A jovem foi socorrida em estado grave por uma unidade do SAMU.

Mais um grave acidente envolvendo motociclista foi registrado na tarde desta terça-feira(14) em Patos de Minas. A condutora de uma motocicleta acabou sendo atingida em cheio no cruzamento entre as ruas Joaquim das Chagas e Rua Rui Barbosa. A motociclista foi socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU. Ela estava inconsciente e apresentava traumatismo grave na cabeça. A moto nova, sem placas, ficou bastante danificada. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento exato do acidente. Veja:

O motorista da caminhonete S10 relatou que seguia pela Rua Joaquim das Chagas em sentido ao Estádio Zama Maciel quando a motociclista passou direto no cruzamento, quando seguia pela Rua Rui Barbosa em direção à Rua Major Gote. O motorista não conseguiu parar e atingiu em cheio a moto. Com o impacto, ela foi arremessada e só parou a vários metros do local.

A Yamaha/Factor ainda sem placas foi parar a cerca de 30 metros do cruzamento. Ela ficou bastante danificada. Equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram os primeiros socorros. Uma unidade médica do SAMU concluiu os cuidados no local. Foi instalado um balão de oxigênio para salvar a vida da condutora. O médico do SAMU, Dr. Alexander, contou que ela estava com um traumatismo grave na cabeça.

Exames médicos mais detalhados serão realizados para descobrir a gravidade das lesões. Moradores alertaram para os perigos deste local, onde já foram registrados outros acidentes. A Polícia Militar vai registrar a ocorrência. Ela foi identificada como Maria Aparecida Andrade Pereira, 36 anos. A moto novinha foi liberada para o filho.

Autor: Farley Rocha