Hospital São Lucas acumula queixas de pacientes, atrasos de pagamentos e vai parar na Justiça

Os próprios funcionários entraram em contato com a redação do Patos Hoje informando que estão sem receber o 13º salário.

publicado em 27/12/2018, por Maurício Rocha

Hospital São Lucas.

O Hospital São Lucas, o único hospital particular que ainda atende pelo Sistema Único de Saúde – SUS - em Patos de Minas, se tornou alvo de diversas queixas. Fornecedores reclamam que estão sem receber, funcionários alegam atrasos no pagamento e os pacientes denunciam a precariedade no atendimento. O acordo entre o empresário e político Rui Muniz e o médico Sérgio Piau foi parar na Justiça.

Quando assumiu a direção do Hospital São Lucas em julho do ano passado, em contrato de arrendamento com os antigos donos, Rui Muniz prometeu investir R$ 30 milhões para dobrar o número de atendimentos e para transformar a unidade em um Hospital Escola. Já se passaram 17 meses e a situação no local piorou. As denúncias são muitas.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Recentemente o Patos Hoje mostrou a reclamação da Clínica Oncológica que faz o tratamento dos pacientes de câncer para o Hospital São Lucas e que estava sem receber os repasses que são feitos pela Prefeitura. Outros fornecedores e pessoas que prestam serviços para o Hospital São Lucas também reclamam da falta de pagamento. Os próprios funcionários entraram em contato com a redação do Patos Hoje informando que estão sem receber o 13º salário.

O Hospital é alvo de muitas queixas também com relação ao atendimento. Há alguns dias, o Ministério Público foi a Justiça para obrigar o Hospital São Lucas a receber cinco recém-nascidos que necessitavam de uma UTI Neonatal. A situação é mais crítica no serviço de Hemodiálise que atende cerca de 230 pacientes renais de toda a região. Muitas máquinas estão quebradas e os pacientes alegam que estão recebendo apenas parte do tratamento.

As denúncias vão além. Existem relatos de falta de materiais básicos para atendimento dos pacientes como seringas e álcool. Muitas pacientes estariam deixando de ser atendidos. Somente no mês de novembro, cerca de 800 pacientes teriam recebido negativa de atendimento no Hospital São Lucas.

O antigo dono do Hospital São Lucas alega que não recebe há seis meses. O médico Sérgio Piau entrou com uma ação na Justiça com pedido de liminar para que a estrutura hospitalar seja devolvida. As autoridades do município também já foram comunicadas da situação. Há alguns dias, uma comissão de vereadores fez uma vistoria no local.

O diretor administrativo do Hospital São Lucas, Patrick Teixeira negou as acusações. Ele disse que o Hospital São Lucas está funcionando normalmente. Com relação ao pagamento do 13º salário dos funcionários, Patrick disse que o acerto está sendo feito nesta quinta-feira (27). Ele disse ainda que uma nova empresa foi contratada para consertar as máquinas que estavam paradas na hemodiálise.

Com relação à reclamação de calor, o diretor administrativo informou que aparelhos de ar condicionado foram comprados e que técnicos estão vindo esta semana para fazer a instalação. Patrick destacou ainda que a maternidade está sendo totalmente reestruturada para receber os pacientes. 

Autor: Maurício Rocha Postado em 27/12/2018
Compartilhe:

55 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Maria | 3 semanas, 1 dia atrás

    Sem falar na sujeira que é esse hospital. É um nojo. Nunca vi uma UTI tão suja é desajeitada. Precisa primeiro dar um banho geral nesse lugar é só depois atender os pacientes. O risco de infecção ali é enorme.

    1 0 Responder

  • Paulo Sincero | 3 semanas, 4 dias atrás

    ATENÇÃO PACIENTES, FAMILIARES E POPULAÇÃO DE PATOS E ALTO PARANAIBA !!! A solução do problema dos renais crônicos que precisam de hemodiálise depende da secretária de saúde, do diretor da superintendência regional de saúde e da vigilância sanitária. Basta eles fazerem uma CHAMADA PÚBLICA PARA CREDENCIAMENTO DE UMA NOVA CLÍNICA DE HEMODIÁLISE NA MACRORREGIÃO. Há todos os critérios para isso. Do contrário, vão morrer muitos pacientes, ainda depois não adianta reclamar.

    6 0 Responder

  • Diogo | 3 semanas, 4 dias atrás

    Uma coisa é que não se deve culpar os funcionários por tudo que está acontecendo. Eles também estão a mercê da péssima administração atual do hospital. Estão ainda cumprindo carga horária normal sem receber. Funcionario não tem culpa se o tal Ruim Muniz é pilantra e tá deixando o hospital se acabar de vez.

    6 0 Responder

  • Adailton | 3 semanas, 4 dias atrás

    ???????????????????????? Bom dia!! Muito triste descaso desse hospital para com os pacientes é um desrespeito total com a vida e promotoria pública poderia ajudar esses pacientes a terem um tratamento digno ???????????????????????????? Autoridades, políticos poe a mao na mente e façam alguma coisa pois os pacientes estao precisando de voces.

    7 0 Responder

  • Eu paciente | 3 semanas, 4 dias atrás

    Esse patrik esta mentindo...esta tudo de mau a pior

    6 0 Responder

  • Franco | 3 semanas, 4 dias atrás

    Infelizmente já era de se esperar que a situação ficaria pior. O senhor Sérgio Piau fez o pior acordo/negócio possível, passou a administração para um político corrupto, olhem a ficha desse Ruy Muniz...

    10 0 Responder

  • Maria | 3 semanas, 4 dias atrás

    Que pena! Isso é muito ruim para a cidade e região. Michel Temer visitou o hospital e prometeu ampliar e reformar o hospital. Avise para ele e a corja, que promessa é dívida. Avise também que saúde é prioridade, segundo a Constituição Federal. Lamentável!!!

    8 1 Responder

  • Oliveira | 3 semanas, 4 dias atrás

    A situação está ruim não é só agora não. A anos estamos vendo esta mesma queixa, falta de higiene, limpeza a desejar,...., Sem falar no atendimento aos pacientes de hemodiálise precário, com pouco caso, com falta humanidade, descaso clínico e patológico. Esperamos que a justiça tome providências cabível com vida do ser humano que na maioria das vezes não tem imóvel escolher onde será atendido.

    5 0 Responder

  • Diogo | 3 semanas, 5 dias atrás

    13 não tá em dia não...tiveram a cara de pau de pagar só a metade . E o tal Ruy Muniz voando de jatinho pra baixo e pra cima posando de bonzao. Uma dó aparecer um mais cabeceira e comprar o hospital por uma oferta melhor q a dele só pra ele sumir de vez aqui de Patos.

    8 1 Responder

  • Sr.Verdade | 3 semanas, 5 dias atrás

    Trabalhei no hospital São Lucas e fico extremamente chateado ao ver no que se tornou. Contudo, tenho total admiração pelos funcionários, principalmente à equipe de enfermagem que, mesmo com salários atrasados e condições inapropriadas, continuam a prestar serviços para a população. Reconheço que não é o melhor estabelecimento de saúde da cidade, contudo, deve-se agradecer pelo atendimento prestado à população. como estamos em uma cidade do interior, talvez não seja tão notória a diferença entre os serviços prestados aqui e em uma metropole. Quem conhece, sabe que, mesmo com estes problemas, ainda estamos no lucro, pois a situação é péssima em muitas cidades. Tem que melhorar, é claro, mas é injustiça ver pobre reclamando e quando precisa é mandado pra lá.

    7 4 Responder

    Indignada - 3 semanas, 4 dias atrás

    "..Contudo, tenho total admiração pelos funcionários, principalmente à equipe de enfermagem que, mesmo com salários atrasados e condições inapropriadas, continuam a prestar serviços para a população..." Vc tem certeza? Não é o que estou presenciando, e olhe que mais do que eles sabem a importância de uma vida. Tem muito paciente sendo prejudicado pelo funcionários, principalmente os da HEMODIÁLISE que tenho mais contato.

    3 0

carregar mais comentários