O Conselho Tutelar em Patos de Minas fica situado na Av. Adrião Caixeta Ribeiro, Bairro Boa Vista.

O processo de eleição para Conselheiros Tutelares do quadriênio 2020-2023 irá abrir suas inscrições na próxima segunda-feira (06). Os candidatos concorrerão a cinco vagas de conselheiros tutelares e cinco de suplentes. O mandato será de quatro anos, sendo permitida uma recondução, mediante novo processo de escolha. O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

O processo de escolha será realizado em quatro etapas: inscrição dos candidatos, prova de aferição de conhecimentos sobre os Direitos da Criança e do Adolescente, avaliação psicológica e eleição por meio de voto popular.

A prova de conhecimentos aplicará assuntos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Regimento Interno do Conselho Tutelar, e será realizada no dia 14 de julho, na Escola Estadual Marcolino de Barros.

Todos os eleitores de Patos de Minas podem votar, bastando comparecer ao local no dia da votação e apresentar um documento com foto e o título de eleitor.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas