Quem puder ajudar de alguma forma com os materiais escolares e os uniformes pode entrar em contato.

Uma mãe está pedindo ajuda da população para conseguir materiais escolares para os três filhos em Patos de Minas. Eles estudam em uma escola estadual da cidade e a mãe, desempregada, não tem condições de comprar os materiais e nem uniformes para os filhos de 14, 09 e 17 anos. O pai trabalha fazendo bico e não consegue arcar com os materiais e as despesas da casa, por isso a mãe suplica por ajuda.

Nossa equipe de reportagem foi até a Rua 08 do Bairro Jardim Quebec, na tarde desta quarta-feira (30), e conversou com a Vandirene Maria da Silva. Ela é mãe de três filhos, o Rodrigo de 14 anos, o Daniel de 09 e a Claudiene de 17 anos. Eles estudam na escola Abílio Caixeta e Vandirene disse que não possui condições de comprar nem o material escolar, nem os uniformes que eles precisam para ir para a escola. “Eu estou desempregada, meu marido trabalha fazendo bico e infelizmente não conseguimos pagar as contas e comprar os materiais”.

De acordo com a mãe, as aulas estão programadas para começar no próximo dia 07 de fevereiro e eles precisam do material escolar e do uniforme para poder frequentar as aulas. Ela conta que, nos anos anteriores, conseguiu comprar o essencial como caderno, lápis e borracha e esse ano não será possível comprar nem isso. “Eu queria que a população nos ajudasse com os cadernos, lápis, canetas e os uniformes, não precisa ser tudo que está na lista, queremos apenas o mais importante para eles estudarem”.

Daniel de 09 anos está indo para a 4ª série do ensino fundamental, já Rodrigo de 14 anos, está indo para o 8° ano e Claudiene, de 17 anos, está indo para o 1° ano do ensino médio. Quem puder ajudar de alguma forma a Vandirene com os materiais escolares e os uniformes pode entrar em contato com ela pelo telefone (34) 9 8428-3584 ou ir pessoalmente conhecer a história da família que mora na Rua 08 n°186 no Bairro Jardim Quebec.