Moradores cobram mais consultas pediátricas para Posto de Saúde em Patos de Minas

Eles reclamam que há poucas vagas para todos os moradores.

publicado em 27/08/2019, por Farley Rocha


Nesta segunda-feira (26), eles levantaram cedo para tentar uma consulta para os filhos.

Os moradores dos bairros atendidos pela Unidade Básica de Saúde do Bairro Ipanema em Patos de Minas estão cobrando mais consultadas pediátricas. Nesta segunda-feira (26), eles levantaram cedo para tentar uma consulta para os filhos, mas nem todos conseguiram. Eles reclamam que há poucas vagas para todos os moradores.

O morador Fábio Alves Borges vem há alguns dias tentando agendar uma consulta para o filho de 5 meses no Posto do Bairro Ipanema e não consegue. Ele disse que há apenas 9 vagas para pediatria, o que não atende todos os moradores. “São 6 bairros vizinhos e o Canavial que dependem de atendimento no posto”, disse.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

No início da manhã desta segunda, moradores fizeram filas no posto em busca de uma consulta. Todos estavam contrariados com a falta de vagas. “Tem crianças de 9 meses que não conhece um pediatra. Será que iremos voltar ao modo antigo, em que tínhamos que dormir aqui para tentar conseguir uma vaga”, desabafou.

Moradores chegaram a acordar 3 horas da manhã para tentar a consulta. Eles cobraram melhorias no atendimento. O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas na semana passada, mas não obtivemos retorno. 

Imagens atualizado em 27/08/2019 • 5 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 27/08/2019
Compartilhe:

15 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • FRANCISCO | 2 meses, 3 semanas atrás

    Pode falar o que quiser mas o clinico aqui do posto ipanema e o melhor do mundo tanto como medico como pessoa muito educado e competente

    3 0 Responder

  • Padrão Zé Ostaki de Administração | 2 meses, 3 semanas atrás

    Enquanto isso o PreFAKE encheu a prefeitura de gente riquinha sem concurso, ganhando altos salários.

    4 0 Responder

  • Silvia | 2 meses, 3 semanas atrás

    Pior que aqui no no Jardim Centro nem tem pediatra.

    1 1 Responder

  • Amanda | 2 meses, 3 semanas atrás

    Alem de vagas de pediatra na UBS existe o CIAS que funciona na centro clinico, na Avenida Maraba. Acho que está faltando informação e gestão na UBS. Se as vagas das Ubs são poucas encaminha para o CIAS. Tem algo errado aí.

    0 1 Responder

  • Terezinha Perigosa | 2 meses, 3 semanas atrás

    Pobre de direita q fez arminha tem mais é q pastar mesmo. Só fico triste pelas crianças, elas nao tem culpa de nada e pagam o pato.

    4 17 Responder

  • Nanda | 2 meses, 3 semanas atrás

    Eles têm que dar graças a deus que ainda tem Pq aqui do QUEBEC nem pediatra tem e o médico parece que comprou a carteirinha de Medicina.....

    3 1 Responder

  • Leidy Katia Justino | 2 meses, 3 semanas atrás

    na verdadi ta fautano e tudo nessi lugar ta uma vergonhia isso ai estamus jogadus pras cobraz

    2 5 Responder

  • realista | 2 meses, 3 semanas atrás

    o programa mais médicos ajudava muito as familias carentes não tinha porque acabar com o programa os batedores de panela agora somem pois não precisam ir a postos de saúde

    15 6 Responder

  • Ana | 2 meses, 3 semanas atrás

    Aqui no posto alvorada não tem pediatra e nem vacinação tendo que deslocar a outra unidade para ser vacinados. Aqui até poucos dias nem médico tinha. Tenho um bebê com consultas de acompanhamento atrasado pois nem clinico geral tinha .

    5 1 Responder

  • realista | 2 meses, 3 semanas atrás

    foram correr com os médicos cubanos ficaram na mão vota no mito de novo o povo não sabe votar vai na onda dos ricos depois fica na pior

    18 23 Responder

    Rogerinho do Ingá - 2 meses, 3 semanas atrás

    Se eu não me engano foi o governo Cubano que como sempre é muito democrático que mandou os médicos voltarem.

    7 3

    realista - 2 meses, 3 semanas atrás

    o mito chamou os medicos de guerrilheiros infiltrados e tudo mais quem vai conseguir ficar com um posicionamento desses do governo

    9 6

    Terezinha Perigosa - 2 meses, 3 semanas atrás

    Rogerinho do ingá vc ta enganado sim, meu anjo. Foi o Biroliro que encerrou o programa. Faz arminha qdo vc ficar doente, tá querido!

    6 14

    realista - 2 meses, 3 semanas atrás

    isso mesmo terezinha o povo foi na onda da arminha agora ta vendo o resultado haddad nao era o melhor candidato mas o mito passa longe de bom administrador tbm

    1 3

    Rogerinho do Ingá - 2 meses, 3 semanas atrás

    Nunca fiz arminha e também sou critico do atual governo, mas uma coisa é fato a ordem de acabar com o projeto saiu do Governo de Cuba.

    2 1

carregar mais comentários