Namorado confessa ter ajudado garota a ocultar bebê asfixiado até a morte após parto

O jovem apontado como pai da criança não sabia da gravidez.

publicado em 15/04/2019, por Farley Rocha


O caso da garota de 15 anos que fez o próprio parto no banheiro e depois asfixiou o bebê até a morte em Patos de Minas obteve mais detalhes nos últimos dias. O namorado da adolescente confessou ter ajudado a menor a ocultar o corpo do bebê. As apurações continuam para saber se a garota deu à luz realmente sozinha. A situação é considerada ainda muito estranha. O jovem apontado como pai da criança não sabia da gravidez.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

O Delegado de Crimes contra a Vida, Érico Rodovalho, falou com o Patos Hoje sobre o caso que chocou a região. O policial explicou que cerca de 20 pessoas já foram ouvidas, inclusive médicos. A garota mãe da criança disse que, nos dias dos fatos, quando começou a sentir as dores, foi para o banheiro e começou a fazer força até que a criança nascesse. Depois, com um pano, asfixiou o bebê até a morte. 

Ela também disse que, após isso, procurou o namorado de 18 anos para ajudá-la a ocultar o corpo do recém-nascido, o que foi feito. O garotinho foi encontrado a cerca de 7 quilômetros depois do Distrito de Alagoas. O namorado da garota confirmou a versão dizendo que realmente ajudou a garota a ter ocultado o bebê. No entanto, ele relatou que não sabe o que levou a namorada a matar a criança. O jovem disse que estava disposto a assumir o garotinho como filho. 

Esta também foi a versão apresentada pela adolescente que já havia apontado quem era o pai da criança. Segundo o delegado, o menor prestou depoimento e confirmou que se relacionou com a garota uma única vez, mas que depois foi “bloqueado” por ela e que não sabia que ela havia ficado grávida. No entanto, ainda não há certeza da paternidade. Isso porque a garota havia se relacionado com outro jovem, ainda não encontrado. 

Com relação ao ato infracional praticado pela adolescente ainda não se pode definir. O delegado explicou que ela pode responder por aborto, infanticídio ou até mesmo homicídio, que neste caso se tornaram delitos muito próximos. Novos exames vão apontar por exemplo se ela usou algum medicamento para acelerar o parto. As investigações também vão analisar se ela realmente cometeu o crime sob o estado do puerpério, que é uma situação exigida pelo Código Penal e, que se confirmado, pode haver a figura do infanticídio. Pode ser também homicídio, caso ela tenha asfixiado a criança apenas para escondê-la dos pais ou da sociedade. Como já confessaram, a garota e o namorado vão responder por ocultação de cadáver. 

O policial destacou que está tentando encontrar o terceiro jovem com quem a garota teria se relacionado para fazer o teste de DNA e assim apontar com certeza quem seria o pai da criança. Érico Rodovalho também falou que, por enquanto, não irá pedir a internação da garota porque ela está sob cuidados em uma entidade de acolhimento em Patos de Minas e seria melhor deixá-la por perto para contribuir com a apuração dos fatos. “Ela teria que ser internada em um Centro de Recuperação de Belo Horizonte”, explicou.

Autor: Farley Rocha Postado em 15/04/2019
Compartilhe:

43 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Lele | 3 meses atrás

    Uai...mais ela não era a santinha q quase não saia de casa considerada uma menina de roça....estava dando p 3 ao ponto de não saber a paternidade

    31 10 Responder

  • Maldade | 3 meses atrás

    Na minha opiniao ela ja devera esta presa . e nao em casa de acolhimento. Ela sabia o que estava fazendo .tento .como sexo.e tbm .matando o bebezinho.! Homicidio nao e crime ? Ainda mais com um recem nascido.sem defesa alguma ! Que pecado! E esse suposto pai .! Se fosse .muito direito. Chamaria a policia.e nao ajudaria a esconder o bebezinho ! Pra mim esse papo. De que assumiria o bebe .e papo .pra tenta .diminuir o crime que tbm cometeu ! O certo por certo era acinar a policia. .e nao agir dessa forma .!EU SO ACHO !

    23 5 Responder

  • Cumedo de queijo | 3 meses atrás

    EM SE TRATANDO DE SEXO NÃO TEM NINGUÉM INOCENTE, TANTO QUE ELA PROVOCOU O ABORTO E DEPOIS ASSASSINOU A CRIANÇA. MEREÇE SER PUNIDA SEVERAMENTE.

    23 3 Responder

  • Mirella | 3 meses atrás

    Eu tenho pena dessa moça, acredito que deva estar sofrendo bastante. Ninguém faria isso se não estivesse extremamente desesperada, com medo, assustada e sem apoio. E ainda há que se considerar se agiu sob o estado puerperal, quem nem o delegado concluiu, mas os juízes de plantão, os "tarja preta" de Patos já tiraram as próprias conclusões sem ao menos ler o inquérito. É engraçado como falam que a moça não era uma boa pessoa, pelo simples fato de ter tido experiência sexual com dois rapazes, como se isso fizesse da pessoa uma criminosa. Isso só reforça como o sexo ainda é um tabu na nossa sociedade como existe gente sexualmente mal resolvida e que tenta criminalizar a vida sexual das mulheres. Menos julgamento e mais amor. Deixem a justiça cuidar do caso e cuidem das suas próprias famílias para que nenhuma outra jovem sinta essa falta de apoio, de diálogo, de educação sexual e resolva tudo sozinha num ato de extremo desespero.

    22 8 Responder

    Gabi - 3 meses atrás

    Tá, mas vc percebeu que ela matou uma pessoa? E pior, o próprio filho!!!! Infelizmente não consigo ter dó de uma pessoa assim..... Ela poderia ter abortado mesmo que fora da lei, pois até onde sei ela transou porque quis, tenho realmente pena dessa criança que morreu

    22 8

    Mirella - 3 meses atrás

    Sim, tbm tenho muita pena da criança é lamentável o ocorrido, porém tenho pena dessa moça tbm. Com certeza se ela tivesse tido oportunidade de fazer um aborto, mesmo que ilegal ela teria feito, só que um aborto nessas condições é caríssimo. Acredito que se tivesse tudo educação sexual teria tomado pílula do dia seguinte ( se tivesse dinheiro pra comprar) e não precisaria chegar nem a fazer aborto. E melhor ainda se na casa dela tivesse abertura para o diálogo ela não teria necessidade de esconder a gravidez e talvez essa família tivesse assumido essa criança ou até mesmo encaminhado para adoção. Vc percebe que existem várias circunstâncias a serem analisadas? Que essa garota tbm é vítima de falta de educação sexual, de acesso a métodos contraceptivos e de falta de estrutura familiar? Muito triste mesmo.

    15 6

    ? - 3 meses atrás

    Só uma pergunta: o fato de ser o aborto legalizado não a tornaria uma assassina? Tenho muito tristeza de quem pensa assim.

    13 4

    Misericórdia - 3 meses atrás

    Não, pois ela estaria apenas desfazendo de um feto. Próximo...

    2 9

    Ricardo - 3 meses atrás

    Para Mirela,acho que fui seu colega no curso de administracao no Unipan,vc ja disse tudo,nada justifica!mas serve de alerta para que pais consigao mais dialogos com seus filhos em fases de descobrimentos das coisas da vida,porque quando chagar a vontade de transar vc esta orientado as consequencias,esta garota nao teve estrutura familiar pra segurar essa barra e acredito esta bastante arrependida,bjo Merella,me liga

    6 3

  • Revoltado | 3 meses atrás

    Tanta mulher lutando para ser mãe, e essa "coisa" faz isso, não interessa o motivo, isso jamais pode acontecer, meu ponto de vista deveria lhe fazer algum tipo de cirurgia e lhe tirar a oportunidade de ser mãe novamente, pois ela não merece!

    21 7 Responder

    Rafael - 3 meses atrás

    Verdade! Podia rancar o útero dela pra fora sem anestesia, pra ela nunca mais poder ter filhos!

    3 4

  • Elisa Maria | 3 meses atrás

    Na hora de... ninguém é inocente né, faça me o favor é assassina e pronto!!!!

    20 5 Responder

  • Fatos | 3 meses atrás

    Eu não a condeno . Fez uma monstruosidade mas não faz dela um monstro não. Imagine se no lugar dela , ela não tava pronta, não justifica , mas não condeno ato feito no desespero . As pessoas julgam demais , ngm sabe como era em casa; hj pouco se fala sobre educação sexual, essa culpa que ela vai carregar e maior q qualquer julgamento de todos . ..

    19 19 Responder

  • Mirella | 3 meses atrás

    Eu tenho pena dessa moça, acredito que deva estar sofrendo bastante. Ninguém faria isso se não estivesse extremamente desesperada, com medo, assustada e sem apoio. E ainda há que se considerar se agiu sob o estado puerperal, quem nem o delegado concluiu, mas os juízes de plantão, os "tarja preta" de Patos já tiraram as próprias conclusões sem ao menos ler o inquérito. É engraçado como falam que a moça não era uma boa pessoa, pelo simples fato de ter tido experiência sexual com dois rapazes, como se isso fizesse da pessoa uma criminosa. Isso só reforça como o sexo ainda é um tabu na nossa sociedade como existe gente sexualmente mal resolvida e que tenta criminalizar a vida sexual das mulheres. Menos julgamento e mais amor. Deixem a justiça cuidar do caso e cuidem das suas próprias famílias para que nenhuma outra jovem sinta essa falta de apoio, de diálogo, de educação sexual e resolva tudo sozinha num ato de extremo desespero.

    18 9 Responder

  • PENA DR MORTE | 3 meses atrás

    Essa ... é uma assassina . E esse namorado é cúmplice do crime . O povo não ficava falando que ela era ótima aluna menina dedicada . Mas não sabe quem é o pai do bebê ...

    17 3 Responder

    Anjo - 3 meses atrás

    Achei aquela conselheira muito despreparada. Coitada, uma moça de 15 anos se iniciando no mundo do crime conseguiu engana la.

    13 3

    Hromeu - 3 meses atrás

    e o tal do " Conselho Tutelar" , ficou acobertando esse crime.... lógico que esse namorado estava envolvido, como uma mulher ia dar a luz a um bebê e ia caminhar 7 quilõmetros a pé ?????????

    11 2

    Justo - 3 meses atrás

    "Ser uma ótima aluna, menina dedicada" Mata, comete crime . Ninguém conhece o ser humano, somente Deus.

    9 1

  • A favor da verdadeira justiça | 3 meses atrás

    Ela tinha que tomar vergonha na cara.... E todo dia pela manhã levar uma coça de vara. E passar o resto da vida presa em um quarto escuro.

    16 15 Responder

    Juliana - 3 meses atrás

    Essa vagabunda tem que apanhar todo dia arrancar um pedaço dela pra aprender essa nossa justiça também É muito fudida

    4 4

  • Mel | 3 meses atrás

    Todo mundo com dó dela, tomara que apanha até caga na roupa, sem vergonha. Fico aí se fazendo de boa moça é uma cachorra isso sim. ????

    16 3 Responder

    Zanberry Spolladore - 3 meses atrás

    Não a compare com uma cachorra, porque se ela fosse uma cachorra não teria matado o filho!

    14 2

  • CHATEADO!!! | 3 meses atrás

    :cry: :cry: :cry: :cry:Sinceramente, como pode tal situação? Existem pessoas que nao podem ser pai, mae... e vem um casal de BABACAS, e faz isso com um bebe!!!! Olha agonia que essa criança sofreu pra morrer!!! Sufocado!!! Pelo amor de Deus!!!! Na hora de fazer as coisas, entortar os olhos, gemer igual 2 locos, nao pensaram nisso. SIMPLES ne!!! TRANSA, ENGRAVIDA E MATA!!!! Como pode um governo querer legalizar ABORTO!!! Isso é cumulo do absurdo!!! É até complicado falar, pois seria contraditorio de tudo que citei acima, mas em caso de estrupo, até concordo a tristeza, desgoto... mas dê pra ADOÇAO!!! Tem muitas casais que nao podem ter filhos, e de repente adota uma criança.. por mais que ela foi fruto de uma violencia. Esse mundo é muito perverso, misericordia!!! :cry:

    15 3 Responder

    Otário - 3 meses atrás

    Vai ser tolo, qual governo quer legalizar aborto? sabe de nada heim!

    1 2

  • Mari | 3 meses atrás

    Olha a Santa de Taubaté

    15 2 Responder

  • Bubu | 3 meses atrás

    Pior que uma cachorra, a cachorra não faz o que ela fez

    14 3 Responder

  • Cumedo de queijo | 3 meses atrás

    E O CONSELHO TUTELAR DISSE SE TRATAR DE CRIANÇA HUMILDE E SIMPLES. QUE COMPETÊNCIA DESSES CONSELHEIROS EIN. ISSO É UMA ASSASSINA QUE SE RELACIONOU COM VARIOS HOMENS, MEREÇE É PENA DE MORTE.

    13 12 Responder

    [email protected] - 3 meses atrás

    Nossa fim dos tempos...pais vcs n viram a barriga da menina crescer não?Agora a culpa e dos pais?Não essa culpa não e dos pais pois vi uma video do pai dela chorando e muito ...não vem vcs da li gua de fogo julgar os pais não pois se hoje filhos oferecessem pais não haveria tantas maezinhas solteiras....tantas garotas procurndo homens comprometidos por ai ....cuidado pais ficalizam melhor suas filhas elas nasceram para ser amadas e não usadas como se fossem objetos...e me perdoe homens que se acham os mestres não foi esse caso ....mas muitos Homens compram as garotas ate em troca de um Sanduiche...esse povo ta previsando e de serviço em vez de ficar pegando menor de idade pir ai....a pessoa nem acabou de ter formação mental ainda ai chega um rapaz engravida e depois olha que triste ela pode ate ter culpa pois se alguem tivesse ajudado ela tenho certeza nunca teria feito uma coisa dessa.Deve ter sido Falta de Apoio mesmo...Honem na hora que ta gozando acha muito bom ne..e a responsabiludade depois onde fica?AGORA HIPOCRITA AINDA E ESSA AI FALANDO QUE TEM QUE LIBERAR ABORTO VC DEVE SER UMA PISICOPATA A FAVOR DO CRIME QUE INSENTIVA A VIOLENCIA...DESFE UM FETO NA BARRIGA E UMA VIDA...E VIDA MEREVE RESPEITO ...AGORA QUEM ENSINOU TANTA COISA A ELA EM RESPEITO DESSE ABORTO HISTORIA MUITO ESTRANHA.

    2 4

  • ....ppprrrr | 3 meses atrás

    Fim dos tempos! Assassina o próprio filho.

    12 4 Responder

  • Creuza | 3 meses atrás

    Realmente tive que rever minha opinião sobre está garota e seu namoradinho , a atitude deles foi simplesmente covarde , sórdidos....

    12 1 Responder

  • Justiça | 3 meses atrás

    Está passando é da hora de menores criminosos começarem a responder judicialmente por seus crimes . Está mais do que na hora de menores infratores serem identificados nomes completos e serem exibidos suas fotos e rostos para toda sociedade saber com quem está lidando. Cúmulo do absurdo essa lei arcaica onde é vedado nome completo e foto desses anjinhos do crime. Por isso tantos crimes de alta potencialidade envolvendo menores.

    12 0 Responder

  • Dani | 3 meses atrás

    Se o aborto fosse legalizado cenas como essa não existiriam. Eu com 15 anos não transava ainda, mas se fosse o contrário e eu engravidasse com 15 anos de idade (sem papos hipócritas de que existe camisinha e o caralho a 4, se vc for bem informado(a) sabe que nenhum método anticonceptivo é 100% eficaz), não sei qual seria a minha reação. Julgar uma menina desinformada e da zona rural é muito fácil, quero ver quem aí ia pegar a criança pra cuidar e dar todo o suporte que ela precisasse. Quero ver...

    11 17 Responder

    Cumedo de queijo - 3 meses atrás

    DESINFORMADA PRA COMETER UM ASSASSINATO MÁS BEM INFORMADA PRA TRANSAR NÉ.

    25 9

    Ka - 3 meses atrás

    Absolutamente nada justifica.

    14 2

    Joyce - 3 meses atrás

    Aposto que se seus pais usassem camisinha você não teria nascido pra falar com comentário desses, não gostam de usar camisinha por que é ruim mesmo, garota de 15 anos desinformada? é por que aprendeu abrir as pernas primeiro que estudar, quer fazer faz, eu mesmo não gosto de usar camisinha! mas ao ponto de achar que uma vida pode ser descartável, tem que ser muito mal amada mesmo, e sim foi um homicídio tem que pagar sim, sua gorda!

    12 14

    Dani - 3 meses atrás

    Meu amor, vc realmente acha que pra cometer um assassinato a pessoa precisa ser tão bem informada assim? Por favor!! Sem hipocrisia... Não usaram camisinha mas minha mãe simplesmente tinha feito ligamento e ainda assim engravidou de mim. Fui muito bem amada e muito bem educada, isso pq minha família tinha estrutura para receber uma criança mesmo que não planejada. Estão vendo??? É muito mais difícil pra uma pessoa ser completamente informada sobre questões de eficácia de anticonceptivos do que como cometer um assassinato. Vocês nem sabem oq estão falando, vc usa a o termo "gorda" para ofender alguém da qual vc nem sabe como é o físico.

    4 2

  • patureba por acaso | 3 meses atrás

    deixa a garota engravidar de novo pra ver se ela faz o mesmo se fizer leva ela lá pro satirao solta ela no meio dos detentos ai ela pode namorar a vontade

    9 26 Responder

  • SINCERA ATÉ DEMAIS | 3 meses atrás

    Não sabia da gravidez? Como então ele ajudou esconder o corpo do bebê? cria vergonha na sua cara seu bandido, vagabuNDO. Oooooooooooooooooooooooo vontade de asfixiar vocês também

    8 4 Responder

    Xiiii!!! - 3 meses atrás

    Pfv leia a matéria novamente.

    0 0

  • FUBAMILHO 2019 | 3 meses atrás

    Tava na cara que tinha ajuda de terceiros. Todo mundo sabia. Nenhuma novidade.

    8 3 Responder

  • Di maior | 3 meses atrás

    Esse aí que ajudou a esconder o cadáver é di maior. Pode e deve ser preso. :back:

    7 3 Responder

  • Marianna | 3 meses atrás

    Gente, só eu que acho que essa menina pode ter sido vítima de violência sexual dentro da própria casa e tenha sido obrigada a mentir? Pq não fazem um DNA do pai dela? Pode ter surpresa aí!!!!

    5 1 Responder

    Kenia - 3 meses atrás

    Com certeza vindo daquela família!!! Eles tem um histórico horrível!! Acho q.essa história dos país ta muito mal contada!

    1 0

carregar mais comentários