O motociclista teve ferimentos graves no rosto e foi socorrido por uma unidade do SAMU.

Um mototaxista ficou ferido depois de ser surpreendido por um taxista que realizou uma conversão brusca na tarde desta segunda-feira (14) em Patos de Minas. O condutor da motocicleta foi socorrido por uma ambulância do Samu até a UPA. Uma das passageiras do táxi também foi encaminhada à UPA, pois foi atingida com estilhaços de vidro pelo pescoço e pelo rosto. O táxi foi liberado e a motocicleta removida, pois estava com a documentação atrasada.

O acidente aconteceu por volta de 15h50 no cruzamento da Avenida Paranaíba com a Rua Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar, o taxista Milton Nascentes Queiroz de 77 anos seguia pela avenida sentido ao Cristavo e o moto taxista Rodrigo Bárbaro dos Santos de 35 anos, segui pela avenida sentido ao Centro. No cruzamento com a Rua Santa Catarina, o taxista realizou uma conversão à esquerda sem esperar que o condutor da moto passasse.

Rodrigo foi surpreendido pela conversão do taxista e acabou batendo na lateral do carro. Com o impacto da batida, ele foi arremessado ao solo e perdeu bastante sangue. A motocicleta ficou praticamente destruída e o carro com a porta lateral bastante amassada e os vidros quebrados. Rodrigo recebeu ajuda dos populares que presenciaram o acidente. Uma pessoa chegou a abrir um guarda-chuva para protegê-lo do sol forte.

Uma ambulância do Samu foi acionada e realizou os primeiros socorros ao mototaxista. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Jardim Peluzzo com uma fratura no nariz, escoriações e dores por todo o corpo. No acidente, ele ainda perdeu vários dentes. Segundo testemunhas, o capacete saiu de sua cabeça no momento da batida.

Uma passageira, que estava no táxi, também foi socorrida até a UPA. Ela estava com estilhaços de vidro pelo pescoço e pelo rosto. O motorista do táxi não se feriu. A motocicleta ficou bastante danificada e levada, por um guincho, até o pátio credenciado do Detran, pois estava com a documentação de 2016. O táxi foi liberado para seu proprietário.