As chamas ficaram descontroladas e atingiram diversas propriedades.

Uma área de chácaras localizada nas imediações da Pamonharia do Agnaldo foi tomada por uma grande queimada nesse final de semana. As chamas ficaram descontroladas e atingiram diversas propriedades. Além do dano à vegetação e aos imóveis, os moradores também relataram a morte de muitos animais, inclusive de um tamanduá bandeira com um filhote nas costas.

Segundo moradores do chacreamento, o fogo começou na tarde de sexta-feira (28). Com o tempo seco desta época, as chamas se alastraram rapidamente. Os próprios moradores se juntaram ao Corpo de Bombeiros para tentar controlar o fogo. Só depois de muito trabalho é que o incêndio foi controlado, mas o estrago já estava feito.

Proprietários de imóveis passaram o fim de semana calculando prejuízos. A informação é de que pelo menos 20 chácaras foram atingidas pelas chamas. Plantações e áreas de pastagem  foram consumidas pelas chamas. Uma grande extensão de cercas também desapareceu em meio ao fogo.

Entretanto, o maior prejuízo segundo os moradores foi para o meio ambiente. Muitas árvores foram queimadas e muitos animais perderam a vida em meio ao fogo e à fumaça. Muitas cobras foram queimadas e eles encontraram até um tamanduá bandeira morto com um filhote nas costas.

O caso será denunciado para que o responsável pelo incêndio arque com os prejuízos. Há relatos de que um morador do chacreamento foi visto colocando fogo no lixo e que isso poderia ter provocado as chamas. Esta informação, no entanto, só poderá ser confirmada após investigações da polícia. Ele nega.