O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo a cerca de 7 metros de profundidade.

Após várias horas de buscas e mergulhos, os bombeiros conseguiram localizar o corpo do jovem Lucas Araújo da Cruz de 21 anos. Ele foi encontrado na tarde dessa segunda-feira (05) a sete metros de profundidade na represa da usina desativada de São Gotardo. Um vídeo mostra os amigos brincando na jagada momentos antes do afogamento. O bombeiros alertam os banhistas.

De acordo com o Sargento Wanderson, Lucas e outros dois jovens brincavam em uma espécie de jangada feita de isopor a cerca de 50 a 70 metros da margem. Em certo momento, Lucas submergiu e devido ao cansaço não voltou mais para a superfície. Imagens mostram os jovens se divertindo da prancha de isopor.

O afogamento foi no sábado (03) por volta das 14h00. Os bombeiros foram até o local neste mesmo dia, mas não tiveram êxito na localização. No domingo (04), outra equipe foi até a represa, mas também não conseguiu encontrar o jovem.

Nessa segunda-feira (05), a equipe do Sargento Wanderson começou as buscas logo às 8h00 e foi encontrar o corpo de Lucas por volta das 17h00. Ele estava a cerca de 7 metros de profundidade. O corpo foi encaminhado para o IML e depois liberado para o sepultamento.

Os bombeiros advertem as pessoas para tomarem os devidos cuidados quando forem entrar em represas, córregos ou rios. Não se aventurar em águas desconhecidas ou permanecer próximo às margens dos rios são algumas das orientações.