
O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (29) no Bairro Planalto, em Patos de Minas. A motociclista foi levada até o Hospital Regional por uma unidade Alpha do Samu. O motorista tentou convergir para ir até uma loja de parafusos e a motociclista acabou batendo na lateral dianteira do veículo. Ela ficou gravemente ferida. Lorrane Cristina da Silva, 24 anos, está grávida de 6 meses. Câmeras de segurança registraram o acidente.
A batida aconteceu por volta das 16h30. Segundo o Cabo Hélder, o motorista da pick up Fiat/Strada relatou que seguia pela avenida José Soares Machado em sentido ao Centro da cidade quando teria sinalizado para convergir à esquerda e assim entrar em uma loja de parafusos. A condutora que seguia pela via no mesmo sentido não percebeu e acabou batendo quando fazia a ultrapassagem no veículo.
A moto atingiu a lateral dianteira do carro. Com o impacto, a jovem foi arremessada da moto e ela acabou caindo ao solo. O capacete dela saiu da cabeça e ela ficou gravemente ferida. O SAMU foi acionado e montou uma operação para salvar a motociclista. Primeiro, uma unidade básica do SAMU foi até o local e prestou os primeiros socorros. Depois, ela foi transferida para uma unidade ALPHA na Avenida JK. A motolância também apoiou o socorro de Lorrane.
A motociclista perdeu muito sangue. O motorista da caminhonete contou que é motorista de carreta há muitos anos e nunca tinha se envolvido em acidente. Ele contou também que olhou no retrovisor antes de fazer a conversão. “Eu não a vi porque ela estava em velocidade alta”, disse. A Polícia Militar isolou o local e a Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local para verificar como tudo teria contecido. Os condutores são habilitados e toda a documentação estava regular.
A câmera de segurança de uma oficina em frente ao local do acidente registrou a batida. As imagens mostram que a motociclista estava fazendo a ultrapassagem quando atingiu o veículo no momento em que ele realizava a manobra para ir até a loja de parafusos. A perícia técnica vai analisar o vídeo para verificar se o motorista realmente sinalizou a intenção de convergir e saber quem teria causado de fato o acidente. Lorrane foi levada para o bloco cirúrgico do Hospital Regional em estado grave e inconsciente.
Mari
01/11/2020 12:52Alguém sabe como q está a moça e o bebê? Q Deus os ilumine sempre????
Isabella
08/07/2022 21:17A moça era minha prima e infelizmente ela não resistiu, mas a filha dela está bem e daqui alguns dias ela completa 5 anos
Carol
01/11/2020 12:42Nossa, o condutor do carro tem coragem de falar que estava em baixa velocidade? Sendo que ele entra no estacionamento com tudo ?
Andrea Rodrigues
01/11/2020 11:51Olha sei que cada tem uma opinião diferente, mas só peço respeitem e orem por ela sou da família e estamos todos desesperados.
Irene Mota
01/11/2020 11:51Aiai
01/11/2020 11:51Dona Maria se n sabe o que fala, nem o lado direito, nem o esquerdo, fica caladinha que é melhor!
marsol
01/11/2020 11:51alguem sabe do estado da mae e do nenen
Amanda
01/11/2020 11:51Elas estão vivas porém por aparelhos
Quero saber
01/11/2020 11:51Quero saber notícias do bebê e da moça alguém me informa?
Sandra
01/11/2020 11:51Concordo!
Anjo
01/11/2020 11:51Que Deus conforte toda família e receba as almas q se foram. Trânsito de Patos está terrível, o uso de setas é pouquíssimo, a poucos dias quase sofro um acidente, na Av Marabas o ser humaninho, dirigia falando ao celular abriu para a pista da esquerda e sem seta ligada, convergiu para a direita entrando em um estabelecimento, graças a Deus foi por muito pouco, as vezes é necesnecessário dirigir por todos de uma vez só, sem contar falta de respeito, com os outros alguns pensam q seta é enfeite de Natal, mas a buzina há essas a maioria sabe o lugar onde ela fica.....meus sentimentos a família.
Para o sr Indignado
01/11/2020 11:51Sr Indignado o caso aí foi q o cara da estrada ia estacionar na loja de parafuso o certo seria esse porem tem q dar a seta com antecedência pq quando vc vai estacionar (quando ha estacionamento proprio) em frente à loja como o caso o certo é vc esperar no centro da rua ivitando invadir a pista contraria olhar se nao vem veiculos pela frente ou atras, nota se q tinha espaço pra ela passar pela direita (ultrapassar pelo direita e errado ) mas neste caso o certo seria passar pela direita mas pelo vídeo não dá pra perceber se ele deu a seta ou nao e se tiver dado foi muito encima ou foi falta de atençao pelos dois, tem uns aí falando " ah o cara então tava transitando na contar mão " se fosse assim ela tb taria na contra mão tb. Não estou do lado de ninguém não conheço nenhum dos dois. Eu não estava no local do acidente blz só pra deixar claro E antes de alguém vim falar q eu to dando palpite é q nem carteira eu tenho fique sabendo q possuo CNH B e o q eu faço eu aprendi com o instrutor e com alguns práticas tb pq lá não ensinam muita coisa não. E q tb o trânsito de Patos está muito complicado tem q ter paciência pra sair na rua com algum tipo de veículo.
Patense
01/11/2020 11:51Alguém tem notícias da moça e do bebê ????
Patense
01/11/2020 11:51Verdade,moro no Planalto e os carreteiro acham que são os danos de tudo. Deveria ter mais fiscalização
Marilia
01/11/2020 11:51Conheco essa moca q Jesus a proteja e faca um milagre pois pra Deus nada e impossivel pra familia mt fe e acreditem ela vai sair dessa ????????
Não entendi
01/11/2020 11:51Fiquei na dúvida...ele foi pra esquerda para ir na loja de parafusos, não era conversão para a esquerda. A rua é de mão dupla? Se for ele estava trafegando na contra-mão e por isso fechou a moça, com certeza ele se preocupou apenas com os carros que poderiam vir de frente com ele.
Bom mentiroso
01/11/2020 11:51Ele foi muito ... quando disse nesse trecho da reportagem- "Ele contou que também olhou no retrovisor antes de fazer a conversão. “Eu não a vi porque ela estava em velocidade alta”, disse." No vídeo a imagem é bem clara que a jovem estava trafegando ao lado dele, ou seja, não olhou coisa nenhuma, e como ela estava do lado mesmo ele sinalizando não teria como ver a seta. Simplesmente ele deu uma fechada. Espero que a perícia consiga analisar com critério.
WS
01/11/2020 11:51Fato, quem causou o acidente foi o Motorista da pick-up com dolo ou sem dolo ele fechou a motociclista, quando fez a manobra mantendo-se a direita dando passagem a motociclista, e a convergência a esquerda, com seta ligada ou não, isso não se deve fazer, talvez seja necessário em veículos de grande porte, mas nessa situação não, ele foi negligente sim , agora a gravidade do trauma sofrido pela motociclista aparentemente e devido a falta de atenção dela mesma, com seu equipamento de segurança, o capacete, que parece não estar devidamente travado no momento do acidente, um simples detalhe que reduziria o quadro clínico dela de gravíssimo para grave ou moderado, infelizmente acusar ninguém vai resolver nada, acredito eu que o motorista da pick-up não tinha intenção, devia estar distraído, infelismente acontece, mesmo não devendo, agora e rezar, orar, para que a moça não perca a vida, que o bebê não sofra danos maiores, para que o Motorista não carregue o peso de culpa por partes no acidente, que Deus conforte toda a família e a de prover algo de bom.
PRESTE ATENCAO
01/11/2020 11:51ELE E DA CIDADE DE LAGOA FORMOSA
CALMA PESSOAL
01/11/2020 11:51SER HUMANO TA MUITO VOLTADO AO DINHEIRO,CORRERIA NAO PRESTAM ATENCAO EM NADA///////DEUS PROTEJA A TODOS,NINGUEM LEVA NADA,VAMOS VIVER MAIS,SEM MUITA AMBICAO,,,,,,,
E detalhe
01/11/2020 11:51E detalhe... saiu antes mesmo de que ela caísse no chão, logo após o impacto contra a stradinha, ou seja, tava sem amarrar ou então grande ao ponto de caber quase duas cabeças dentro dele!
Revoltado com esses barbeiros
01/11/2020 11:51Não deu seta,e não é só dar seta e ir entrando tbm não.tem que olhar pra ver se não vem alguém.bando de barbeiro em patos de minas.
Dico
01/11/2020 11:51Infelizmente, uma grande fatalidade, risco que todos correm. Ele fez a conversão erradamente, ela não observou a conduta do motorista, não se ultrapassa ou passa carro usando moto sem ter certeza que o condutor te viu. Ele deve ter visto o ponto cego, onde não temos visão de quem vem e com certeza não seguiu o ensinamento básico... Virar o pescoço, olhando pra trás ao invés de confiar no retrovisor. Embora não seja proibido, quando uma gestante anda de moto, pilotando ou de carona, eleva o risco pra sua vida e para o bebê. Os dois e as famílias sofrerão, algo que poderia ser evitado, mas certamente muitos dirão que era o destino. Muito triste pra todos.
Ponto cego
01/11/2020 11:51No caso a motociclista já tinha entrado em ultrapassagem, o motorista da pick up deveria ter dado preferencia a ela. Do jeito que as imagens mostram, é uma fechada que o carro deu na moto. E devia ter olhado pelo retrovisor, o retrovisor desse tipo de carro é muito bom e funciona, só se não quiser se dar ao trabalho de olhar pelo mesmo. Além do mais, foi do lado do motorista, ela estava em paralelo corretamente no lado esquerdo do carro, e dá prá ouvir o barulho da motoca.
Capacete
01/11/2020 11:51Alguém ou alguma coisa tem que ensinar a esses "!motoqueiros" de que o CAPACETE tem que estar ajustado à cabeça e com a JUGULAR devidamente presa! Usam o equipamento simplesmente porque as normas e leis de trânsito assim exigem, mas de forma ERRADA... Viseira levantada..., jugular completamente solta , equipamento inapropriado e etc! Aí está o resultado, o capacete saiu da cabeça da mulher causando essa gravidade de ferimentos.
João Paulo
01/11/2020 11:51Josefa, acho que a moça aí só quis dizer que o movimento é menor do que no centro, não que não haja movimento!!! kkkkkkkk e se tem tanta carreta assim como você fala, mais um motivo pros motoristas andarem mais atentos!!!
cumedo de queijo
01/11/2020 11:50Como a batida foi na lateral a moça não poderia ver seta, no minimo ela foi imprudente e pagou caro por não praticar a chamada direção defensiva. Tem até aquele dito popular que voce tem de dirigir pra voce e pros outros
Tô de olho
01/11/2020 11:50Infelizmente uma tragédia, quero aproveitar e falar que trabalho no PLANALTO e vejo a baderna que esse bairro. Só se vê correria, é carreta estacionada no meio da rua,carreteiro para no meio da rua pra bater papo, é carreta estacionada a menos de um metro da esquina e por aí vai.os carreteiros do planalto acham que são donos da rua.é um bairro sem lei.
Suputuba
01/11/2020 11:50Sei não, mas pelo vídeo, ele vinha fechando a moto desde mais atrás do local do acidente. Ela estava bem próximo ao meio fio da contra-mão e ele totalmente na contra-mão. Estes motoristas patenses tem mania de acionar a seta só encima de onde eles querem convergir. Acho que nas auto-escolas da cidade não estão ensinando certo, só pode.
-----
01/11/2020 11:50Concordo plenamente
marlucia
01/11/2020 11:50Pela as imagens fica claro que ele fechou ela ,ela estava do lado dele não atrás dele ele virou em cima dela mas agora é orar por duas vidas o que é mais importante nesta hora e vai dar tudo certo pois Deus e tudo é já abençoou a vitória delas
Leandro Barbosa
01/11/2020 11:50O senhor devia parar de julgar o fato dele ser carreteiro porque não tem nada a ver o com o acidente,não generalize todos da profissão,porque todas as profissões a profissionais responsáveis e irresponsáveis,sou filho de caminhoneiro e sei o ótimo profissional que ele é nas estradas,é bom respeitar a categoria porque tudo gira encima de um caminhão,então respeite o profissional que trabalha para levar o mantimento que chega a sua mesa,a roupa que sua família veste,ou até mesmo o medicamento para quando um familiar seu adoece,e que para isso todos eles deixam suas famílias em casa para correr riscos nas estradas.
categoria AE e 20 anos de abilitaçao ,nunca sofri acidentes,graças a Deus
01/11/2020 11:50Lamentavel,muito triste uma situaçao dessa,pois ninguem gosta de ser respinsabilizado pelo um ato tragico,mas com todo respeito temos que tentar chegar na verdade pra que pessoas reflitame comecem a adotar maneiras mais coerentes de transitar pelas vias,hj estou aqui mas amanha pode acontecer comigo e terei que ter autocritica pra nao continuar errando,se e que terei essa segunda chance que e que torcemos pra ela ter nesse momento
Josefa
01/11/2020 11:50Pode até ser um bairro afastado, mas de muito movimento, principalmente de carretas, visto que é uma área onde localiza a maior parte de oficinas. Independentemente de quem esteja errado, tem duas vidas em risco, que Deus em sua infinita misericórdia cuude delas.
boia fria
01/11/2020 11:50DEUS PERMITA UMA BREVE RECUPERAÇÃO E QUE NÃO FIQUE SEQUELAS. OS CONDUTORES NÃO RESPEITAM A DISTANCIA MINIMA DE SEGURANÇA ENTRE VEÍCULOS, TRAFEGAM COLADOS NA TRASEIRA DOS VEICULOS DA FRENTE. O BOM MOTORISTA EVITA ESSE TIPO DE ACIDENTE. MESMO QUE O MOTORISTA DA FRENTE NÃO AVISE SOBRE UMA CONVERSÃO, QUEM ESTÁ ATRAZ RESPEITANDO A DISTANCIA DE SEGURANÇA NÃO BATE
Andre
01/11/2020 11:50Concordo plenamente com sua colocação! No vídeo você pode observar que o motorista da Strada já vem atalhando e já vira pra esquerda!
Maria
01/11/2020 11:50NUNCA ULTRAPASSE PELA DIREITA.
Bela
01/11/2020 11:50Lógico que dá certo aonde no CTB que proíbe??? Claro com cautela agora a pessoa só tem a moto pra se locomover fica grávida e vai ficar quieta??? Presta atenção se não tem nada de bom pra falar cala a boca. Sou gestante e dirijo moto e essa minha segunda e ainda não sofri acidente. Cada uma. Que Deus e nossa mãezinha cubra de bençãos todas as gestantes
Zefa Chera
01/11/2020 11:50Sou da família, ela não faleceu, e está em estado gravíssimo. A BB está bem. Mas não nos cabe julgar quem estava certo ou errado. Temos que pedir a Deus que tenha misericórdia da vida delas e as guarde. Obrigada.
Eu
01/11/2020 11:50Até onde eu sei ela não morreu ainda ou já
Eu
01/11/2020 11:50Cara da strada erradissimo tava no meio da via alem de entrar de uma vez uma vez q iria atingir a outra mao no caso contra mao teria aguardar a direitapara depois entrar qualquer auto escola ensina isso
Karina
01/11/2020 11:50Bom quem sou eu pra julgar né?!? Mas pelas imagens percebi que os dois estavam errados. O motorista que convergiu sem dar aquela "paradinha" dando a entender que não olhou nos retrovisores, uma vez que se tivesse feito isso com antecedência teria visto a moça (acredito que ela não estivesse em ponto cego)... e a moça também que aparentemente estava com o capacete grande ou então desamarrado já que ele "voa" assim que ela se choca com a strada. Quanto a seta, se foi ou não acionada, não é possível verificar devido ao ângulo da câmera!!! O problema desses bairros mais afastados da região central é que como o movimento é menor, o povo acha que não precisa respeitar as sinalizações, falo isso porque moro próximo e vejo muita gente que não liga seta, que não respeita parada obrigatória...
----------
01/11/2020 11:50Julgar é fácil, os dois foram errados mais sem duvidas o motorista da Strada não tinha intenção alguma de provocar o acidente, parem e pensem o quando a consciência dele está afetada pós matar uma mulher que estava inclusive grávida !!!!!! Mais amor por favor
Leila
01/11/2020 11:50Para KKKK , vc nao viu a seta ligada como nenhum de nos vimos... pois a camera que registrou o acidente fica do lado contrario em que a moca bateu, ou seja, do lado contrario da seta. Outra coisa, o sol desse horario nao ia deixar ver msm nao, pois ofusca a visao. Presta atençao antes de falar... E para Luana, nunca ouvi falar que esta errado ultrapassar pela esquerda, onde foi que vc ouviu isso???? Quero passar bem longe desse lugar.
Richard
01/11/2020 11:50" A condutora que seguia pela via no mesmo sentido não percebeu e acabou batendo quando fazia a ultrapassagem no veículo" NOTA: Ela estava paralelo ao veículo não podendo ver a "seta", o motorista do automóvel não viu por ser ponto cego ou não teve a devida atenção.
Doidão
01/11/2020 11:50Pela quantidade de motociclista irresponsável que corta pela direita , faixa de ciclista , pula quebra mola achando que tá numa pista de motocross , acho que tem até pouco acidente . Enquanto não houver uma conscientização e um trabalho mais eficaz da prefeitura por um trânsito melhor e aplicação de multas a motociclistas irresponsáveis pela polícia vai ser sempre assim. Segundo a lei de trânsito , só pode andar na ciclovia como o nome já diz , bicicleta e não carro e motocicleta . A pena, neste caso, é uma multa grave, no valor de R$ 127,69 e cinco pontos na carteira nacional de habilitação (CNH). A rigidez da infração é maior quando o motorista ou motociclista transita nas vias exclusivas para ciclistas. Além de somar mais 7 pontos na CNH, a penalidade gravíssima custa R$ 574,62.
Leila
01/11/2020 11:50Ate que seu comentario tem um fundamento... Mais quem foi que disse que ela esta de biz???? Olha as fotos primeiro....E outra pode ate ser que as mulheres que andam de biz fazem dessa forma... mais vc esquece que homens tbem andam de biz ...Nao generalize seu comentario apenas para mulheres por favor...
Tá errado
01/11/2020 11:50A informação é que a moça morreu e vão tentar salvar o bebê. Ela teve traumatismo craniano mt grave. Não quero discutir quem estava errado mas acredito que todos. Ela, por não ter conseguido se defender, ele pq aparentemente não sinalizou adequadamente, as auto escolas pq não ensinam as normas direito, se preocupam mais só em ensinar o que vai cair na prova e também nós que sabemos disso e ficamos quietos. Quem tem cnh tem o dever de saber, de verdade como dirigir para evitar acidentes. A sinalização é ruim, as ruas estão mal pintadas, quem deveria ensinar tbm não ensina e o resultado o número absurdo de 50 mil mortes no trânsito por ano no Brasil.
Sobre circulação
01/11/2020 11:50Se o seu nível é outro mude para outro lugar, pois se o problema é de circulação , você está circulando no lugar errado. vaza mané ....
Mister
01/11/2020 11:50O sua anta Strada não é caminhonete! Preguiça de pessoas que chamam tudo que vê de "caminhonete"!
Injuriado
01/11/2020 11:50O problema maior aqui é que ninguém sabe pra que serve retrovisor seta faixa de pedestres muito menos como andar em via de mão único ou dupla
Injuriado
01/11/2020 11:50Pode até ser verdade mais que dia que motorista de caminhão vê as outras pessoas e essas mulheres também Mete a mão no acelerador dessas biz que o pau cai a folha só acelera não olha pra lado nenhum