Os internos acabaram apreendidos.

Uma fuga de uma clínica de reabilitação virou caso de polícia na tarde desta quarta-feira (13) em Patos de Minas. Oito internos renderam funcionários da clínica e fugiram do local, mas acabaram sendo pegos pela Polícia Militar. Eles alegaram que fugiram porque estavam sendo maltratados e estavam cansados da situação. A proprietária da clínica não quis gravar entrevista.

De acordo com o Tenente Mákson, a Polícia Militar foi acionada por funcionários da clínica de reabilitação localizada às margens da BR365 que relataram terem sido agredidos em uma fuga de internos. Os militares iniciaram diligências e conseguiram encontrar os acusados em uma propriedade próxima. Eles procuraram abrigo e estavam aguardando a chegada dos militares.

Ainda segundo o Tenente Mákson, cerca de 8 internos entre maiores e adolescentes renderam dois outros internos que faziam a vigilância do local e conseguiram fugir.  Um garoto de 13 anos estava entre os internos que fugiram. Ele alegou que estava sendo maltratado e que fugiu por desespero.

Já um adolescente de 16 anos, que trabalha na clínica como voluntário, disse que foi rendido pelos oito internos e tentou esconder as chaves, mas foi obrigado a entregá-la para não sofrer mais agressões. "Eles me renderam e falaram pra eu entregar a chave por bem ou por mal. Me enforcaram e me ameaçaram e eu não tive escolha. Eu estou na clínica há 07 meses e nunca apanhei e nunca presenciei nenhum tipo de agressão nas outras pessoas, acredito que eles fugiram para usar drogas" disse o interno que trabalha na clínica.

Ainda segundo o Tenente Mákson, os internos alegaram que eram agredidos com armas de choque e pistolas de chumbinho, porém esses materiais não foram encontrados na clínica. A proprietária da clínica preferiu não gravar entrevista.