349669 2216 Ok
Copasa - 21-06-17
Postado em 25/04/2017
Compartilhe:

Moradores adotam canteiro central da avenida Afonso Queiroz e substituem lixo por flores

A iniciativa partiu de uma aposentada e logo ganhou o apoio de outros moradores.

Aos poucos, o lugar foi transformado em um agradável espaço de convivência.

Cansados de esperar uma ação do poder público, moradores do bairro Sebastião Amorim decidiram arregaçar as mangas e cuidar de uma área que antes era usada como ponto de descarte de lixo. A iniciativa partiu de uma aposentada e logo ganhou o apoio de outros moradores. Aos poucos, o lugar foi transformado em um agradável espaço de convivência.

Hoje, quem passa pela avenida Afonso Queiroz e vê o canteiro central todo colorido, bem cuidado e florido, nem imagina que até pouco tempo havia muita sujeira por aqui. Foi a iniciativa da aposentada Maria Lúcia Sales Oliveira que deu jeito na situação. Aos poucos, ela foi retirando o lixo e transformando o canteiro central. Moradores vizinhos reconheceram o esforço da aposentada e vieram ajudar.

Os bancos de madeira foram construídos pelo dono da borracharia em frente. É ele também que doa os pneus para a fabricação dos vasos. “Cada pneu tem uma planta diferente”, explica a aposentada. Recentemente, a praça ganhou uma ligação de água da Prefeitura, o que facilitou o cuidado com as plantas, mas antes regar os jardins era uma dificuldade. “Eu chegava carregar 12 baldes de água por dia para regar as plantas”, disse Maria Lúcia.

As crianças adoram o novo espaço, que elas também ajudaram a construir. Natally Júlia de Oliveira, de 10 anos, diz que aprendeu a gostar das plantas com a avó Maria Lúcia. E elas querem mais. A dona Maria Lúcia é apaixonada por flores e quer ganhar muitas mudas para colorir ainda mais o canteiro central da avenida Afonso Queiroz.

As pessoas que tiverem mudas de rosas e quiserem doar para a dona Maria Lúcia, o telefone de contato dela é o (34) 99774 3232.

Imagens atualizado em 25/04/2017 • 15 fotos

Autor: Maurício Rocha

Nego Duro - Rodapé Notícias
Postado em 25/04/2017
Compartilhe:

10 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • fabiane | 1 mês, 4 semanas atrás

    Minha mãe linda, de atitude sempre mesmo fragilizada , doente adora mexer com suas plantas não só por ela mais sim pra tds da vizinhança que queira relaxa um pouco MINHA MAMÃE LINDONA PARABÉNS SEMPRE por a senhora sempre quere o melhor pra tds e ter essa atitude admirável que ver essa mensagem e a reportagem e quiser doar mudas de Rosas , flores por favor liga no telefone da minha mãe que eu mesmo busco pra ela vamos ajudar. E vamos compartilhar esse belo exemplo de minha mãe. Mãe te amo vc é minha vida

    3 0 Responder

  • OBSERVADOR | 1 mês, 4 semanas atrás

    A melhor terapia para o corpo e para a alma .Pois a sujeira e feiura so traz doença para o corpo .como pode ver tantas doenças que estão aparecendo inesplicavel. Dêus nós criou, para o cultivar e guardar. E o que ta acontecendo estamos destruindo o Jardim do Éden . Se andarmos e observarmos em todo lugar que o homem passa nós so vemos porcaria , coisas inúteis, degradantes ou sujas. Bagunça, desordem generalizada. O que adianta ter dinheiro ,ter de tudo se o mais importante não temos educação ,respeito ,mas não e com os outros e com nós mesmos. Deus criou varias especies de animais e os unicos que vemos porcariada e a do animal homem. AI quando eu vejo esta iniciativa, meu coração enche de alegria, porque sei que deus sempre nós envia pessoas simples para nós ensinar que precisamos mudar nossas atitudes e que o que faz a diferença são as nossas ações e não ter muito dinheiro ou jogar o que de nossa responsabilidade nas costas dos outros. Parabens todos que passar neste bairro sentirá a energia positiva que a beleza nós traz. :clap: :clap: :+1: :rose: :clap: :clap: :angel: :rose: :rose: :rose: :rose: :rose: :rose: :rose: :rose: :heart_eyes: :heart_eyes:

    8 0 Responder

  • Eliana | 1 mês, 4 semanas atrás

    Já gostava dessa Avenida por causa dos lindos flamboyant que alguém, algum dia, fez a grandeza de plantar ali. Agora quando passo ali fico encantada com o zelo dos moradores, conforme mostra a paisagem acima. Parabéns a todos os envolvidos e aos moradores que desfrutam com cuidado deste espaço.

    18 0 Responder

  • Ivone m ses | 2 meses atrás

    Parabéns pela iniciativa lindo Uma das melhores coisas deste mundo e cuidar de plantas

    23 1 Responder

  • agroolo | 2 meses atrás

    BOA MATÉRIA, PARABÉNS, FALTOU A SUGESTÃO DO PASSO A PASSO DE COMO PROCEDER PARA ADOTAR UMA PRAÇA. ESPERO NÃO TER OFENDIDO. ABRAÇOS.

    12 14 Responder

  • Fernando | 2 meses atrás

    Parabéns pela iniciativa!!! E disso que estamos precisando em nosso País. De blabla estamos cheios.#Atitude/Respeito/Educação

    19 1 Responder

  • Patense | 2 meses atrás

    Parabéns moradores pela iniciativa! Os canteiros dessa cidade estão mesmo horrorosos. Aqui na Avenida Tancredo Neves no Bairro Ipanema a limpeza dos canteiros parou pela metade. Até a rotatória depois do salão de festas os canteiros foram cuidadosamente arrumados semana passada (pelo pessoal da prefeitura), mas logo depois da rotatória, entrando na parte nova do bairro (Ipanema II), a situação está muito crítica, o mato nos canteiros está mais alto que os carros. Esta situação é inadmissível pois coloca todos que trafegam pela avenida em risco. O descaso com o bairro está gigante. :rage: :rage:

    15 1 Responder

  • fashion | 2 meses atrás

    ficou fashion...parabens a esta senhora e os demais voluntarios...exemplo rico, merece ser seguido..enfim algo de bom acontece.

    27 2 Responder

  • lu | 2 meses atrás

    Nossa ficou lindo se cada um faz sua parte nossa cidade era maravilhosa , senhoras q ficam na porta d casa cuidando da vida dos outros deveriam segui o exemplo da Maria lucia , ???????????????? a senhora esta d parabéns

    22 6 Responder

    eu - 2 meses atrás

    Parabéns pela iniciativa da senhora Maria Lúcia, só que no meu entender, LU, não precisava ter comentado sobre as senhoras que ficam na porta de casa, então, vá você também tomar a mesma iniciativa.

    12 19