Juiz determina o cumprimento de decisão do TJMG e Nelson Nogueira é afastado de secretaria

O pedido de afastamento foi feito pelo Ministério Público de Minas Gerais em ação de improbidade administrativa.

publicado em 06/04/2016,


Nelson Nogueira da Silva. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Quase oito meses após a publicação, a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG – de afastar o secretário municipal de insfraestrutura, Nelson Nogueira, foi cumprida. A pasta é ocupada de forma interina pelo secretário municipal de agricultura, Carlos Naimeg.  O pedido de afastamento foi feito pelo Ministério Público de Minas Gerais em ação de improbidade administrativa. Na ação, o secretário municipal de infraestrutura de Patos de Minas, Nelson Nogueira da Silva, é acusado de ter usado homens e máquinas da prefeitura para fazer serviços na piscina de um particular.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

De acordo com a ação, promovida pelo Promotor de Justiça Paulo César Freitas, o secretário teria determinado que um caminhão-pipa da prefeitura fosse até uma obra para colocar água numa piscina particular, que estava sendo reformada. O pedido teria vindo de um empresário de Patos de Minas que trabalha com reforma de piscinas e que havia sido contratado para fazer o serviço.

Imagens atualizado em 06/04/2016 • 3 fotos

Como já responde a outras duas ações civis públicas também por usar funcionários e máquinas da Prefeitura para prestar serviços para particulares, o Ministério Público argumentou que Nelson poderia prejudicar o andamento do processo. O Tribunal de Justiça determinou o afastamento do secretário em agosto do ano passado, mas só agora é que a determinação foi cumprida.

A decisão manda que Nelson Nogueira seja afastado da secretaria de infraestrutura pelo prazo mínimo de 90 dias. Ele também ficará proibido de adentrar a sede da Prefeitura Municipal de Patos de Minas neste prazo.

Autor: Maurício Rocha

Postado em 06/04/2016
Compartilhe:

16 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • paulo4 | 3 anos, 6 meses atrás

    A politica esta perdida tambem nas cidades interiona, vejamos, o P$DB maior ladrão da historia do Brasil; privataria tucana foram 100 bilhões,compra refinaria na Argentina por FHC igual Pasadena, Banestado, Alstom, metrô de são Paulo, Tremsalão, merenda escolar, aeroporto de Aecio neves e furnas, mensalão mineiro, operação sanguessuga, vampiros da saúde, Desvio de milhoes em contrado com a Alston em SP, vazamento da Mossack Fonseca em offshore em conta secreta de Robson Marinho indicado por Mario Covas para o TCE de SP proveniente de aditivo de 55 milhoes que ele ajudou aprovar em contrato da Alston com a Eletropaulo 15% foi para o PSDB e muitos outros. Em resumo PT,PSDB e os demais 32 partidos se uniram e organizaram para roubar o Brasil ... não salva ninguém. O Brasil tem jeito se haver um choque de mudança no sistema politico.

    2 1 Responder

  • belchior | 3 anos, 6 meses atrás

    já vai tarde

    3 1 Responder

  • leafar | 3 anos, 6 meses atrás

    Este secretário, precisa de secretário de Infraestrutura, para contar para ele, para que serve a pasta que ele toma conta, mas para fazer a coisa errada, ele é PHD; oque eu estranho é que ele já é figurinha carimbada lá no "Ministério Publico Estadual", já foi citado em três processos, vai lá depõem, quando você pensa..., agora ele está fora, olha a tartaruga em cima do poste de novo; acho eu, que quando ele é intimado a comparecer lá no Ministério Publico Estadual, não é para depor..., ele vai lá para dar receitas culinárias, jogar um carteado ou porrinha, também pode ir lá para qualquer outro arranjo, pois semana sim, semana não; ele tem ir lá tocar piano!

    6 1 Responder

  • prefeito perdeu | 3 anos, 6 meses atrás

    Uai está faltando pouco para o atual prefeito também perder está mal administrativa e aí vamos viver em outros ares com boa administração. Esta chegando 02/10/2016 agora vai ser tarde pedrinho,secretário e coordenadores mas vocês nunca mais vai governar bosta nunca. Cambadas de velhos(a) arrogantes como no velho ditado você plantaram e agora está colhendo os bons frutos da derrota. :clap: :clap: :clap: :clap: :joy: :joy:

    9 1 Responder

  • Apocalipse | 3 anos, 6 meses atrás

    O futuro da prefeitura será a tercerização de tudo, o maior tiro no pé desta administração foi o prefeito ter pirraçado os servidores, pois eles improvisavam ferramentas, trabalhavam sem EPI, ou sejam, se viravam, agora com salários atrasados, mal renumerados, sem o mínimo de reajuste perante inflação,e com uma perca salarial de mais de 30% são eles que estão pirraçando parabéns ao PIOR PREFEITO DA HISTORIA DE PATOS DE MINAS

    8 1 Responder

  • Fala Sério | 3 anos, 6 meses atrás

    É só resta da tchau e um nunca mais jamais nos deparamos com tanta imoralidade e irregularidades tudo pode ainda bem que existe uma maior fiscalização que inibe os abusos. Pena que vai passar esses quatro e não avançar em nada pelo vejo retrocedemos uns trinta anos,o que nos decepcionados pois prometeu tanto pra nada . Vamos pagar muito pelo erro que cometemos de eleger o atual gestor.

    6 1 Responder

  • Pois é! | 3 anos, 6 meses atrás

    O Magnânimo S.r. Prefeito faz coisas piores e ainda esta ai acabando com a nossa cidade!

    6 1 Responder

  • | 3 anos, 6 meses atrás

    Uai Nelson u que foi que vc feiz?

    6 13 Responder

    Cleju - 3 anos, 6 meses atrás

    Nada como o Prefeito Para Tudo.

    3 1

    Lila - 3 anos, 6 meses atrás

    Nada como sempre KKK

    3 1

  • datena | 3 anos, 6 meses atrás

    Sera que nao tem como levar o Prefeito junto .

    50 7 Responder

    lila - 3 anos, 6 meses atrás

    Quem dera??

    2 1

  • roberto 3 anos, 6 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Pois é - 3 anos, 6 meses atrás

    Roberto, aproveitando já que vc que parece saber de tudo referente ao prefeito, faça a lista para nos de todos as realizações do prefeito desde que assumiu a administração da cidade, quem sabe assim nos vamos passar a elogiá-lo!

    8 2

    Atrapalhar? - 3 anos, 6 meses atrás

    Mas ele não faz nada nem tem como atrapalhar ele! kkkkkkkkkkkkkkkk

    7 1

carregar mais comentários