A moto foi apreendida.

Na tarde desta segunda-feira (02), a Polícia Militar Rodoviária apreendeu um adolescente com uma moto com sinais adulterados na MGC462 em Patrocínio. O jovem que conduzia o veículo conseguiu fugir se embrenhando em meio a um matagal. O condutor chegou a jogar o veículo em direção a um policial.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, por volta de 12h30, no KM 3 da MGC 462 KM 03, durante operação “Lei Seca”, foi dado sinal de parada para dois indivíduos que ocupavam uma motocicleta Yamaha YBR, cor preta, a qual seguia sentido crescente. O condutor, ao perceber a intenção dos militares em abordá-lo, jogou o veículo em direção a um militar e, não conseguindo o intento, evadiu em alta velocidade, juntamente com o passageiro.

Foi iniciado acompanhamento ao veículo e alguns metros adiante, o condutor da motocicleta perdeu o controle direcional, vindo cair ao solo, evadindo-se em desabalada carreira rumo ao matagal existente às margens da pista. O passageiro, um menor de 16 anos, foi contido, apreendido e narrou ao policiais que ele e seu colega residem em Patos de Minas de onde vieram.

No fim da abordagem, foi constatado que a moto teve a numeração do Chassi e do motor suprimida, a placa de identificação foi retirada e aparentemente foi usado uma tinta spray preta para substituir a cor original do veículo. Devido aos danos causados aos sinais identificadores do veículo, não foi possível realizar a identificação. Portanto, posteriormente passará por perícia.

O Menor infrator foi apreendido em flagrante delito e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Patrocínio, a moto foi recolhida pelo serviço de guincho de plantão e encaminhada ao pátio credenciado junto ao Detran-MG. Os policiais salientaram que o menor infrator possui diversos registros policiais como, roubo, uso de drogas, receptação e entre outros.