O estado de saúde dele era muito grave e ele acabou não resistindo ao traumatismo craniano.

O Senhor Joaquim Batista Tavares,71 anos, não resistiu aos graves ferimentos sofridos ao ser atropelado por um automóvel na segunda-feira (15). A morte aconteceu dois dias depois, na manhã desta quarta-feira (17) quando continuava internado no Hospital Regional. O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal para ser constatada a causa da morte.

Joaquim havia sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros inconsciente e com um forte sangramento na cabeça. Testemunhas informaram que o idoso havia tentando atravessar a via quando foi atingido pela pick up, que era conduzida pela condutora de 48 anos. O pedestre foi arremessado ao solo e teve ferimentos graves.

Um militar do Corpo de Bombeiros passava cruzamento da avenida José Soares de Araújo com a rua Itagiba Gonçalves e chegou a realizar os primeiros socorros até a chegada do resgate. O homem de 71 anos então foi levado às pressas para o Hospital Regional Antônio Dias. O estado de saúde dele era muito grave e ele acabou não resistindo ao traumatismo craniano.

O corpo será encaminhado para o IML para ser constatada a causa da morte e em seguida liberado para os familiares. Este foi mais um atropelamento com morte em Patos de Minas. Em menos de um mês, já foram registradas 4 mortes no trânsito na cidade, sendo três por atropelamento. A quarta ocorreu com um motociclista.