A área de preservação ambiental fica localizada na Avenida Padre Antônio Dias.

Moradores entraram em contato com a redação do Patos Hoje relatando a situação em que se encontram uma área de preservação ambiental no Bairro Gramado em Patos de Minas. O local está servindo de depósito de lixo, entulhos e até eletrodomésticos. Nossa equipe de reportagem esteve no local e registrou imagens de uma casa em meio à área de preservação ambiental. De acordo com as denúncias, pessoas estariam jogando entulho no local para aterrar e construir novas moradias.

A área de preservação ambiental fica localizada na Avenida Padre Antônio Dias. De acordo com os moradores, todos os dias passam pessoas por lá e despejam lixos, entulhos entre outros objetos velhos. Nossa equipe de reportagem encontrou uma televisão velha jogada no local além de pedaços de telhas, bombona plástica e canos. Os moradores relataram que algumas pessoas estão construindo moradias no local. Em uma das árvores, pessoas chegaram a  colocar uma placa com os dizeres “Só entulhos”.

Em conversa com nossa equipe de reportagem, o presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Ivanildo Zica, disse que tudo o que está acontecendo no local é irregular. De acordo com ele não é permitido jogar lixo e muito menos construir na área de preservação ambiental. “Esse local já foi denunciado várias vezes, nada do que está sendo feito ali está em conformidade com o município”.

Os vizinhos pedem uma providência urgente por parte dos órgãos competentes. Segundo Ivanildo, o Codema irá se reunir na tarde desta segunda-feira (25) e irá ao local avaliar melhor a situação.