O jovem estaria sendo obrigado a assumir a autoria de um homicídio

Um jovem de 21 anos foi alvo de vários disparos de arma de fogo na manhã dessa quinta-feira (03) na cidade de Guimarânia. Ele foi surpreendido no portão de casa quando saia para comprar pão. Foram pelo menos 10 disparos, mas apenas um acertou o jovem. Ele foi atingido no pulso, recebeu atendimento médico e já foi liberado. Os militares acreditam que a motivação seria devido a uma disputa pelo tráfico de drogas.

O fato aconteceu por volta de 06h30 no bairro Novo Horizonte, em Guimarânia. De acordo com o registro da ocorrência, o jovem G.A de S.C de 21 anos foi surpreendido no portão de sua casa quando saía para comprar pão. Os atiradores chegaram em uma motocicleta e dispararam cerca de 10 vezes. O jovem, percebendo a situação, fechou novamente o portão de sua residência e fugiu correndo pelos fundos.

A vítima disse aos policiais que um dia antes dos disparos, foi procurado por um dos atiradores que disse para ele assumir um homicídio que aconteceu na zona rural de Guimarânia no ano de 2016 e tirou a vida de um jovem chamado Thuam Bueno. Se o jovem assumisse o homicídio, os verdadeiros autores, que se encontram presos, seriam liberados e voltariam a integrar uma suposta facção criminosa chefiada por um dos atiradores.

Ainda em conversa com a Polícia Militar, o jovem de 21 anos disse que não iria assumir a autoria do homicídio de 2016 e, neste momento, ele relatou que foi ameaçado por não cumprir uma ordem de um membro da suposta facção criminosa. Segundo informações de testemunhas, os fatos aconteceram por disputa de ponto de tráfico de drogas e comando de organizações criminosas no bairro Novo Horizonte.

Após os disparos, a vítima conseguiu pedir socorro e foi encaminhada para o Pronto Socorro da cidade onde foi atendido por uma equipe médica. Os médicos constataram que ele havia sido atingido em um dos pulsos sendo o projétil retirado imediatamente. Ele foi medicado e liberado logo em seguida. A Polícia Militar segue em rastreamentos para tentar localizar os atiradores.

Fonte: Patrocínio Online