Uma moradora de Patos de Minas denunciou nessa terça-feira (29) o fornecimento de água imprópria até mesmo para lavar as roupas em bairro de Patos de Minas. Ela contou que a situação vem sendo frequente e cobrou providências da Copasa.

Paulyene Fernandes mora na Rua Ricardo Ferreira Ribeiro, no Bairro Sebastião Amorim. De acordo com ela, que é estudante de química, quando foi lavar as roupas percebeu que a água estava marrom. “Além de estar suja, estava fedendo”, disse.

Indignada com o tratamento de água fornecida aos moradores, ela disse que a situação está acontecendo com frequência. “Tomamos banho com água suja e até a manhã desta quarta-feira (30) estava nessas condições. A água da caixa d’água ficou toda imprópria”, disse.

Para mostrar o problema, ela gravou um vídeo e fez fotos da água no tanque de roupas. Ela ressaltou que o fornecimento de água não havia sido interrompido para voltar dessa forma. Ela também informou que outros moradores já sofreram com este problema. “Das contas, eles nunca esquecem”, protestou.

O Patos Hoje entrou em contato com a Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais- Copasa- e aguardamos um posicionamento.