A Polícia Militar levou para a delegacia nesta sexta-feira (28) um jovem de 18 anos acusado de tentativa de furto, dano e resistência. Ele foi preso após cair do muro da mansão onde havia invadido. O jovem foi colocado na viatura e passou a danificar o veículo. Com ele, os policiais apreenderam moedas estrangeiras que havia pegado na residência.

O fato aconteceu na Rua Florentino Machado Pacheco, no Bairro Valparaíso. De acordo com o Sargento Rodrigo, a viatura fazia patrulhamento pelo bairro quando foram acionados por vizinhos. Eles relataram que um indivíduo suspeito havia invadido a residência e depois caído do muro do imóvel de aproximadamente 4 metros de altura.

O policial informou que, após a queda, ele tentou fugir correndo, mas perdeu as forças e foi preso. O Corpo de Bombeiros verificou que ele não havia sofrido lesão, aparentando apenas sinais de ter feito uso de droga. Ele então foi colocado na viatura. “Como não ofereceu resistência, ele não foi algemado. No entanto, após a chegada dos familiares da vítima, que está viajando para o exterior, ele passou a chutar o cofre da viatura, quebrando o vidro”, disse.

Segundo o Sargento Rodrigo, a viatura então foi aberta, mas ele partiu para cima dos policiais da ROCCA, sendo que um cão acabou mordendo-o. Após isso, o jovem foi encaminhado para receber atendimento médico e depois conduzido para a delegacia. O policial informou que foram encontradas diversas moedas de Euro, da República Tcheca e da África do Sul no bolso dele. O dinheiro havia sido furtado da casa.