Irã convoca representante do Brasil em Teerã após nota do Itamaraty sobre morte de general

Segundo o Itamaraty, a conversa foi reservada e “transcorreu com cordialidade, dentro da usual prática diplomática”.

publicado em 07/01/2020,


O Ministério das Relações Exteriores disse, nesta terça-feira, que a encarregada de negócios do Brasil em Teerã foi convocada pela chancelaria iraniana para uma conversa após manifestação do governo brasileiro a respeito da morte de um general iraniano em um ataque de drone norte-americano em Bagdá.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Segundo o Itamaraty, a conversa foi reservada e “transcorreu com cordialidade, dentro da usual prática diplomática”. O MRE acrescentou que não irá comentar o conteúdo da reunião.

“Informamos que a Encarregada de Negócios do Brasil em Teerã, assim como representantes de países que se manifestaram sobre os acontecimentos em Bagdá, foram convocados pela chancelaria iraniana. A conversa, cujo teor é reservado e não será comentado pelo Itamaraty, transcorreu com cordialidade, dentro da usual prática diplomática”, disse o Itamaraty.

A convocação da diplomata brasileira em Teerã ocorreu após o Itamaraty emitir uma nota na sexta-feira sobre a morte do general iraniani Qassem Soleimani, em que manifestou “apoio à luta contra o flagelo do terrorismo”.

Soleimani, considerado a segunda autoridade mais importante do Irã, foi morto na sexta-feira em um ataque dos EUA em Bagdá. Visto como “terrorista” pelo governo norte-americano, ele era um herói nacional para muitos iranianos, mesmo aqueles que não se consideram apoiadores devotos da elite clerical do país.

Fonte: Reuters

Postado em 07/01/2020
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Forasteiro | 2 meses, 3 semanas atrás

    Tinha que pedir o bozo pra ir na reunião com.o Irã. ..ele que gostar de conversar fiado. ..

    2 0 Responder

  • Bruno | 2 meses, 3 semanas atrás

    Comenta-se que foi enviado um simples e educado recado ao presidente Bolsonaro: desejamos que chegue aos ouvidos do presidente brasileiro que ele é um estrume, lambedor de bolas do Trump e ele e Ernesto Araújo não pisarão em território do Irã. Por necessidade, as compras de insumos brasileiros estarão mantidas até segunda até o momento. Recadinho simples e cordial.

    2 0 Responder