Um homem se armou com um revólver e matou o próprio tio na noite desta segunda-feira (28) em Patos de Minas. Ele ainda agrediu brutalmente o pai a coronhadas, deixando o homem gravemente ferido. O autor foi dominado e preso pela Polícia Militar, sem ferimentos. O sangue que cobre o corpo do jovem pertence a seu pai.

O crime aconteceu na Rua Vereador João Pacheco, Bairro Brasil. Os vizinhos ouviram quatro disparos. A arma usada no crime é um revólver calibre .22 que foi apreendida. Lucas Pereira Moura, de 21 anos, foi dominado e permaneceu no local. Embora esteja todo ensanguentado, ele não teve ferimentos. Marcondes moura morreu no interior da residência.

Depois de matar o familiar, Lucas partiu para cima do pai e só não o matou porque não havia mais munição. Sendo assim, ele passou a dar coronhadas na cabeça e no rosto do próprio genitor. De acordo com informações no local do crime, ele chegou a disparar duas vezes contra o pai, mas já não havia mais munições.

De acordo com o Sargento Faria, a tragédia em família pode ter sido motivada por causa de drogas. A família disse que Lucas é dependente químico e ainda faz uso de medicamentos. O pai do jovem, Berenildo Moura, mesmo agredido brutalmente tentou salvar o irmão. No entanto, não foi possível. Os policiais chegaram no local e retiraram a arma da mão de Lucas.

A Polícia Militar foi para o local para registrar a ocorrência. O Samu socorreu o pai do autor que foi ferido a coronhadas. A arma do crime foi apreendida. A perícia foi acionada para realizar os trabalhos de praxe. Lucas foi levado para a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial.