Vereadores de diferentes partidos estiveram reunidos com o Prefeito José Eustáquio.

Vereadores de diferentes partidos passaram boa parte da tarde desta quinta-feira (19) reunidos com o prefeito José Eustáquio. O encontro promovido pela vereadora Edmê Avelar, que é líder do prefeito na Câmara, foi para cobrar mais “boa vontade” do Executivo no atendimento das demandas apresentadas pelos parlamentares.

A irritação dos vereadores com o tratamento oferecido pelo Executivo se tornou pública na última reunião. Muitos parlamentares reclamaram da dificuldade em conseguir atendimento para demandas básicas, como limpeza urbana, melhorias em estradas e principalmente na área da saúde. “Você sabe que a saúde é muito complicada né?! E também as estradas rurais é por causa desse horário de 6 horas,  que às vezes os funcionários da Zona rural não tão conseguindo atender”, explicou a vereadora.

Com a insatisfação crescente, a líder do prefeito na Câmara, Edmê Avelar, decidiu convocar o prefeito José Eustáquio e alguns secretários para pacificar a relação entre os dois poderes. E a reunião foi longe. Foram cerca de duas horas de reclamações dos vereadores e de explicações do chefe do executivo.

No sétimo mês de administração, o prefeito José Eustáquio ainda não sabe o que é problema com o Legislativo. Todos os projetos encaminhados para a apreciação dos vereadores foram aprovados sem ressalvas, mesmo os mais melindrosos, como o orçamento de 2017, que precisou ser refeito e a reforma administrativa que reduziu a carga horária dos servidores, criou novos cargos e secretarias e extinguiu cargos.

O resultado da reunião foi considerado positivo. “Achei muito produtiva (a reunião), por que foram colocados todas as reclamações, todas as observações inerentes às secretarias, com  intuito assim de ajudar o prefeito. Nós também estamos aqui nessa administração, também temos que cooperar”, disse a vereadora Edmê Avelar.

O prefeito José Eustáquio disse que o seu gabinete  está de portas abertas para os vereadores. “Nós colocamos agora que qualquer problema que tiver é para fazer um ofício. Nós temos certeza desse atendimento, que nós seremos atendidos com muita presteza pelo nosso prefeito”, concluiu a vereadora Edmê Avelar.