O médico foi encaminhado para a Delegacia e posteriormente foi levado para o Presídio.

O crime aconteceu no início da manhã de sábado (03) no Bairro Vila Garcia em Patos de Minas. O médico de 30 anos teria chamado o vizinho de “azeitona preta” em ofensa a sua cor de pele e a esposa dele de “baleia”. Ele também ofendeu os policiais. O infrator foi levado para o Presídio Sebastião Satiro por injúria racial e desacato.

Os crimes ocorreram na Rua Getúlio Borges, por volta das 8h28. De acordo com informações da Polícia Militar, o homem de 33 anos acionou os policiais e relatou ter sido ofendido quando seguia para a padaria. Segundo a vítima, o médico lhe chamou de “azeitona preta”. O fato teria sido presenciado por sua esposa de 35 anos.

O médico que apresentava visíveis sinais de embriaguez ainda teria ido até a porta do apartamento dela e a chamado de “baleia”. Segundo a vítima, as ofensas aconteceram em clara referência a sua cor de pele. Os policiais foram até o apartamento do ofensor e ele negou que teria proferido tais agressões.

No entanto, na presença dos policiais, voltou a ofender os vizinhos e a perturbar os moradores com gritaria. O médico ainda desacatou os militares que trabalhavam no caso. Diante disso, ele foi preso e conduzido até a delegacia. Após ser ouvido pela autoridade policial, ele foi autuado pelos crimes de injúria racial e desacato. O médico foi encaminhado para o Presídio Sebastião Satiro.