349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 29/06/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

Jovem grávida de 6 meses fica gravemente ferida em batida com carro e moto em Patos de Minas

A motociclista foi levada até o Hospital Regional por uma unidade Alpha do Samu.

A motociclista foi levada até o Hospital Regional por uma unidade Alpha do Samu.

O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (29) no Bairro Planalto, em Patos de Minas. A motociclista foi levada até o Hospital Regional por uma unidade Alpha do Samu. O motorista tentou convergir para ir até uma loja de parafusos e a motociclista acabou batendo na lateral dianteira do veículo. Ela ficou gravemente ferida. Lorrane Cristina da Silva, 24 anos, está grávida de 6 meses. Câmeras de segurança registraram o acidente. 

A batida aconteceu por volta das 16h30. Segundo o Cabo Hélder, o motorista da pick up Fiat/Strada relatou que seguia pela avenida José Soares Machado em sentido ao Centro da cidade quando teria sinalizado para convergir à esquerda e assim entrar em uma loja de parafusos. A condutora que seguia pela via no mesmo sentido não percebeu e acabou batendo quando fazia a ultrapassagem no veículo.

A moto atingiu a lateral dianteira do carro. Com o impacto, a jovem foi arremessada da moto e ela acabou caindo ao solo. O capacete dela saiu da cabeça e ela ficou gravemente ferida. O SAMU foi acionado e montou uma operação para salvar a motociclista. Primeiro, uma unidade básica do SAMU foi até o local e prestou os primeiros socorros. Depois, ela foi transferida para uma unidade ALPHA na Avenida JK. A motolância também apoiou o socorro de Lorrane. 

A motociclista perdeu muito sangue. O motorista da caminhonete contou que é motorista de carreta há muitos anos e nunca tinha se envolvido em acidente. Ele contou também que olhou no retrovisor antes de fazer a conversão. “Eu não a vi porque ela estava em velocidade alta”, disse. A Polícia Militar isolou o local e a Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local para verificar como tudo teria contecido. Os condutores são habilitados e toda a documentação estava regular.

A câmera de segurança de uma oficina em frente ao local do acidente registrou a batida. As imagens mostram que a motociclista estava fazendo a ultrapassagem quando atingiu o veículo no momento em que ele realizava a manobra para ir até a loja de parafusos. A perícia técnica vai analisar o vídeo para verificar se o motorista realmente sinalizou a intenção de convergir e saber quem teria causado de fato o acidente. Lorrane foi levada para o bloco cirúrgico do Hospital Regional em estado grave e inconsciente. 

Imagens atualizado em 29/06/2017 • 18 fotos

Nego Duro - Rodapé Notícias
Autor: Farley Rocha Postado em 29/06/2017
Compartilhe:

83 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Andrea Rodrigues | 1 mês, 2 semanas atrás

    Olha sei que cada tem uma opinião diferente, mas só peço respeitem e orem por ela sou da família e estamos todos desesperados.

    8 0 Responder

  • Irene Mota | 1 mês, 2 semanas atrás

    1 0 Responder

  • marsol | 1 mês, 2 semanas atrás

    alguem sabe do estado da mae e do nenen

    4 0 Responder

  • Anjo | 1 mês, 2 semanas atrás

    Que Deus conforte toda família e receba as almas q se foram. Trânsito de Patos está terrível, o uso de setas é pouquíssimo, a poucos dias quase sofro um acidente, na Av Marabas o ser humaninho, dirigia falando ao celular abriu para a pista da esquerda e sem seta ligada, convergiu para a direita entrando em um estabelecimento, graças a Deus foi por muito pouco, as vezes é necesnecessário dirigir por todos de uma vez só, sem contar falta de respeito, com os outros alguns pensam q seta é enfeite de Natal, mas a buzina há essas a maioria sabe o lugar onde ela fica.....meus sentimentos a família.

    6 0 Responder

  • Patense | 1 mês, 3 semanas atrás

    Alguém tem notícias da moça e do bebê ????

    3 0 Responder

    Amanda - 1 mês, 2 semanas atrás

    Elas estão vivas porém por aparelhos

    3 0

  • Não entendi | 1 mês, 3 semanas atrás

    Fiquei na dúvida...ele foi pra esquerda para ir na loja de parafusos, não era conversão para a esquerda. A rua é de mão dupla? Se for ele estava trafegando na contra-mão e por isso fechou a moça, com certeza ele se preocupou apenas com os carros que poderiam vir de frente com ele.

    17 1 Responder

  • Bom mentiroso | 1 mês, 3 semanas atrás

    Ele foi muito ... quando disse nesse trecho da reportagem- "Ele contou que também olhou no retrovisor antes de fazer a conversão. “Eu não a vi porque ela estava em velocidade alta”, disse." No vídeo a imagem é bem clara que a jovem estava trafegando ao lado dele, ou seja, não olhou coisa nenhuma, e como ela estava do lado mesmo ele sinalizando não teria como ver a seta. Simplesmente ele deu uma fechada. Espero que a perícia consiga analisar com critério.

    18 6 Responder

  • WS | 1 mês, 3 semanas atrás

    Fato, quem causou o acidente foi o Motorista da pick-up com dolo ou sem dolo ele fechou a motociclista, quando fez a manobra mantendo-se a direita dando passagem a motociclista, e a convergência a esquerda, com seta ligada ou não, isso não se deve fazer, talvez seja necessário em veículos de grande porte, mas nessa situação não, ele foi negligente sim , agora a gravidade do trauma sofrido pela motociclista aparentemente e devido a falta de atenção dela mesma, com seu equipamento de segurança, o capacete, que parece não estar devidamente travado no momento do acidente, um simples detalhe que reduziria o quadro clínico dela de gravíssimo para grave ou moderado, infelizmente acusar ninguém vai resolver nada, acredito eu que o motorista da pick-up não tinha intenção, devia estar distraído, infelismente acontece, mesmo não devendo, agora e rezar, orar, para que a moça não perca a vida, que o bebê não sofra danos maiores, para que o Motorista não carregue o peso de culpa por partes no acidente, que Deus conforte toda a família e a de prover algo de bom.

    31 2 Responder

  • Revoltado com esses barbeiros | 1 mês, 3 semanas atrás

    Não deu seta,e não é só dar seta e ir entrando tbm não.tem que olhar pra ver se não vem alguém.bando de barbeiro em patos de minas.

    16 3 Responder

    CALMA PESSOAL - 1 mês, 3 semanas atrás

    SER HUMANO TA MUITO VOLTADO AO DINHEIRO,CORRERIA NAO PRESTAM ATENCAO EM NADA///////DEUS PROTEJA A TODOS,NINGUEM LEVA NADA,VAMOS VIVER MAIS,SEM MUITA AMBICAO,,,,,,,

    14 0

  • Dico | 1 mês, 3 semanas atrás

    Infelizmente, uma grande fatalidade, risco que todos correm. Ele fez a conversão erradamente, ela não observou a conduta do motorista, não se ultrapassa ou passa carro usando moto sem ter certeza que o condutor te viu. Ele deve ter visto o ponto cego, onde não temos visão de quem vem e com certeza não seguiu o ensinamento básico... Virar o pescoço, olhando pra trás ao invés de confiar no retrovisor. Embora não seja proibido, quando uma gestante anda de moto, pilotando ou de carona, eleva o risco pra sua vida e para o bebê. Os dois e as famílias sofrerão, algo que poderia ser evitado, mas certamente muitos dirão que era o destino. Muito triste pra todos.

    20 6 Responder

carregar mais comentários