Ele acionou a Polícia Militar por volta das 06h46.

A Polícia Militar prendeu manhã desta sexta-feira (31) um homem de 39 anos acusado de falsa comunicação de crime. Ele havia dormido na porta de um bar e, quando acordou, acionou os policiais relatando que havia sido assaltado. Uma testemunha confirmou que havia guardado os pertences dele e que havia passado a noite no local.

Ele acionou a Polícia Militar por volta das 06h46. De acordo com informações da ASCOM do 46º BPM, o homem de 39 anos, acionou a Polícia Militar na Rua Tupinambás, Centro, informando que dois indivíduos em um veículo VW/Gol de cor verde, teriam se aproximado, descido do carro e com emprego de arma de fogo, teriam roubado o celular e a carteira do indivíduo.

Presencialmente, ele confirmou toda versão, enfatizando que um dos supostos assaltantes estava portando uma pistola modelo 635, dizendo que tinha certeza que era esta arma, pois seria conhecedor de arma de fogo.

De imediato, várias equipes policiais foram deslocadas para os rastreamentos a fim de localizar e prender os supostos criminosos. Porém, após diversas verificações, os militares não conseguiram encontrar nenhuma pista dos assaltantes.

Durante os levantamentos, os militares perceberam que a suposta vítima apresentava sinais de haver ingerido bebida alcoólica. Durante a procura de testemunhas, os policiais militares verificaram, através de uma pessoa que narrou que, na madrugada, presenciou a suposta vítima deitar e dormir no chão, do lado de fora do bar em que esteve bebendo. A testemunha relatou que guardou os bens da suposta vítima e lhe disse que quando ele acordasse, procurasse-o no bar para pegar os bens.

Diante da situação, os militares constataram que o indivíduo não era vítima, mas sim autor de uma falsa comunicação de crime, pelo que o homem confirmou que realmente não sabia o que havia acontecido e admitiu que não foi abordado por ninguém, e, portanto, fez uma falsa comunicação de crime, motivo pelo qual foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão.

Ressalta-se que com a atitude dele, a Polícia Militar movimentou, em razão da falsa comunicação de crime, um grande número de policiais e recursos logísticos, os quais poderiam estar sendo utilizados em situações preventivas ou de emergência a quem realmente precisasse.

Os policiais ainda enfatizaram que casos como esse vêm sendo comuns. É necessário alertar e orientar o cidadão sobre este crime. Muitas vezes algumas pessoas alegam situações de crimes que não são verídicos, para se eximirem de obrigações, criar direitos, (como seguros por exemplo) ou para outros fins ilícitos. Diante da constatação dessas situações, serão tomadas todas as providências legais pela Polícia Militar.