Os menores acabaram apreendidos pela Polícia Militar.

A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde deste sábado (1º) quatro adolescentes acusados de roubarem um supermercado no bairro Vila Garcia. Eles usaram uma réplica para ameaçar a vítima e roubar o dinheiro que estava no caixa.

De acordo com o Capitão Alexandre, câmeras de segurança flagraram a ação dos infratores. As imagens mostram, primeiro, quatro adolescentes passando pelo supermercado. Em seguida, dois entraram no comércio.

Um deles, com uma réplica de pistola, anunciou o assalto levando terror à funcionária. Ele pegou todo o dinheiro que podia e saiu do local. Um garoto de 13 anos foi apreendido no local do crime.

Outros dois foram apreendidos no Mocambo. “A vítima ficou tão nervosa que não soube dar muitas informações. Parte do dinheiro ficou caído no local”, informou a Soldado Célles.

Uma testemunha teria os seguidos até o parque, onde foram capturados. O quarto infrator, que seria o responsável por ameaçar a vítima com o simulacro de uma pistola, foi encontrado durante os rastreamentos com a réplica. Eles levaram cerca de R$200,00.

Os militares seguem os levantamentos para tentar recuperar o dinheiro. A Soldado Célles informou que a arma é a mesma que foi usada em outro assalto a uma padaria, no Bairro Antônio Caixeta.

Os infratores já possuem passagens policiais e parecem não ter se importado muito com a apreensão. Um deles chegou a sorrir quando perguntado se tinha passagens policiais. “Você já fez fotos minhas aqui”, disse de forma bem tranquila.

Autor: Farley Rocha