O trabalho de recapeamento é feito por etapas.

Depois de fazer a retirada completada de uma camada de asfalto na rua Major Gote, a empresa que venceu a licitação para fazer o recapeamento da via iniciou hoje a colocação do asfalto. Uma ótima notícia para os comerciantes que vinham reclamando da poeira causada pela obra, que já dura mais de duas semanas.

Todo o trecho da rua Major Gote entre o cruzamento com a avenida Paranaíba e a Praça Champagnat receberá asfalto novo. Segundo levantamento da Prefeitura, a pavimentação apresentava trincos e muitos remendos e, como é a principal e mais movimentada rua da cidade, precisava ser reformada antes que o problema se agravasse.

O trabalho de recapeamento é feito por etapas. Uma das faixas da rua Major Gote foi isolada, deixando a faixa da esquerda livre para atender os motoristas que precisam passar pelo local. A movimentação é intensa e agentes de trânsito fazem o controle do tráfego. Os condutores que passam pelo local devem ficar atentos.

A reforma da rua Major Gote vai custar mais de R$ 1 milhão. O projeto prevê a construção de 18.564 metros quadrados de asfalto em cubo, assentamento de 104,27 metros de meio-fios de concreto, 2.725 metros de sarjeta e a construção de mais de 368 metros de passagem de pedestre elevada, além da construção de rampas de acesso e da sinalização de trânsito.

O prazo para a conclusão da obra é de dois meses.