O veículo parou tombado ao bater no eucalipto e ficou completamente danificado

Um motorista por pouco não ficou gravemente ferido nesse sábado (12) após batida violenta em um eucalipto às margens da AMG 1410, em Carmo do Paranaíba. Ele teria tentado desviar de um caminhão que reduziu a velocidade e acabou perdendo o controle da direção. Os policiais constataram que o condutor estava embriagado e ele foi preso em flagrante. O automóvel ficou completamente danificado.

O fato acontecer por volta das 6h45, no Km 02 da AMG 1410. De acordo com o Sargento Jerri e Sargento Fulvio da Polícia Militar Rodoviária, após serem acionados, de imediato foram até o local, onde depararam com o veículo Ford Ecosport, colidido em um eucalipto na faixa de domínio, tendo como condutor J. J. de O. R., de 36 anos.

Em diálogo com o condutor, ele relatou que seguia pela via, quando, devido redutor de velocidade (radar), um veículo caminhão pipa à sua frente reduziu bruscamente, tendo ele realizado ultrapassagem para evitar a colisão, vindo a perder o controle direcional do veículo, saindo da pista de rolamento e colidido na transversal em uma árvore eucalipto.

Os policiais constataram que o condutor apresentava visíveis sinais de ter ingerido bebidas alcoólicas, como odor de álcool no hálito, fala alterada e olhos vermelhos. Ele confirmou que fez uso de bebida alcoólica e, convidado a realizar o teste de alcoolemia, o aparelho aferiu 0,50mg/l conforme teste n° 01584, perante as testemunhas.

Em fiscalização ao veículo,  este não estava devidamente licenciado, sendo o último exercício de 2018. Diante disso, foram lavradas as multas de trânsito, a CNH do condutor foi recolhida e o veículo removido ao pátio pelo serviço de guincho credenciado ao Detran-MG. O condutor J. J. de O. R. foi preso em flagrante por dirigir veículo sob a influência de álcool, sendo conduzido para  a Delegacia de Polícia Civil de plantão de Patos de Minas para as demais providências.

...