereadores com sete eleitos, seguido pelo PMDB que conseguiu eleger quatro vereadores.

publicado em 03/10/2016,


Imagem Ilustração

A eleição desse domingo (02) trouxe muitas surpresas para a Câmara Municipal de Patos de Minas. Dos 17 vereadores eleitos em 2012, apenas nove conseguiram se manter no poder. O Democratas continua com o maior número de vereadores com seis eleitos, seguido pelo PMDB que conseguiu eleger quatro vereadores.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Entre os vereadores que não conseguiram se reeleger estão alguns nomes que figuravam há anos no Legislativo. Bartolomeu Ferreira, Itamar André e José Carlos da Silva (Carlito)  não conseguiram repetir o desempenho de outras eleições e ficaram fora da lista de eleitos. Valdir Reis, Duda, Tonhão da Copasa e Markim das Bananas também não conseguiram se reeleger. Outro que deixará a Câmara é José Osmar, que não se candidatou.

Entre os novos vereadores que farão parte do Legislativo Patense a partir de 2017 tem algumas surpresas, como Nilvaldo Tavares do PMDB. Logo na primeira eleição, ele teve 1.377 votos. Outra novidade do PMDB é Mauri da JL, eleito com 1.127. Também farão parte da Câmara pela primeira vez Waltinho do PDT, que obteve 1.574 votos e Paulinho do Sintrasp com 1450 votos.

O vereador eleito com menor número de votos foi Tião Mariano, com 910 votos. E a vereadora com maior número de votos foi a ex-prefeita Beia Savassi que obteve 6.670 votos. E pela primeira vez, a Câmara Municipal de Patos de Minas terá três mulheres. Completam a lista Edmê Avelar e Dalva Mota, que estará de volta à Câmara em 2017. Outro ex-vereador que estará de volta no ano que vem é Isaías Martins, que obteve 1.998 votos.

Veja como foi a votação para vereador em Patos de Minas:

 
Postado em 03/10/2016
Compartilhe:

53 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Pin | 3 anos, 10 meses atrás

    Somente 5 vereadores eleitos possuem ensino superior completo, tem 2 que nem o fundamental completaram. Depois o povo reclama que eles não fazem nada! Vão fazer como se não possuem qualificação para isso? Como uma pessoa semi-analfabeta vai fazer um projeto de lei?

    4 5 Responder

  • Gerardo - O Censurado | 3 anos, 10 meses atrás

    Sinceramente... Como foi possível reeleger Lasaro Borges, Braz Paulo, Cb. Batista, David Balla? Estão de brincadeira! O eleitorado de Patos está dando murro em ponta de faca. Esses eleitores, depois não venham reclamar de coisa nenhuma que esse legislativo obsoleto, parcialmente sujo, inerte. R.I.P - PATOS DE MINAS!

    7 1 Responder

  • evaldo | 3 anos, 10 meses atrás

    com voto meu ninguém se elegeu . e digo que só vou nas urnas para anular meus votos ,e faço isto a muito tempo ,.cargo politico em vários países só é permitido que uma pessoa ocupe uma vez . mas no brasil isto sempre acaba virando profissão .

    9 0 Responder

  • Ronaldo | 3 anos, 10 meses atrás

    Lásaro Borges? A População só pode estar de brincadeira....brincando com coisa séria? Será que esqueceram do golpe do falso médico? Se esqueceram de como ele foi medíocre em seu mandato? Sai fora Lasaro Borges, chega de urubu enganador na camara.

    17 4 Responder

  • the*dog | 3 anos, 10 meses atrás

    Quando é que iremos à Câmara pedir redução dos salários dos vereadores e da quantidade de assessores?

    17 0 Responder

    Helena - 3 anos, 10 meses atrás

    Bem lembrado! Ou quando poderemos comentar e apoiar a notícia veiculada neste site: https://www.patoshoje.com.br/noticia/crise-financeira-faz-ex-vereador-e-advogado-cobrar-reducao-de-gastos-na-camara-municipal-30868.html Afinal o dinheiro que está sendo gasto dá por exemplo pra pagar muito exame básico pra quem tá ma fila aguardando agendamento.

    2 0

  • vida longa | 3 anos, 10 meses atrás

    ehhh Itamar André acabou a mamata ein, muito papo e pouca atitude.

    14 2 Responder

  • Rapaz Corajoso | 3 anos, 10 meses atrás

    Esse Igor Cunha é da pá virada, cara não tem medo de nada nem ninguém, achei baixo o numero de votos, mais temos que o agradecer por ter tirado um câncer la de dentro. Parabéns garoto.

    14 0 Responder

    Diego - 3 anos, 10 meses atrás

    Sou torcedor do Mamoré, mais tenho que reconhecer o trabalho e a coragem desse rapaz, eu também achava que teria mais votos, mais se mostrou arrojado e corajoso, na próxima irá dar trabalho. Deixo aqui meu agradecimento também, por ter tirado esse crápula da nossa política.

    12 1

  • Aceita Que DÓI Menos | 3 anos, 10 meses atrás

    Bartolomeu, aumentou o próprio salario na calada da noite, gastou fortunas com carros adesivados, ficou preocupado em atacar outros candidatos, não fez nada os 4 anos, perdeu centenas de votos pra Beia, e quer por a culpa em um rapaz de 28 anos que saiu candidato pela primeira vez, so por que veio de dentro da mesma instituição de futebol que ele. Covarde. Aceita que doi menos.

    25 0 Responder

  • leafar | 3 anos, 10 meses atrás

    Nesta ultima configuração, não era para se reeleger ninguém, ficaram o tempo todo, fazendo o serviço de gato, uns tampando as cagadas do outro; era para ter sido afastado o atual prefeito, teria que ter cassado o mandato do vereador Lasaro Borges, no episódio do falso médico, era para ter sido cassado o mandato do Itamar, mas eles estavam lá só para fazer os famosos "Conchavos", legislaram o tempo todo para o próprio bolso! Espero que na próxima gestão lembrem-se, que as suas funções devem ser mais dignas, não basta ser honestos, tem que provar que os são!

    17 0 Responder

  • marcos | 3 anos, 10 meses atrás

    TINHA QUE TROCADO ERA TUDO.. NOMES COMO OTAVIANO MARQUES, BOSQUINHO DO PT, DAVID BALA, PELO AMOR DE DEUS COMO ESTAS PESSOA FORAM REELEITAS... AINDA MAIS BOSQUINHO DO PT, COMO TEM ELEITOR AINDA DO PT, CREDO O POVO NÃO ACORDA MESMO NÃO, TEM QUE LEVAR É NA B...... MESMO

    20 5 Responder

carregar mais comentários