O botijão de gás foi localizado dentro de uma caçamba e o homem acabou na delegacia.

Um homem de 46 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (14) acusado de furtar um botijão de gás em uma residência de Patos de Minas. A vítima passou as características do suspeito para os militares que conseguiram prendê-lo pouco tempo depois. O botijão de gás foi localizado dentro de uma caçamba e o homem acabou na delegacia.

O fato aconteceu por volta de 02h00 no bairro Alto da Colina. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, a vítima relatou que um indivíduo havia arrombado a porta de sua residência e furtado um botijão de gás quase cheio. Ela contou ainda que acordou com um barulho e quando se levantou para ver o que era, viu que tinha um homem de bermuda jeans e camisa amarela observando sua residência. Pouco tempo depois, a vítima percebeu que sua porta havia sido arrombada.

Ela passou as características do suspeito para os policiais que iniciaram rastreamentos na tentativa de encontra-lo. Após algumas diligências, o homem de 46 anos foi localizado na  Rua Orlando Barros no bairro Jardim Aquárius. Ele estava batendo na porta de uma residência chamando por alguém. Ao avistar a guarnição policial, o suspeito se mostrou bastante nervoso e assustado. Os militares encontraram o botijão de gás dentro de uma caçamba de entulhos.

O homem tentou fugir da abordagem policial, mas acabou sendo contido, preso e encaminhado para a delegacia. O botijão foi apreendido para ser devolvido ao proprietário.