Medidas contra a Covid-19 na região vão de fechamento do comércio a toque de recolher

Decretos publicados nos últimos dias estabelecem desde o fechamento do comércio à proibição da venda de bebidas alcóolicas e toque de recolher.

publicado em 23/06/2020, por Maurício Rocha


Imagem aérea de Rio Paranaíba. ( Foto: Gilberto Martins/Paranaíba Agora )

O crescimento dos casos confirmados de Covid-19 e mortes em decorrência da proliferação descontrolada do novo coronavírus está fazendo com que os prefeitos da região adotem medidas mais rigorosas. Decretos publicados nos últimos dias estabelecem desde o fechamento do comércio à proibição da venda de bebidas alcóolicas e toque de recolher.

As medidas mais duras foram verificadas nas cidades de Rio Paranaíba e São Gotardo. Com 58 casos confirmados e três mortes em investigação, a Prefeitura de Rio Paranaíba decidiu redobrar os cuidados. Desde o último domingo (21), a cidade tem toque de recolher das 21h às 5h da manhã e quem precisar sair nesse horário deverá comprovar a necessidade. Venda de bebida alcóolica também está proibida.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Em São Gotardo, um Decreto publicado nessa segunda-feira (22) e que passa a valer a partir de hoje, também estabelece toque de recolher durante a noite, fechamento do comércio não essencial e até a proibição da venda de bebida alcóolica. O Boletim Estadual mostra a cidade com 25 casos confirmados de Covid-19, mas a estimativa é de que esse número seja muito maior.

Na cidade de Lagoa Formosa, o Decreto publicado nessa segunda-feira (22) obriga os moradores a usarem máscaras. A realização de festas e confraternizações está proibida na maioria das cidades da região. Após registrar a sexta morte e um número superior a 200 casos confirmados, a prefeitura de Araxá também decidiu limitar o funcionamento do comércio apenas para serviços essenciais.

Em Patos de Minas, o Prefeito José Eustáquio decidiu manter a cidade no Plano Minas Consciente, mas recorreu à Justiça para obter mais prazo antes de determinar o fechamento do comércio. A decisão deverá ser publicada ainda hoje.

Autor: Maurício Rocha Postado em 23/06/2020
Compartilhe:

40 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Só pra refletir | 1 mês, 2 semanas atrás

    O seu Zé Ostque , cadê as Úteis, os leitos prá população, isso é prá ontem tá esperando o povão morrer , já estamos cansados de esperar, vamos agir chegou a hora de trabalhar tira essa B...da cadeira é prá isso que nós te elegemos, vc têm que ter mais voz Ativa não ficar esperando , outros tomar as decisões , falar nisso aqui em Patos tem algum Vereador, sumiram tudo, estamos de olho, eu quero ver com que cará vocês vão pedir votos nas próximas eleições, vamos agir vamos trabalhar , já estamos fazendo a lista Negra vocês aquardem.

    33 9 Responder

  • Doidao | 1 mês, 2 semanas atrás

    Bebo cerveja de 50 conto no puteiro do pulistano la eles nao fecha kkkk

    9 29 Responder

    Polícia - 1 mês, 2 semanas atrás

    Uhum, o bom que lá você ganha de brinde uma AIDS.

    45 6

  • CG | 1 mês, 2 semanas atrás

    Corre que os comerciantes tão putos

    10 3 Responder

  • [email protected] | 1 mês, 2 semanas atrás

    Pois é! Toque de recolher, fechar comércio, usar máscara, pode. Mas e os hospitais e as UTIs, quem está fazendo????

    19 4 Responder

  • Lala | 1 mês, 2 semanas atrás

    Obrigados estamos a usar máscara a não aglomerar, etc, porém não há fiscalização. Há uma frouxidão, pq a população não é consciente na sua maioria e precisa de quem pegue no pé, infelizmente. Bairros como Cristo Redentor, e outros, parecem não estar vivendo diante desse vírus, condomínio Terra Nova as crianças brincam na rua em números de 8, 10 crianças juntas, o problema não é o comércio abrir e sim uma coisa chamada Educação, obediência que falta no nosso país em geral. Por isso as medidas devem ser duras, bem duras vindas de autoridades da cidade.

    39 6 Responder

  • Concordo | 1 mês, 2 semanas atrás

    Concordo c vc justiceiro.aqui em patos só se preocupa em atender os contaminados e nem.isso.e deixe o comércio aberto e igreja evangélica.n tá nem ai p vidas perdidas.bando de insensíveis.querem dinheiro p fazer farra e comprar roupas e ir viajar.credo

    16 4 Responder

    kk - 1 mês, 2 semanas atrás

    quando vc fala igrejas evangelicas vc generaliza a igreja que frequento é evangelica e ate hoje não abriu nem uma vez durante a pandemia. Cita o nome das igrejas pq nao sao todas okay. e tb nao sao so igrejas evangelicas tem varias outras por ai funcionando.

    2 2

  • Cachorro | 1 mês, 2 semanas atrás

    O povo tem que fechar a boca não adiando fechar o queixo a contaminacao sai da boca

    10 4 Responder

  • Engula | 1 mês, 2 semanas atrás

    Observando os bares lotados nos fins de tarde, todos consumindo sentados na mesma mesa, não respeitando a metragem de distanciamento e o desuso de máscaras. Muitos supermercados já não estão trabalhando com as fichas para contabilizar a quantidade de pessoas que estão dentro do estabelecimento e por aí caminham as irregularidades.

    19 7 Responder

  • Apocalipse | 1 mês, 2 semanas atrás

    Esse é apenas o trailer de 2021,aguardem!!!

    18 24 Responder

  • justiceiro | 1 mês, 2 semanas atrás

    Nas outras cidades tem prefeito pra proteger sua nação, patos não tem, nosso país não tem presidente, aguardem q o pior está por vim, vamos nos unir em força maior (Deus) fora bolsonaro

    47 59 Responder

    fica em casa - 1 mês, 2 semanas atrás

    voce acha que fechar o comercio vai adiantar o q? o povo tem q prestar atenção que não é ferias e sim fica em casa , mas o povo vai pra roça, chama o povo pra fazer churrasco e beber unas , tem q fechar todos os meios que puder e não vender bebida, obrigar a usa mascara , e recolher das 20 hs as 5 da manha , ai agente consegue tirar esse virus da nossa cidade, caso contrario o prefeito não consegue tirar esse virus sem ajuda da populaçao

    23 6

    Carla - 1 mês, 2 semanas atrás

    Parece que estamos vivendo o fim do mundo cada dia que passa as coisas ficam pior meu Deus oq será de nós

    3 0

carregar mais comentários