A mãe de 34 anos foi presa no trabalho.

A Polícia Militar registrou uma ocorrência na tarde desta terça-feira (13) de fazer dó. Um bebê de apenas 10 meses foi encontrado desnutrido, com ferimentos e apenas com absorvente. A mãe de 34 anos foi presa no trabalho. A casa estava completamente suja e não havia alimentação para a criança que estava sendo cuidada por adolescentes.

Este triste caso aconteceu na Rua Dos Afonsos, esquina com a Rua Getúlio Borges, no Bairro Vila Garcia. Após denúncias, o Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram até o imóvel e encontraram o bebê deitado em um colchão e, ao invés de fralda, usando um absorvente. Os policiais ainda verificaram que havia roxos e ferimentos feitos à unha na criança.

Ao vistoriar o imóvel, os policiais verificaram muita sujeira e latinhas de cerveja sobre a pia e uma garrafa de cerveja litrão na geladeira. Como alimento, havia apenas um pouquinho de leite e um saco de frutas e verduras que estavam em condições nada saudáveis. “A suspeita é de que tenha sido pegado em alguma sobra no Mercado Municipal”, disse o Sargento Sérgio.

Diante da constatação de maus tratos, os policiais foram até o serviço da mãe e a prenderam em flagrante. Ela contou que os ferimentos à unha foram feitos pela própria criança e os roxos é que ele teria caído da cama. Ela contou que o marido está morando em Uberaba com o outro filho de 3 anos.

Com relação às bebidas, ela disse que seus amigos é que teriam ido para o imóvel e as consumido. A criança foi encaminhada pelo Conselho Tutelar até o médico legista para fazer o exame de corpo delito. Depois ele será levado para um abrigo. O policial contou que ela já havia perdido a guarda da criança provisoriamente.