Um jovem que havia acabado de praticar um assalto em Patos de Minas acabou preso pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (03). Ele e outro comparsa haviam rendido um mototaxista de arma em punho. A dupla fugiu, mas bateram o carro e um deles acabou preso. O outro se embrenhou no meio do mato.

O crime aconteceu no Bairro Alto Limoeiro, próximo à Agroceres na Avenida Marabá. Os dois indivíduos armados obrigaram o mototaxista a entregar um saco de moedas e a máquina de cartão. Em seguida, evadiram do local. A vítima rapidamente acionou a PM e repassou as características dos autores e o veículo em que eles estavam.

A Polícia Militar começou imediatamente a fazer cercos em toda a região e viram o Fiat/Palio vermelho em que eles estavam próximo à Estância das Águas. Os policiais deram ordem de parada, mas eles continuaram a fuga, quando acabaram batendo em uma cerca de uma fazenda. Rodrigo Soares Carvalho, 19 anos, foi preso no local.

O outro indivíduo conseguiu fugir para o meio do mato. A arma usada por Rodrigo é bastante rudimentar. Ela foi feita utilizando o cabo do arco de uma cegueta e estava bastante enferrujada. Mas apesar da aparência, a arma estava municiada e pode ser letal. Os policiais descobriram que Rodrigo também não possui CNH para conduzir veículos.

Rodrigo confessou o crime em entrevista e disse que deu tudo errado. Ele destacou que não conseguiu fugir no que seria o seu primeiro assalto. O acusado foi levado para a delegacia para as demais providências. A Polícia Militar continua os rastreamentos e cercos para tentar capturar o segundo autor do assalto.