Os proprietários de uma loja de roupas de marca em Patos de Minas tiveram uma enorme decepção na manhã desta segunda-feira (07). Ladrões arrombaram o imóvel e fizeram um limpa nas roupas de marca e semijoias. Eles destruíram o sistema de segurança. A Polícia Militar e a Perícia Técnica da Polícia Civil estão no local para identificar os criminosos e recuperar os bens. Os proprietários oferecem recompensa para quem dar informações que ajudem a desvendar o grande furto.

O crime aconteceu durante a madrugada na avenida Padre Almir, Bairro Sobradinho, em frente ao Prédio da CDL. Os bandidos entraram por um lote vago ao lado do comércio, onde removeram a concertina utilizando uma corda que ficou amarrada em uma árvore. Em seguida, eles escalaram o muro de cerca de 3 metros, foram até a janela do banheiro e invadiram a loja. A energia foi cortada e o sistema de segurança destruído. Não se sabe se o alarme não tocou ou o que aconteceu.

Os funcionários chegaram para trabalhar nesta manhã e tiveram a maior decepção. Camisetas e calças das marcas Colcci, Cavalera e Zakka já não estavam mais nas araras. Biquínis também foram furtados. No andar de cima, eles escolheram as peças mais valiosas da marca Anelle e também levaram. Celular e computador usados para a administração do comércio também foram furtados. O comércio ficou em uma situação lastimável, com tudo jogado pelo chão.

Muito abalados, os proprietários Guilherme Henrique Souza e Lara Brunet Soares Costa destacaram o tamanho do prejuízo. “São só roupas de marca”, salientou Lara. Eles pedem ajuda da população para tentar encontrar o material. Guilherme informou que vai recompensar quem conseguir descobrir para onde foram as roupas e semijoias. Algumas peças foram encontradas no trajeto percorrido pelos bandidos no lote vago. “Eles usaram um veículo para transportar o material”, disse Guilherme.

Imagens de câmeras de segurança nas imediações também podem ajudar a identificar os criminosos. Estabelecimentos na região estão sendo verificados para tentar algum registro. Um pé de cabra novinho deixado no interior do banheiro também pode ajudar a chegar até os ladrões. Levantamentos já começaram e os policiais trabalham com empenho para identificar os infratores. Qualquer informação pode ser fornecida através do 190 ou no 181.