Inauguração da 4ª Vara Cível da Comarca de Patos de Minas acontecerá nesta quinta-feira

Um novo cargo de juiz para a Vara dos Juizados Especiais também foi criado.

publicado em 12/11/2019, por Farley Rocha


Fórum de Patos de Minas

A Comarca de Patos de Minas ganhará nesta quinta-feira (14) mais uma Vara Cível. A criação da 4ª vara é uma conquista que vinha sendo pleiteada há muito tempo pela comunidade jurídica e pelos moradores. São milhares de processos correndo atualmente nas 3 varas existentes e a longa duração prejudica a prestação da justiça. Um novo cargo de juiz para a Vara dos Juizados Especiais também foi criado.

O Diretor do Foro da Comarca de Patos de Minas, o Juiz de Direito José Humberto da Silveira, falou sobre a cerimônia que contará com autoridades de Patos de Minas, Lagoa Formosa, Varjão de Minas e São Gonçalo do Abaeté, cidades que compõem a comarca. Também contará com o Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o desembargador Nelson Missias de Morais.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

De acordo com o Diretor do Foro, atualmente há cerca de 24 mil processos em andamento nas 3 varas existentes. Com a inauguração da 4ª Vara, os processos serão redistribuídos o que vai encurtar a duração dos processos. “É uma carga muito pesada para os juízes que não vinham conseguindo atender de forma eficiente as demandas”, ressaltou.

Como as outras já existentes, a 4ª Vara Cível ficará responsável por uma gama muito grande de assuntos, como: contratos, casos de família, inventários, retificação, reparações de danos e etc. E todo o espaço já está montado no 4º andar do Fórum Olympio Borges para o funcionamento. “Móveis, computadores e programas já foram instalados”, informou.

O Juiz José Humberto também explicou que a partir de quinta-feira (14) a nova Vara já vai começar a receber processos, porém não foi designado um juiz para ocupar a vaga. “Isso é rápido. Após a inauguração, abre-se o edital e pode ser que haja alguma remoção interna ou a designação de outro juiz para o cargo”, explicou.

E as conquistas não param por aí. Outro grande problema é com a Vara dos Juizados Especiais que também está com um grande número de processos em andamento. Para isso, haverá a criação do 2º cargo de juiz o que vai dar mais dinâmica para o trabalho, atualmente coordenado pela Juiza Solange de Borba Reimberg, recém designada para a vaga. A inauguração vai acontecer às 10h00. 

Autor: Farley Rocha Postado em 12/11/2019
Compartilhe:

7 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Forasteiro | 3 semanas, 2 dias atrás

    Colocar o pessoal do judiciário para trabalhar carga horária de 220 horas mensais ...que não vai ficar processo 10 anos sem solução ...trabalha pouco muito feriado e recesso funciona não ...

    2 1 Responder

  • Jurema | 3 semanas, 2 dias atrás

    Quanto mais vara ,melhor .......

    2 0 Responder

  • Justiceiro | 3 semanas, 2 dias atrás

    Agora os processos vão andar!

    0 3 Responder

  • JF | 3 semanas, 2 dias atrás

    Tinha que resolver e os processos que estao la no forum mais de 10 anos. Na 2 e 3 vara. Fazer um multirao ja ajudava bastante a Populacao Patense.

    18 4 Responder

    Prova - 3 semanas, 2 dias atrás

    nossa nem si fala tem processo já caducando la precisava fazer mesmo vê si agilizava isso

    1 0

  • A título de esclarecimento | 3 semanas, 2 dias atrás

    A sociedade precisa saber que não foi contratado/nomeado nenhum Servidor para a nova Vara, nem para o Juizado Especial. A sociedade sabe que os Magistrados não conseguem produzir sem os Servidores. Assim, não esperem nenhuma melhora no que diz respeito à celeridade dos processos! Isso não vai acontecer!

    15 0 Responder

    Chato - 3 semanas, 2 dias atrás

    ok, Sr. Advogadozinho

    6 16