Moradores enviaram fotos e vídeos para a redação do Patos Hoje denunciando um homem que estaria abusando sexualmente de cães em Patos de Minas. Os vídeos feitos por câmeras de segurança, mostram o suspeito em diversos momentos, perseguindo, carregando cães e até mesmo abusando sexualmente dos animais.

Os abusos teriam ocorrido em pelo menos dois bairros de Patos de Minas. Nas Chácaras Caiçaras, o registro das câmeras de segurança mostram o suspeito carregando uma cadelinha pela rua. Em outro momento capturado pela câmera dos fundos de uma residência, segundo os moradores, é possível ver o homem abusando de uma cadelinha.

No dia 06, em outro registro feito por volta de 6h30 da manhã, é possível ver o homem tentando pegar um cachorro. O animal foge para o meio do mato, ele vai atrás, mas a cadelinha consegue escapar. Esse animal fica na rua junto com outros cães, que são alimentados pelos moradores. Segundo os moradores, a cadelinha está assustada.

Há relatos de abuso também no bairro Nossa Senhora de Fátima. A moradora Regina Perciliana postou em suas redes sociais uma denúncia de que um cãozinho havia sido estuprado e, como se não bastasse teve o olho perfurado. Ela disse que o animal estava bastante assustado e precisando de um lar.

Os moradores registraram um boletim de ocorrência. Eles querem identificar a pessoa que está abusando dos animais para que ele seja punido e pare de cometer este crime. No Brasil, o estupro de animais é considerado maus-tratos com pena de três meses a um ano. Em 2018, um projeto de lei foi aprovado na Câmara para ampliar de um sexto a um terço da pena para os abusos sexuais contra animais.