Laboratório promove tour em Patos de Minas para apresentar resultado de defensivos biológicos

Hortifrútis cuidados à base dos defensivos foram apresentados para comprovar a eficiência dos fungicidas, inseticidas, nematicidas e inoculantes produzidos pelo laboratório.

publicado em 25/08/2018, por Farley Rocha

Foi promovido um tour com especialistas e profissionais da imprensa.

A direção do Laboratório Farroupilha Lallemand promoveu um tour em Patos de Minas com especialistas e profissionais da imprensa nessa sexta-feira (24). Foram destacados os benefícios e a produção dos biopotentes. Hortifrútis cuidados à base dos defensivos foram apresentados para comprovar a eficiência dos fungicidas, inseticidas, nematicidas e inoculantes produzidos pelo laboratório que atualmente é líder mundial neste setor.

O uso de defensivos biológicos está muito distante do que é usado de químicos no mundo, apenas 2% do mercado, no entanto o crescimento é muito grande. De acordo com o diretor geral do Laboratório Farroupilha Lallemand, Fernando Urban, o uso de biológicos cresce pelo menos 20% ao ano. Os químicos, largamente utilizados, crescem 5%. “No Brasil, país tropical, é praticamente impossível produzir alimentos ainda sem o uso de químicos”, completou.

Com relação aos custos, Fernando explicou que os valores se equivalem, mas os benefícios dos biológicos são muito superiores. Além de proporcionar alimentos muito mais saudáveis, os biopotentes não agridem o meio ambiente e conseguem uma grande eficácia no controle de pragas. “Com a inovação e surgimento de novas ferramentas, melhoramentos genéticos estão sendo desenvolvidos para reduzir o uso de químicos”, afirmou.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Vestt branca - especial noticias

A viagem pelo mundo dos biopotentes começou logo cedo. Especialistas mostraram todo o mundo que cerca a produção dos defensivos. O laboratório foi apresentado para os profissionais da imprensa que acompanharam de perto os mecanismos e produção. Em seguida, eles seguiram até a Escola Agrícola onde uma horta feita no projeto mandala foi apresentado. Todos os alimentos foram cuidados com defensivos biológicos.

Alfaces, morangos, rúculas, cebolinha, banana e muitos outros foram cultivados sem qualquer uso químico. “O projeto mandala do Unipam é todo autossustentável. No centro, há criação de tilápias que são alimentadas com folhas prejudicadas das hortaliças e o esterco dos peixes serve como adubo para a horta. Bananeiras foram plantadas em torno da mandala para proteger os alimentos do vento”, destacaram.

Os profissionais puderam levar para casa os alimentos produzidos com os biopotentes. O tour terminou com uma confraternização no Rapaduras Bar. Com muita música, bebida e um almoço especial foram servidos para os participantes que reconheceram a importância do desenvolvimento dos produtos orgânicos para o futuro da alimentação das pessoas e preservação do meio ambiente.

Imagens atualizado em 25/08/2018 • 41 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 25/08/2018
Compartilhe:

5 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Dr. Auzio Vraunelas | 7 meses atrás

    Muito bom, nos dias de hoje muito se vê o foco em produtividade sem olhar a qualidade. Já ganhei algumas verduras ai da Escola Agrícola no dia da Responsabilidade Social do UNIPAM no Parque do Mocambo e a qualidade é muito boa. Parabéns pela parceria.

    1 3 Responder

  • João Antonio | 7 meses atrás

    Muito bacana o projeto, isso tem que ter em todas às escolas públicas.

    1 4 Responder

  • Larissa | 7 meses atrás

    Parabéns pela parceria feita pela Lallemand com o UNIPAM. Os frutos dessa parceria são muito bem vistos pela sociedade de Patos De Minas e região.

    3 3 Responder

  • Paraíso | 7 meses atrás

    O Laboratório LALLEMAND, é de uma empresa Canadense, esta empresa comprou o laboratório de inseticidas do grupo Farroupilha, não entendo o porque de até hoje eles ainda colocarem em primeiro plano o nome do grupo Farroupilha, creio que muitos não sabem disso.

    6 2 Responder

    Kelly - 7 meses atrás

    Ola, bom dia. Me chamo Kelly e sou funcionária Do Laboratório Farroupilha Lallemand. Não somos uma empresa de inseticidas (bioinseticidas, biofungicidas e inoculantes para a agricultura. Ainda se utiliza o nome Laboratório Farroupilha, pois a migração da marca não pode ser abrupta. Iremos fazer essa mudança gradativamente. Qualquer duvida estou a disposição.

    8 3