Juiz da Comarca de Presidente Olegário manda retirar postagens contra prefeito de Lagamar no Facebook

Zico recorreu à Justiça alegando ser vítima de veiculações ofensivas a sua honra e imagem.

publicado em 23/10/2019,


Fórum de Presidente Olegário.

O Juiz de Direito Manoel Carlos de Gouveia Soares Neto, da comarca de Presidente Olegário, determinou a retirada de notícias postadas no Facebook, que apontam supostas irregularidades praticadas pelo prefeito de Lagamar Zico Sudário (PTB).

Zico recorreu à Justiça alegando ser vítima de veiculações ofensivas a sua honra e imagem por divulgações de matérias relacionadas à destinação supostamente ilícita de verbas públicas do município.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Na decisão, o Juiz esclarece que a ação do prefeito não foi movida contra o provedor de internet, “mas contra o próprio usuário responsável pela divulgação do conteúdo (F. A. S) por se referir as notícias a situações que possuem o condão de atingir a honra subjetiva do demandante em sendo elas falsas”.

Como medida de urgência, o magistrado intimou o responsável a retirar as postagens da sua página pessoal do Facebook no prazo de 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 500,00.

Fonte VZ1

Postado em 23/10/2019
Compartilhe:

10 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Zum zum | 1 mês, 1 semana atrás

    Para vc que falou mal do meu português, fica calado , porque o importante e Entender a interpretar o que o autor quiz dizer e não o que vc pensou, aprenda a interpretar e saber se o texto e dissertação .poesia ou narração ...ou descrição e finalizando o texto não fique publicando feik neusikkkk

    0 1 Responder

    É aqui que mora o problema - 1 mês, 1 semana atrás

    Não tinha entendido absolutamente nada do que vc tinha escrevido! Já que vc é o sabichão, me diz aí (sem consultar no Google).... qual a diferença entre entender, interpretar e pensar?

    3 0

  • Olho vivo | 1 mês, 1 semana atrás

    ANTES DE DIVULGAR TEM QUE ANALISAR , VER SE É VERDADE ! EXISTE BOLETIN DE OCORRÊNCIA TÃO MAU FEITO QUE OS DELEGADOS FALAM QUE HORA QUE FOR PARA O JUIZ ELE VAI PEDIR PARA PASSASR A LIMPO DE TÃO INCORRETO QUE É.ELES ESCREVEM DO JEITO QUE QUEREM E MUITAS DAS VEZES PARA INCURRALAR A PESSOA.

    0 17 Responder

    Primeiro aprenda a escrever! - 1 mês, 1 semana atrás

    Mantenha os seus olhos nos livros de ortografia!

    10 0

  • Kenny | 1 mês, 1 semana atrás

    Fico aqui imaginando o quanto esta "Justiça" é ágil quando o assunto é alguém envolvido na política, trabalha com total parcialidade. Enquanto as pessoas do povão tem seus processos analisados após anos, o dos políticos são analisados em poucos dias. Temos exemplos diariamente anunciados pela mídia, dos recursos lá no STF. Agora este caso em questão. Tenho um processo na vara cível da comarca de PO aguardando decisão deste MM juiz e já está quase fazendo aniversário e nada. Será que é porque envolve uma grande empresa de Minas? Queria pensar diferente, mas as circunstâncias me levam a esta conclusão.

    23 0 Responder

  • Rx 1 mês, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    E você presta atenção na ortografia. - 1 mês, 1 semana atrás

    A língua portuguesa e nós também agradecemos.

    10 0

  • A verdade dói em Sr. Prefeito! | 1 mês, 1 semana atrás

    Mais pra que retirar as postagens? Será que é mentira?

    25 3 Responder

  • Mexeu na ferida | 1 mês, 1 semana atrás

    Eita!!!

    21 0 Responder

  • Época de política chegando... | 1 mês, 1 semana atrás

    E se duvidar pagou advogado com dinheiro público!

    29 1 Responder